Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Tenho um problema de capilaridade para resolver, a questão é que pretende gastar se pouco.
    Deixo imagem em anexo.
  2.  # 2

    Anexo
      Screenshot_20210305_133616_com.facebook.orca.jpg
  3.  # 3

    Colocado por: filipa.asma questão é que pretende gastar se pouco.

    Vá limpando e pintado regularmente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa.asm
  4.  # 4

    Colocado por: filipa.asmOlá,

    Tenho um problema de capilaridade para resolver, a questão é que pretende gastar se pouco.
    Deixo imagem em anexo.


    tape com um lambril.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa.asm
  5.  # 5

    Aplicar placas de gesso cartonado hidrófugo colado é uma boa opção?
  6.  # 6

    esconde, não resolve e não é barato.
  7.  # 7

    Colocado por: filipa.asmAplicar placas de gesso cartonado hidrófugo colado é uma boa opção?

    Não!
    Vai conseguir esconder isso por 1 ano ou 2 na melhor das hipóteses, depois fica na mesma.
    Apenas vai gastar dinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa.asm
  8.  # 8

    filipa, a resolução desse problema não é barata, porque implica impermeabilizar as fundações. Como deve compreender, se elas tivesse sido impermeabilizadas na altura da construção o custo era marginal face ao preço final da casa, agora teria que escavar até encontrar as fundações o que não sendo uma fortuna, tb não é propriamente barato.

    um simples lambril em pvc esconde isso e não é caro, cerca de 5€ o m2 para o material e a mão de obra pode sair de borla se for você a aplicar.

    depois tb convem retirar a água do lado de fora, se o beirado estiver a pingar para o chão junto à parede, tb devia colocar uma calha a escoar a água para longe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa.asm
  9.  # 9

    Colocado por: pauloagsantosfilipa, a resolução desse problema não é barata, porque implica impermeabilizar as fundações. Como deve compreender, se elas tivesse sido impermeabilizadas na altura da construção o custo era marginal face ao preço final da casa, agora teria que escavar até encontrar as fundações o que não sendo uma fortuna, tb não é propriamente barato.

    um simples lambril em pvc esconde isso e não é caro, cerca de 5€ o m2 para o material e a mão de obra pode sair de borla se for você a aplicar.

    depois tb convem retirar a água do lado de fora, se o beirado estiver a pingar para o chão junto à parede, tb devia colocar uma calha a escoar a água para longe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipa.asm


    A opção do lambril como é em pvc deve resultar bem mas por outro lado acho q deve ser um bocado feio, não?
  10.  # 10

    Colocado por: filipa.asm
    A opção do lambril como é em pvc deve resultar bem mas por outro lado acho q deve ser um bocado feio, não?


    tem pvc branco é verdade, esse é que fica a 5€ o m2, mas tb tem uns que imitam a madeira ou a pedra

    apenas como exemplo veja este
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa.asm
  11.  # 11

    Colocado por: filipa.asmA opção do lambril como é em pvc deve resultar bem mas por outro lado acho q deve ser um bocado feio, não?
    está mais preocupada com o ficar feio do que com o problema que apenas fica escondido e continua a piorar?
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemosestá mais preocupada com o ficar feio do que com o problema que apenas fica escondido e continua a piorar?


    De forma nenhuma. Se as pessoas em causa tivessem possibilidade de resolver o problema e não escondê-lo concerteza que essa não seria a opção.
  13.  # 13

    Colocado por: filipa.asm

    De forma nenhuma. Se as pessoas em causa tivessem possibilidade de resolver o problema e não escondê-lo concerteza que essa não seria a opção.
    nesse caso mais vale deixar como está e apenas raspar e pintar a cada dois anos. Pelo menos estando exposto vai secando
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa.asm
  14.  # 14

    Colocado por: antonylemosnesse caso mais vale deixar como está e apenas raspar e pintar a cada dois anos. Pelo menos estando exposto vai secando
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipa.asm


    Obrigada, isso parece-me uma boa solução.
  15.  # 15

    Colocado por: antonylemosnesse caso mais vale deixar como está e apenas raspar e pintar a cada dois anos. Pelo menos estando exposto vai secando
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipa.asm


    Olá novamente,

    Uma solução de sulfato de cobre para dar como tratamento nas paredes após raspagem é uma boa solução?
    Obrigada
  16.  # 16

    Colocado por: filipa.asmUma solução de sulfato de cobre para dar como tratamento nas paredes após raspagem é uma boa solução?
    quer lhe meter um sal em cima?? a solução que sugeri é meramente cosmética. Nao é uma solução que resolve o problema, mas é barato
  17.  # 17

    Colocado por: antonylemosquer lhe meter um sal em cima?? a solução que sugeri é meramente cosmética. Nao é uma solução que resolve o problema, mas é barato


    Disseram me que ajudaria a manter a parede por mais tempo.
  18.  # 18

    Colocado por: filipa.asm

    Disseram me que ajudaria a manter a parede por mais tempo.
    um dos maiores problemas com humidade é o surgimento de sais dentra das alvenarias e consequentemente à superficie....

    se vai barrar a alvenaria com sais e de seguida cobrir com tinta que pensa da lógica dessa 'solução'?
  19.  # 19

    Colocado por: filipa.asmsolução de sulfato de cobre para dar como tratamento nas paredes

    Isso serve SOMENTE para matar o bolor/ fungos/ algas... não resolve absolutamente nada da "humidade". Para isso limpe com uma solução de lixivia.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradaspara matar o
    eu ia mandar uma piada sobre tratar a parede com farmacêuticos mas segurei..

    seja para o que for a ideia de 'plantar' salitre e pintar por cima nao faz sentido nenhum .. a nao ser que se queira um salitre azul à porto...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0198 seg. NEW