Iniciar sessão ou registar-se
    • acsp
    • 10 janeiro 2024 editado

# 801

Colocado por: NielsBohrRouters avariam ou precisam de ser trocados pela operadora.
    Eu optei por criar uma rede própria onde tenho os Shelly. Se o router fir trocado nada preciso de fazer. Mas isto sai mais caro…
    Concordam com este comentário:acsp

E os Shelly tem bluetooth. Também é uma opção.

Vou ter 7 cortinados + 10 estores com Shelly sem botões físicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silence
  1.  # 802

Colocado por: acsp

E os Shelly tem bluetooth. Também é uma opção.

Vou ter 7 cortinados + 10 estores com Shelly sem botões físicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:silence

Vou meter 5, 2 nos blackouts da sala e um em cada quarto nos estores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trap3d
  2.  # 803

Bom dia a todos.

Tenho andado a mil com as mudanças. Estou na casa nova faz hoje 1 semana.

Ando aqui c uma duvida, O sistema que tenho de aquecimento de aguas da Bosch, quando nao ha muito sol, a agua nao está muito quente. O instalador diz-me que tenho que ligar a resistencia manualmente? Isto é mesmo assim? Há algo que me esteja a escapar?

Eu com Shelly, consigo dar a volta a isto?
    • trap3d
    • 30 janeiro 2024 editado

# 804

Colocado por: silenceBom dia a todos.

Ando aqui c uma duvida, O sistema que tenho de aquecimento de aguas da Bosch, quando nao ha muito sol, a agua nao está muito quente. O instalador diz-me que tenho que ligar a resistencia manualmente? Isto é mesmo assim? Há algo que me esteja a escapar?

Não têm bomba de calor?
  3.  # 805

Colocado por: silenceBom dia a todos.

Coloca o shelly 1PM Plus e fica também com o registo dos consumos (desde que seja inferior a 16A)
  4.  # 806

Colocado por: trap3d

Não têm bomba de calor?

Não tenho.
  5.  # 807

Colocado por: rjmpires
    Coloca o shelly 1PM Plus e fica também com o registo dos consumos (desde que seja inferior a 16A)

Mas ligo onde? este sistema é suposto ser inteligente, mas dps tenho que ligar a resistencia quando preciso?!
  6.  # 808

Colocado por: silenceO sistema que tenho de aquecimento de aguas da Bosch, quando nao ha muito sol, a agua nao está muito quente. O instalador diz-me que tenho que ligar a resistencia manualmente?

Colocado por: rjmpiresColoca o shelly 1PM Plus e fica também com o registo dos consumos (desde que seja inferior a 16A)

Tenho planeado colocar um relógio, mas como passam meses sem ter de ligar manualmente vou-me esquecendo e como tenho apoio de gás ainda menos.
  7.  # 809

Colocado por: NTORION

Tenho planeado colocar um relógio, mas como passam meses sem ter de ligar manualmente vou-me esquecendo e como tenho apoio de gás ainda menos.

Foi o que fiz recentemente.
    Instalei um relógio no quadro e uso-o para ligar a resistência do termossifão (300 l) às 7h15 da manhã para ter a água quente quando vou tomar banho (pelas 7h50).
    O relógio tem 3 posições (On, Relógio, Off) e nos dias que há sol deixo no off. Só tenho de me lembrar em lá ir trocar para Relógio quando me vou deitar ou quando vejo que o dia foi cinzento.
  8.  # 810

Colocado por: Dias12

Foi o que fiz recentemente.
    Instalei um relógio no quadro e uso-o para ligar a resistência do termossifão (300 l) às 7h15 da manhã para ter a água quente quando vou tomar banho (pelas 7h50).
    O relógio tem 3 posições (On, Relógio, Off) e nos dias que há sol deixo no off. Só tenho de me lembrar em lá ir trocar para Relógio quando me vou deitar ou quando vejo que o dia foi cinzento.

Eu tenho uma daquelas tomadas inteligentes, posso por para ligar a X horas, mas mesmo assim é estranho.

Qual o seu sistema?
  9.  # 811

Tinha pensado em colocar para ligar todos os dias das 17 às 18h... Como a resistência está programada para os 55°c, nos dias de sol suponho que nem arrancará.
    Concordam com este comentário: Dias12
  10.  # 812

existem termostatos no sistema e basta conjugar com um reles relógio para fazer isso sem se chatearem.

O relógio está previsto na legislação sendo obrigatório.
  11.  # 813

Colocado por: silence

Eu tenho uma daquelas tomadas inteligentes, posso por para ligar a X horas, mas mesmo assim é estranho.

Qual o seu sistema?

Termossifão de 2 paineis e depósito de 300 litros.
    Ligação direta ao quadro eletrico e coloquei relogio da efapel.
    Sei que a resistência só entra em funcionamento até determinada temperatura.
    Mas desta forma garanto que primeiro aquece o sol durante o dia, e depois a resistência aquece o suficiente para o meu banho matinal. Sou o único a tomar banho logo ao acordar.
    Concordam com este comentário: NTORION
  12.  # 814

Mas ligo onde? este sistema é suposto ser inteligente, mas dps tenho que ligar a resistencia quando preciso?!

Temde estar na alimentação elétrica à resistência, imediatamente antes da resistência, no disjuntor junto ao quadro ou algures entre os dois.
    Pode também depois ligar uma sonda para controlar a temperatura e ligar/desligar a resistência quando necessita, ou coisas mais avançadas.
    Possibilidades há muitas, desde as mais básicas e simples, às mais integradas e de maior controlo.
  13.  # 815

Colocado por: rjmpires
    Temde estar na alimentação elétrica à resistência, imediatamente antes da resistência, no disjuntor junto ao quadro ou algures entre os dois.
    Pode também depois ligar uma sonda para controlar a temperatura e ligar/desligar a resistência quando necessita, ou coisas mais avançadas.
    Possibilidades há muitas, desde as mais básicas e simples, às mais integradas e de maior controlo.

Só acho estranho, parece que ng me sabe responder as minhas questões, nao estou a falar aqui, estou a falar do instalador e do construtor. Mesmo online, parece que não há grande informação.
  14.  # 816

Só modernices com gadgets Shelly's, depois AQS é com termossifão básico.
    Não é fácil para brincar no telemóvel.

Mas também não parece impossível.
  15.  # 817

Quando tive termosifao, numa outra casa, coloquei um sonoff Pow que controlava a resistência, tal como um relógio.
    PS: na altura não haviam shellys :)
    • trap3d
    • 31 janeiro 2024 editado

# 818

Não tenho.

Acho que devia ter optado por uma bomba de calor com serpentina adicional(painéis solares), o investimento é maior mas depois na fatura da electricidade iria verificar consumos mais baixos do que com a resistência. No tempo que instalava este tipo de sistemas era colocado um relógio no quadro eléctrico para controlar a resistência.
  16.  # 819

Colocado por: trap3d

Acho que devia ter optado por uma bomba de calor com serpentina adicional(painéis solares), o investimento é maior mas depois na fatura da electricidade iria verificar consumos mais baixos do que com a resistência. No tempo que instalava este tipo de sistemas era colocado um relógio no quadro eléctrico para controlar a resistência.

Infelizmente o € , n chega para tudo :|
    Concordam com este comentário: diouf_matos, trap3d, Peper87, fpacardoso
  17.  # 820

então punha somente uma bomba de calor, mais simples, eficiente e mais barato.
    Concordam com este comentário: fpacardoso

0.1731 seg. NEW