Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos

    Estou a pensar em colocar uma VMC da marca DOMEO SERENITY com tubos optiflex da aldes de 75mm para um apartamento de 74m2. Esses tubos vão ficar nos tectos do apartamento dentro do pladur que vai levar isolamento. No entanto, os tubos parece que vão ficar directamente em contacto com o tecto não isolado. Pode ser assim ou tenho de isolar o tubo?

    Outra questão prende-se com o facto de que o fabricante da DOMEO SERENITY pede para colocar uns tubos corrogados e eu não pretendia colocar esses tubos por diversas razões, prefira colocar os da Optiflex da Aldes. Há algum problema nisso por si só?

    Desde já obrigado!
  2.  # 2

    não perde nada em por uma manga de polietileno. mais vale ter e nao precisar que não ter e depois precisar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpimpao
  3.  # 3

    Colocado por: RRoxxnão perde nada em por uma manga de polietileno. mais vale ter e nao precisar que não ter e depois precisar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rpimpao


    E onde poderei encontrar uma manga de 75mm ou até 90mm? Não consigo encontrar uma boa solução barata
  4.  # 4

    Colocado por: rpimpaoNão consigo encontrar uma boa solução barata


    pois, normalmente são condições mutuamente exclusivas.
  5.  # 5

    Colocado por: rpimpaoBom dia a todos

    Estou a pensar em colocar uma VMC da marca DOMEO SERENITY com tubos optiflex da aldes de 75mm para um apartamento de 74m2. Esses tubos vão ficar nos tectos do apartamento dentro do pladur que vai levar isolamento. No entanto, os tubos parece que vão ficar directamente em contacto com o tecto não isolado. Pode ser assim ou tenho de isolar o tubo?

    Outra questão prende-se com o facto de que o fabricante da DOMEO SERENITY pede para colocar uns tubos corrogados e eu não pretendia colocar esses tubos por diversas razões, prefira colocar os da Optiflex da Aldes. Há algum problema nisso por si só?

    Desde já obrigado!


    Ponha tudo da mesma marca e do mesmo fabricante . Maquina de um , caixa de repartição de outro , tubagem idem isso vai dar arraia .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maguna, rpimpao
  6.  # 6

    Não pretendo colocar os tubos da maquina, vão ficar todos cheios de pó e a instalação é mais complicada. E não encontro uma maquina com boas caracteristicas e preço como esta da DOMEO. Por isso queria juntar tubos Optiflex com esta maquina.

    Porque diz isso? Alguma coisa em especifico? Estou a usar os tubos com o mesmo diametro, mas de outro fornecedor.
  7.  # 7

    Colocado por: rpimpaoNão pretendo colocar os tubos da maquina, vão ficar todos cheios de pó e a instalação é mais complicada. E não encontro uma maquina com boas caracteristicas e preço como esta da DOMEO. Por isso queria juntar tubos Optiflex com esta maquina.

    Porque diz isso? Alguma coisa em especifico? Estou a usar os tubos com o mesmo diametro, mas de outro fornecedor.


    Se está a comprar essa maquina da S&P eles é que o devem encaminhar e explicar o porque de não se misturar as tubagens , de certeza que está a comprar pela internet a uma empresa fora de Portugal .
  8.  # 8

    Colocado por: rpimpaoos tubos parece que vão ficar directamente em contacto com o tecto não isolado. Pode ser assim ou tenho de isolar o tubo?
    os tubos não podem ficar pousados por cima do tecto, obrigatoriamente têm que ser agarrados á laje.
    Concordam com este comentário: Kduvidas, aarr2021
  9.  # 9

    Colocado por: rpimpaoEstou a usar os tubos com o mesmo diametro
    mas são tubos completamente diferentes que vão influenciare muito no rendimento da maquina e na eficiencia da solução.

    custa um bocado ver que certas instalações não vão ser mais do que dinheiro enterrado sem qualquer utilidade, ou se faz como deve ser ou mais vale não meter nada.
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealvesos tubos não podem ficar pousados por cima do tecto, obrigatoriamente têm que ser agarrados á laje.
    Concordam com este comentário:Kduvidas

    E vão ficar... quem disse que iam ficar pousados? Eu disse em contacto no sentido de não haver isolamento entre a tubagem e o tecto mais próximo.
  11.  # 11

    Colocado por: aarr2021

    Ponha tudo da mesma marca e do mesmo fabricante . Maquina de um , caixa de repartição de outro , tubagem idem isso vai dar arraia .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Maguna,rpimpao


    Não é cada um de cada fabricante. É uma maquina da DOMEO e toda a tubagem da Aldes.
  12.  # 12

    Colocado por: rpimpao

    Não é cada um de cada fabricante. É uma maquina da DOMEO e toda a tubagem da Aldes.


    E as caixas de repartição são de quem ?
  13.  # 13

    Colocado por: aarr2021

    E as caixas de repartição são de quem ?


    Aldes. Tubagem aldes, tudo Aldes, menos a maquina. (que por sinal também descobri que recentemente têm tubos muito identicos aos da Optiflex de 75mm, mas não são lisos por dentro.)

    Caixas seriam duas destas:
    https://www.econology.fr/flexigaine-aldes-caisson-repartiteur-circ-isole-1x-160-6x-80-1x-125-11023194.html?fee=118&fep=1576
  14.  # 14

    Colocado por: rpimpaoCaixas seriam duas destas:


    Até tem um video que ensina a montar o puzzle, muito bom!
  15.  # 15

    Pois têm um vídeo mas !
 
0.0192 seg. NEW