Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    gostaria de saber se tem que se pagar na camra para obter a licença de habitabilidade
  2.  # 2

    sim
  3.  # 3

    quanto se paga
    • naar
    • 23 novembro 2009

     # 4

    Colocado por: carlamarcoquanto se paga


    Comparado com tudo o resto, Trocos!

    2001 - Moradia 360m2 - Mafra - 27,00 €

    Não sei se depende dos Municipios, áreas de habitação.
    • pbfb
    • 23 novembro 2009

     # 5

    Aproveito o tópico para perguntar se sabem quando é que se pode pedir a licença de habitação, isto é, se a casa estiver pronta mas faltarem os arranjos exteriores, é dada a licença?

    Obrigado.
  4.  # 6

    em principio esta aprovada mas o que eu quero csaber é´se se paga e quanto para a leventer
    • Neon
    • 23 novembro 2009

     # 7

    Carlamarco

    Regra geral se foi feita vistoria vai pagar pela vistoria e vai pagar a emissão do alvará de utilização (documento que titula a utilização da habitação)

    abraxus
    • naar
    • 23 novembro 2009

     # 8

    Que tipo de arranjos exteriores?

    Se faltarem passeios, escadas, elementos que constem no projecto aprovado, não!
    • pbfb
    • 24 novembro 2009

     # 9

    Arranjos exteriores referia-me aos que estão no projecto aprovado (lajetas de betão, grelhas de enrelvamento, relva em redor da moradia).
    • naar
    • 24 novembro 2009

     # 10

    Colocado por: pbfbArranjos exteriores referia-me aos que estão no projecto aprovado (lajetas de betão, grelhas de enrelvamento, relva em redor da moradia).


    As lajetas e as grelhas são obrigatórias por causa da questão da permeabilidade do solo, a relva é pormenor! pode sempre dizer que já está semeada!:)
  5.  # 11

    Varia com o fiscal. Se houver. Há câmaras que, no caso das moradias, nem se dão ao trabalho.
    • naar
    • 24 novembro 2009

     # 12

    Colocado por: AugstHillVaria com o fiscal. Se houver. Há câmaras que, no caso das moradias, nem se dão ao trabalho.


    Pois por acaso isso é que me irrita! parece que Portugal não é igual de Norte a Sul.

    Já contei aqui que uma vez um fiscal fez um reparo porque em vez de um passeio de 0,90 em "calçada á portuguesa" se tinha colocado um de 1,20 com lajetas da "calçada200" e ele achava que a permeabilidade do solo tinha sido comprometida; E a casa tinha 270m2 e o terreno só 8ha (80.000m2)

    Dá vontade de rir, não dá?
 
0.0133 seg. NEW