Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Pretendo fazer uma proposta por um dos apartamentos que constitui a massa insolvente de um processo.
    Sei que apesar de existirem vários credores os apartamentos "pertencem" a dois bancos que ficaram com a hipoteca do prédio, logo, do que resulte da venda dos imóveis são eles que recebem à frente de todos os outros credores. Inicialmente, o meu advogado tentou através do advogado do banco credor em questão que estes avançassem com um valor mínimo para fazermos uma proposta mas já passaram mais de 3 semanas e eles continuam sem adiantar valores, daí o advogado sugerir que façamos nós a proposta.
    Nesta situação em particular sei que está prevista que a venda dos apartamentos seja feita mediante propostas em carta fechada. Como tenho mesmo interesse num apartamento em particular tenho de fazer proposta ao administrador de insolvência para tentar evitar que chegue a esse ponto, obviamente, que a proposta pode não ser aceite mas eu quero tentar.
    Se é verdade ou não, não sei mas já me disseram que, por vezes, há esquemas entre administradores de insolvência e agentes de execução para lucrarem nas comissões, etc. Não sei se será o caso mas tenho de equacionar todas as hipóteses e ponderar que possa existir esse tal interesse do administrador de insolvência para que o processo de venda ocorra através do agente de execução.
    A minha questão é saber como posso ter garantias que o administrador de insolvência apresenta aos credores a minha proposta? Ele simplesmente pode dizer que foi recusada...
    Agradeço, caso possam ajudar.
  2.  # 2

    Colocado por: LuisaOliveiracomo posso ter garantias que o administrador de insolvência apresenta aos credores a minha proposta?


    Tem acesso aos documentos todos.

    Por isso saberá quem são os credores, não?

    Acha viável falar com eles?
 
0.0071 seg. NEW