Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Quero melhorar o conforto da minha moradia e para isso vou instalar isolamento térmico pelo exterior (ETICS) de 4 cm.

De 1 dos lados a fachada é confrontada diretamente com o terreno do vizinho. Não tenho o contacto nem forma de falar com o dono do lote. Ao instalar 4 cm de isolamento pelo exterior posso estar a incorrer em incumprimento, certo?

Sei que pode parecer insignificante mas se for uma pessoa "picuinhas" poderei ter problemas, certo?

O que fariam nesta situação?

Obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: david.pereiraposso estar a incorrer em incumprimento, certo?

Certo?
    No mínimo o vizinho pode-o fazer arrancar tudo ou exigir-lhe o pagamento do espaço ocupado.
    Será que só com 4cm vai ter retorno do investimento?
  3.  # 3

Colocado por: zedasilva
    Certo?
    No mínimo o vizinho pode-o fazer arrancar tudo ou exigir-lhe o pagamento do espaço ocupado.
    Será que só com 4cm vai ter retorno do investimento?

A casa já tem isolamento térmico XPS 3cm no interior das paredes. Esta obra seria para reforçar o isolamento.
  4.  # 4

Colocado por: david.pereiraEsta obra seria para reforçar o isolamento.

O seu maior problema é certamente as pontes térmicas.
    Se puder faça uma identificação das mesma e com base nisso decide o tipo de isolamento.
    Corre o risco de estar a gasta dinheiro e os resultados não serem os que está á espera
  5.  # 5

Já agora alguém tem ideia de como conseguir o contacto do dono do terreno? Na camara municipal poderão dar essa informação?

0.0079 seg. NEW