Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: ghost12




    Podemos dizer que é um truque, é uma declaração do técnico que assina a FE a atestar que a obra não está sujeita a licença camarária, claro que o técnico tem que estar disposto a assinar.

    Mas não me parece que venha daí problema algum, quando for fazer o contrato de fornecimento vai ser mesmo necessário ter a licença de construção, é uma forma de acelerar o processo antes de ser emitida a licença.





    Tenho 3 gruas quase tão velhas como eu! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Picareta,falcon16
  2.  # 2

    Estou muito inclinado para este frigorifico: https://www.lg.com/pt/frigorificos/frigorificos-combinados/gtf916pzpyd/

    Vi os americanos e fiquei decepcionado com o espaço interior. A unica coisa que este LG nao tem, é o dispensador de gelo.

    Quantos restantes electrodomesticos ainda nao decidi nada...
  3.  # 3

    Colocado por: silenceEstou muito inclinado para este frigorifico:https://www.lg.com/pt/frigorificos/frigorificos-combinados/gtf916pzpyd/

    Vi os americanos e fiquei decepcionado com o espaço interior. A unica coisa que este LG nao tem, é o dispensador de gelo.

    Quantos restantes electrodomesticos ainda nao decidi nada...


    Eu desisti de americano e vou colocar side by side embutido…
  4.  # 4

    Colocado por: trap3d

    Eu desisti de americano e vou colocar side by side embutido…


    Eu adorei este frigorifico...os 2 pontos negativos é ser E e nao ter a questão do Gelo... de resto enche-me as medidas...
  5.  # 5

    Colocado por: silenceEstou muito inclinado para este frigorifico:https://www.lg.com/pt/frigorificos/frigorificos-combinados/gtf916pzpyd/

    Vi os americanos e fiquei decepcionado com o espaço interior. A única coisa que este LG nao tem, é o dispensador de gelo.

    Quantos restantes electrodomésticos ainda nao decidi nada...

    O facto de ter o congelador em cima que vamos lá muito menos vezes que ao frio positivo, não me atrai minimamente. É para andar sempre a fazer vénias ao frigorífico.
    Concordam com este comentário: NTORION
  6.  # 6

    Colocado por: trap3d

    Eu desisti de americano e vou colocar side by side embutido…
    acho que ganha mais “espaço” de frio dessa maneira e provavelmente pelo mesmo dinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trap3d
  7.  # 7

    Colocado por: trap3d

    Eu desisti de americano e vou colocar side by side embutido…


    mas 2 electrodomesticos diferentes? ja tem algum em vista?
    • trap3d
    • 24 outubro 2023 editado

     # 8

    Colocado por: silence

    mas 2 electrodomesticos diferentes? ja tem algum em vista?


    Eu no início queria aqueles LG que se vê para dentro mas depois vi que aquilo tem pouco espaço e têm de ficar para fora do móvel alguns centímetros…assim vai ficar um frigorífico e um congelador side by side, dois electrodomésticos embutidos sem se perceber que eles estão lá 😅 Vou aplicar da bosch devido ter facilidade(desconto) no preço e esperar que a serie nova saía em Novembro e Dezembro.

    Exemplo,
      IMG_2618.jpeg
  8.  # 9

    Colocado por: trap3d

    Eu no início queria aqueles LG que se vê para dentro mas depois vi que aquilo tem pouco espaço e têm de ficar para fora do móvel alguns centímetros…assim vai ficar um frigorífico e um congelador side by side, dois electrodomésticos embutidos sem se perceber que eles estão lá 😅 Vou aplicar da bosch devido ter facilidade(desconto) no preço e esperar que a serie nova saía em Novembro e Dezembro.

    Exemplo,
      IMG_2618.jpeg


    Tb tenho desconto em Bosch e Samsung em alguns modelos claro...mas mesmo assim, são "carotes" :)
  9.  # 10

    Colocado por: paulos
    O facto de ter o congelador em cima que vamos lá muito menos vezes que ao frio positivo, não me atrai minimamente. É para andar sempre a fazer vénias ao frigorífico.
    Concordam com este comentário:NTORION

    Nunca tinha pensado nisso!
  10.  # 11

    Colocado por: IronManSousa
    Nunca tinha pensado nisso!


    eu tb nao :) mas como a esposa até é "baixinha" diz que nao se importa...só queria mesmo o gelo smp disponível, mas nao se pode ter tudo!
  11.  # 12

    Colocado por: trap3d

    Eu no início queria aqueles LG que se vê para dentro mas depois vi que aquilo tem pouco espaço e têm de ficar para fora do móvel alguns centímetros…assim vai ficar um frigorífico e um congelador side by side, dois electrodomésticos embutidos sem se perceber que eles estão lá 😅 Vou aplicar da bosch devido ter facilidade(desconto) no preço e esperar que a serie nova saía em Novembro e Dezembro.

