Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

E não dizer que é piscina . É M3 de muro
  2.  # 2

Colocado por: RicardoPortoE não dizer que é piscina . É M3 de muro
    Isso nao me parece que seja bem assim, fazer uma piscina nao é o mesmo que fazer um muro.
  3.  # 3

É igual..
  4.  # 4

Colocado por: JAndCC
    Penso que é um erro comum do pessoal.

A meu ver deve -se incluir logo a piscina no projeto inicial e pedir logo preço para tudo ao empreiteiro.
    Porque depois de obra feita, o empreiteiro já não tem interesse em fazer. E dá preço mais alto.
    Se se pedir logo antes da contratação, ele sabe que ao ficar com a casa, fica com a piscina e já não se estica tanto caso queira ficar com a obra.
    Para não falar que se for no início, até vem a estabilidade da piscina. Se for feita depois é a olho do empreiteiro.

Concordo, foi o que fiz, o preço fica diluido no preço da casa, não interessa ao construtor ganhar dinheiro com a piscina. Já tem a escavadora, carpinteiros, cofragem, aço em obra.
    Adjudiquei a casa com piscina em betão (8x4x1,60), terraco exerior pavimentado, escada exterior e muros de contenção em Janeiro de 2023 por 1260€/m2+iva. (Não inclui ares condicionados, foi à parte)
    Tenho um colega, que ele e mais dois vizinhos mandaram fazer ao mesmo tempo 3 piscinas de 6x3 ao mesmo construtor para reduzir custos.

20241123231132
  5.  # 5

Colocado por: RicardoPortoÉ igual..
    depende, as piscinas que diz betonamos o chao junto com os muros, da muito mais trabalho a cofrar.

0.1919 seg. NEW