Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva a todos,

    sou muito burro e não entendo absolutamente nada de massas, argamassas, betume, reboco, estuque, etc...
    Preciso de saber duas coisas e agradeço imenso a ajuda, se me puderem explicar as diferenças melhor ainda porque só encontro informação em Português do Brasil e creio que chamam coisas diferentes ao que usamos em Portugal.

    Primeiro, preciso de selar/chumbar um roço por onde passa um tubo anelar. Quando trabalhei como ajudante em obras o que se fazia era misturar cimento com areia e água. Mas sei que já existem coisas preparadas sendo só necessário adicionar água.
    Digam-me se isto serve: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Argamassas/Alvenaria-elevacao-paredes/WPR_REF_12951176

    Segundo, quero alisar umas paredes com textura. O que encontrei foi um betume para regularizar paredes com textura: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Tintas-e-drogaria/Preparar-antes-de-pintar/Reparacao-da-parede/WPR_REF_19379934
    Mas acho que este será demasiado para o tipo de parede que é (deixo em anexo algumas fotos).
    Também encontrei isto que me parece ser melhor: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Tintas-e-drogaria/Preparar-antes-de-pintar/Reparacao-da-parede/WPR_REF_19379626
    Mas depois sei que existe gesso que normalmente é usado nas paredes das casas normais, duvido que usem esses betumes da AXTON para todas as paredes de um apartamento, estou correcto? O que devo escolher?

    Mais uma vez, obrigado pela ajuda!
      MVIMG_20210306_125726-min.jpg
      MVIMG_20210306_125730-min.jpg
      MVIMG_20210306_125739-min.jpg
  2.  # 2

    Eu estou a fazer já há mais de um mes o que está a perguntar... Alisar paredes e tetos de um quarto e WC :)

    Mas vai fazer sobre tinta ou sobre reboco novo? Não consegui perceber nas fotos se está pintado.
  3.  # 3

    Colocado por: dedaoEu estou a fazer já há mais de um mes o que está a perguntar... Alisar paredes e tetos de um quarto e WC :)

    Mas vai fazer sobre tinta ou sobre reboco novo? Não consegui perceber nas fotos se está pintado.

    Óptimo!

    Não sou nenhum perito mas dá-me a impressão que pintaram sobre o reboco só para não ter aquele aspecto em bruto.
  4.  # 4

    Se a tinta não for daquelas super lisas pode usar massa de colar pladur como primeira demão, mas existem massas, mesmo no Leroy, próprias para aplicar sobre tinta. As segundas demaos pode ser logo o gesso de acabamento. Mas aviso já que não é fácil. É preciso paciencia.. eu já ando farto :) mas está quase...
  5.  # 5

    Colocado por: dedaoSe a tinta não for daquelas super lisas pode usar massa de colar pladur como primeira demão, mas existem massas, mesmo no Leroy, próprias para aplicar sobre tinta. As segundas demaos pode ser logo o gesso de acabamento. Mas aviso já que não é fácil. É preciso paciencia.. eu já ando farto :) mas está quase...

    O gesso de acabamento por cima não é suficiente? Acabei por comprar um saco e vou fazer a experiência.
    Caso não funcione vou dar a oportunidade a este betume: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Tintas-e-drogaria/Preparar-antes-de-pintar/Reparacao-da-parede/WPR_REF_19379626
  6.  # 6

    Pois as suas paredes estão bem rugosas. Em princípio o gesso vai agarrar.

    Comprou que ferramenta para aplicar?;)
  7.  # 7

    Hoje por acaso também me aventurei numa empreitada destas. Comprei um betume em pasta para aplicar com rolo e experimentei numa parede pequena para verificar o resultado, mas não vejo que seja tarefa fácil e rápida. Utilizei um alisador e uma talocha, Como já disseram, é preciso muita paciência. Vamos ver no que irá dar
  8.  # 8

    Eu dei até ver 3 demais, mas as minhas estavam muito mal. Abrir rocos e removi azulejos...

    Não se preocupem com os riscos que ficam em relevo. Isso saí com a lixa, não se pode é deixar buracosr.
  9.  # 9

    Colocado por: dedaoPois as suas paredes estão bem rugosas. Em princípio o gesso vai agarrar.

    Comprou que ferramenta para aplicar?;)

    Comprei algumas pois vou efectuar obras mais tarde em todo o apartamento. O caso que referi são paredes de uma arrecadação no topo do prédio.

    Tenho talochas, colheres, espátulas para cantos e quinas mais uma régua de 2 metros. Após a aplicação devo usar uma lixadora de paredes, caso uma lixa manual não seja suficiente.
  10.  # 10

    Colocado por: Robbie04Hoje por acaso também me aventurei numa empreitada destas. Comprei um betume em pasta para aplicar com rolo e experimentei numa parede pequena para verificar o resultado, mas não vejo que seja tarefa fácil e rápida. Utilizei um alisador e uma talocha, Como já disseram, é preciso muita paciência. Vamos ver no que irá dar

    Será que podia publicar umas fotos da sua parede? Antes e depois. E se possível também do betume que está a usar.
    Obrigado
  11.  # 11

    Colocado por: dedaoEu dei até ver 3 demais, mas as minhas estavam muito mal. Abrir rocos e removi azulejos...

    Não se preocupem com os riscos que ficam em relevo. Isso saí com a lixa, não se pode é deixar buracosr.

    Pois, mais tarde vou ter de fazer o mesmo, também arranquei azulejos, betumar por cima não era solução.

    Antes de tratar das paredes que referi ainda vou colocar um teto falso com um bom isolamento. A questão é, como é que vou fazer para prender o teto, sendo que este tem inclinação acentuada e uma estrutura meio que complicada para aplicar os perfis.

    Logo se vê. Mas assim que iniciar o processo de alisar as paredes retorno com feedback.
  12.  # 12

    Colocado por: dedaoEu estou a fazer já há mais de um mes o que está a perguntar... Alisar paredes e tetos de um quarto e WC :)


    Reboco existente?
    Que ferramentas está a utilizar?
  13.  # 13

    Colocado por: wuxing

    Reboco existente?
    Que ferramentas está a utilizar?


    Sim, zonas com tinta e zonas de reboco novo. Apenas liçosa inox de 300mm. E lixadeira plana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: wuxing
 
0.0191 seg. NEW