    Exemplo,
      IMG_2618.jpeg


    Foi exactamente o que fiz e não me arrependo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trap3d
  12.  # 13

    Depois de pensar bem, estou tentado neste modelo:

    - https://www.worten.pt/produtos/frigorifico-americano-lg-gslv71pztd-no-frost-179-cm-635-l-cinzento-7721758

    Updates:

    - Tetos prontos, pintados e todas as luzes no piso de baixo colocadas.
    - Electricidade só falta mesmo as molduras das tomadas.

    Quero colocar uns shellys nos estores, para poder controlar do telemóvel.

    - Garagem pronta, já podem avançar com os paineis solares e colocação do cilindro (300 L)
    - Inspeção de ITED feita ontem.

    Nos próximos dias:

    - Cozinha a ser montada e Loiças sanitárias colocadas.
    - Andamento a certificado energetico.

    Contamos que a carpintaria entre na primeira semana de Dezembro.
  13.  # 14

  14.  # 15

    Colocado por: carlota74Tem aqui o equivalente mas sem depósito de água
    https://www.lacasadelelectrodomestico.com/Articulo~x~Lg-gslv70pztd-frigorifico-americano-nofrost-635l-179x91-3-cm-clase-d~IDArticulo~184691.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário:silence


    quero mesmo o deposito :)
  15.  # 16

    Pois eu quero sem depósito e não encontro o que quero RS68A884CSL/EF :(
  16.  # 17

    Colocado por: silenceDepois de pensar bem, estou tentado neste modelo:

    -https://www.worten.pt/produtos/frigorifico-americano-lg-gslv71pztd-no-frost-179-cm-635-l-cinzento-7721758


    @silence é a decisão final? Não sei se vou a tento de ajudar na escolha, mas deixo os meus 2 cêntimos.
    Tenho esse modelo de frigorífico da LG mas com o vidro que dá luz ao toque. Se soubesse o que sei hoje, tinha comprado frigorífico + arca vertical como o @trap3d sugeriu.

    Atenção que o frigorífico americano acaba por ser mais baixo (20 a 25cm mais baixo que um combinado por exemplo). Tenho uma parede preenchida com móveis e deixei espaço para as medidas dum frigorífico americado deste género. Por cima do frigorífico tenho móveis e raramente os uso porque é muito pouco prático. Não só pela altura, mas também pela profundidade (frigorífico "sai mais para fora"). Conclusão, mais valia ter "mais frigorífico em altura" já que mal uso estes móveis superiores.

    Para este formato (combinado + arca) há marcas (não sei se todas) que vendem um acessório de união. Visualmente até acaba por ter uma moldura bem semelhante ao americano.

    E o dispensador de água é uma bodega para limpar. Aliás, todo o circuito. No primeiro ano usa-se que é bonito. No segundo ainda "dá jeito". Daí para a frente nunca mais se usou. Agora usamos a clássica jarra de água e o gelo em cubos noutra arca que acabei por arranjar na mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silence, trap3d
  17.  # 18

    Colocado por: Zé MeirinhoE o dispensador de água é uma bodega para limpar. Aliás, todo o circuito. No primeiro ano usa-se que é bonito. No segundo ainda "dá jeito". Daí para a frente nunca mais se usou. Agora usamos a clássica jarra de água e o gelo em cubos noutra arca que acabei por arranjar na mesma.
    Daí por ter optado por um com entrada de água da torneira em vez do depósito :-)
  18.  # 19

    Colocado por: Zé Meirinho

    @silenceé a decisão final? Não sei se vou a tento de ajudar na escolha, mas deixo os meus 2 cêntimos.
    Tenho esse modelo de frigorífico da LG mas com o vidro que dá luz ao toque. Se soubesse o que sei hoje, tinha comprado frigorífico + arca vertical como o @trap3d sugeriu.

    Atenção que o frigorífico americano acaba por ser mais baixo (20 a 25cm mais baixo que um combinado por exemplo). Tenho uma parede preenchida com móveis e deixei espaço para as medidas dum frigorífico americado deste género. Por cima do frigorífico tenho móveis e raramente os uso porque é muito pouco prático. Não só pela altura, mas também pela profundidade (frigorífico "sai mais para fora"). Conclusão, mais valia ter "mais frigorífico em altura" já que mal uso estes móveis superiores.

    Para este formato (combinado + arca) há marcas (não sei se todas) que vendem um acessório de união. Visualmente até acaba por ter uma moldura bem semelhante ao americano.

    E o dispensador de água é uma bodega para limpar. Aliás, todo o circuito. No primeiro ano usa-se que é bonito. No segundo ainda "dá jeito". Daí para a frente nunca mais se usou. Agora usamos a clássica jarra de água e o gelo em cubos noutra arca que acabei por arranjar na mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:silence


    tarde de mais, ja comprei esta noite :D

    gosto bastante dele, onde vou por nao tenho armarios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo.
  19.  # 20

    Colocado por: mafgodDaí por ter optado por um com entrada de água da torneira em vez do depósito :-)


    Bem jogado! Por mim era sem dispensador de água/gelo. Quer com depósito, quer com ligação ao circuito da canalização de casa.
 
0.1566 seg. NEW