Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Eu recomendo as meus clientes a viabilizar a instalação para 20,7kVA.
    Mas tudo o que seja acima de 10,35kva é necessário projecto.
    Concordam com este comentário: NPRP
  2.  # 242

Colocado por: BigmouseQue equipamentos prevê instalar? Forno e placa eléctrica? Aquecimento, chão radiante ou eléctrico ou AC? Piscina? Carro eléctrico?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:silence

forno, placa, nao tenho chao radiante...ac sim...sem piscina para já :D e sem carro electrico.

moradia V3
  3.  # 243

O q tenho é 10.35kva
  4.  # 244

Colocado por: silence

Estou a pedir o ramal na edp, mas agora nao sei...

monofasico ou trifasico?

Subterrâneo ou áereo ou ramal existente (suponho que nao seja este último)

Não é suposto ser o electricista a fazer esse pedido? Na minha obra não fiz nada disso mas lembro-me de falarem que a máquina do estuque precisar de contador trifásico...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pe10, silence
  5.  # 245

Para obra é recomendável trifásico, é pelo menos 13,8kva. Mas irá depender muito do tipo de grua que será necessária.

Para a habitação, pelo menos 10,35kva monofasico. 10,35kva trifásico é a pior solução possível
  6.  # 246

Colocado por: Casa da Horta
    Não é suposto ser o electricista a fazer esse pedido? Na minha obra não fiz nada disso mas lembro-me de falarem que a máquina do estuque precisar de contador trifásico...

Pois, secalhar vou estar quieto :D vou falar com o novo Construtor!
  7.  # 247

De preferência deverá ser o electricista, pois também será ele a colocar as caixas no sitio certo e instalar o quadro de obras e a passar o termo de responsabilidade.

Colocado por: Casa da Horta
    Não é suposto ser o electricista a fazer esse pedido?
    Concordam com este comentário: silence, NPRP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silence
  8.  # 248

A primeira coisa que o novo construtor deverá fazer é o murete com as caixas e solicitar o ramal. Pois com os atrasos todos quando for para começar a obra ainda não tem energia

Colocado por: silence

Pois, secalhar vou estar quieto :D vou falar com o novo Construtor!
  9.  # 249

Colocado por: silencevou falar com o novo Construtor!

O construtor é que lhe vai dizer a potencia necessária para a obra, se utilizar grua precisa de pelo menos 20.7KVA, se não utilizar grua pode pedir menos potência.
    Concordam com este comentário: NPRP
  10.  # 250

Colocado por: BigmouseA primeira coisa que o novo construtor deverá fazer é o murete com as caixas e solicitar o ramal. Pois com os atrasos todos quando for para começar a obra ainda não tem energia

Porque não pede apenas ligação provisória para obras? Em 3 semanas tem energia no local.

Durante a construção tem tempo de sobra para pedir o ramal definitivo.
  11.  # 251

Colocado por: ghost12Em 3 semanas tem energia no local.

Não queria dizer 3 meses? é o normal por aqui.
    Tenho reparado que as obras agora são quase todas iniciadas com um gerador.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, RicardoPorto, Beto1980
  12.  # 252

Colocado por: PicaretaNão queria dizer 3 meses? é o normal por aqui.

3 ou 4 semanas no máximo, por aqui tem sido rápido, isto para ligações provisórias.

Colocado por: PicaretaTenho reparado que as obras agora são quase todas iniciadas com um gerador.

Já me aconteceu muitas vezes, agora tenho conseguido energia a tempo.
  13.  # 253

Há alguma vantagem em fazer simultaneamente o pedido de ramal de obras e o definitivo? Parece-me que para quem tem urgência em ter luz na obra, é melhor não complicar e pedir só o contador de obras para a coisa não embrulhar...
  14.  # 254

Sim,.o cabo e o serviço fica feito de vez.

Em moradias não faz diferença em prédios faz pois é normal ter 50 ou 100kva e obra só precisar de 20kva, depois tem que trocar a baixada de obras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
  15.  # 255

Por aqui os vizinhos são simpáticos e as extensões compridas, como há poucos prédios gruas nem vê-las
  16.  # 256

Bem que gostava que por aqui a baixada de obras fosse assim rapidamente executada.

Pedir o ramal de obras separado ou em conjunto fica o mesmo tempo.
  17.  # 257

Colocado por: ghost123 ou 4 semanas no máximo

Aqui na margem sul tem sido mais 2-3 meses
  18.  # 258

Colocado por: rjmpiresPor aqui os vizinhos são simpáticos e as extensões compridas, como há poucos prédios gruas nem vê-las

Ora ... ora... isso queria eu, mas a minha obra vai levar grua e como tal preciso de contador trifasico e 20 Kwa de mínimo para aquilo bombar.. caso contrário também arranjava uma extensão comprida...
  19.  # 259

Colocado por: NPRP
    Ora ... ora... isso queria eu, mas a minha obra vai levar grua e como tal preciso de contador trifasico e 20 Kwa de mínimo para aquilo bombar.. caso contrário também arranjava uma extensão comprida...

Por aqui é quase tudo "man power"

20.  # 260

Neste momento vou pedir a mudança do alvará para um novo construtor, só estou à espera da Câmara.

Pedir ao antigo para tirar do terreno o que não seja dele (casota)

Já pedi ao novo tudo o que preciso para já (muro dos contadores)

0.0728 seg. NEW