Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

Colocado por: silence

A casa ou o terreno?

A casa ficou com quantos M2?
  2.  # 842

Colocado por: RuikodeNão ficaria mais em conta e mais fácil de reutilizar o espaço futuramente se evitasse a base em cimento?
    O peso da piscina cheia será significativo, pelo que poupar na base e depois não aguentar o peso, esta pode partir e danificar o fundo da piscina. Para além disso, mais tarde se quizer alterar o espaço pode ter que partir isso.
    Se fosse para mim, possivelmente faria o seguite:
    Limpava essa zona do terreno o melhor possivel removendo as pedras e ervas. Nivelava a zona da base se necessário (umas horas de enxada na mão resolvem 😅). Compactava o melhor possivel, uma camada de geotextil e uma carrada de areia para fazer uma cama macia para montar a piscina.
    Julgo que gastava menos dinheiro e ficaria mais funcional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:silence

E se for geotextil e pó de areia para compactar? tb comprei umas bases para piscina (tipo umas peças p pôr por baixo)

Parece me uma excelente ideia, obrigado.
  3.  # 843

Colocado por: silenceMalta este terreno, esta desnivelado

Terrenos desnivelados são os que permitem criar os jardins mais espetaculares. Tem de saber jogar agora com as diversas espécies de árvores e arbustos.

A não ser que você esteja somente a ver isso como uma manta de relva verde..
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 844

Colocado por: Nostradamus

Terrenos desnivelados são os que permitem criar os jardins mais espetaculares. Tem de saber jogar agora com as diversas espécies de árvores e arbustos.

A não ser que você esteja somente a ver isso como uma manta de relva verde..

Eu percebo o que quer dizer, mas a terra tem imensas pedras, vai demorar muito tempo a "escolher" isto tudo. (não vou querer grande coisa para arvores ou agricultura)
  5.  # 845

6.  # 846

Também uso dessas piscinas por causa dos garotos. O 1o ano comprei xps (ou eps) azul mas larga micro plásticos para a terra. Depois usei relva artificial mas tem o mesmo problema. Vou montar este ano diretamente na terra passada pela fresa, apenas com uma lona por baixo. No futuro irei usar areia (19 €/tonelada), mas para este ano já não dá grande tempo.

O Leroy tem uma retangular em promoção, com 122 cm de profundidade, grande, por cerca de 700 euros. Eu preferia à redonda.
  7.  # 847

Colocado por: Casa da HortaTambém uso dessas piscinas por causa dos garotos. O 1o ano comprei xps (ou eps) azul mas larga micro plásticos para a terra. Depois usei relva artificial mas tem o mesmo problema. Vou montar este ano diretamente na terra passada pela fresa, apenas com uma lona por baixo. No futuro irei usar areia (19 €/tonelada), mas para este ano já não dá grande tempo.

O Leroy tem uma retangular em promoção, com 122 cm de profundidade, grande, por cerca de 700 euros. Eu preferia à redonda.
    eu tenho uma parecida para as crianças e os adultos de casa ( redonda 5m x1,20)m 😅 terra mais ou menos plana, livre de pedras grandes e 4 camadas de geotêxtil. 2 anos, até ver sem problemas
  8.  # 848

Colocado por: Casa da HortaTambém uso dessas piscinas por causa dos garotos. O 1o ano comprei xps (ou eps) azul mas larga micro plásticos para a terra. Depois usei relva artificial mas tem o mesmo problema. Vou montar este ano diretamente na terra passada pela fresa, apenas com uma lona por baixo. No futuro irei usar areia (19 €/tonelada), mas para este ano já não dá grande tempo.

Comprei uma redonda, mandei vir de espanha, era 50€ mais barato. comprei tb um chao para pôr por baixo, umas placas azuis.

Mas tenho que alisar e nivelar o terreno.

0.1937 seg. NEW