Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Estou a fazer um processo de propriedade horizontal para um prédio antigo.
    A minha duvida é sobre as áreas brutas que importam para o calculo da permilagem.
    perguntas:
    1. apartamento no r/c com área de jardim privado conta para permilagem?
    2. área de jardim privado coberto por parte do prédio no piso de cima, conta para permilagem?
    3. o prédio tem uma garagem ao lado. Tem 3 boxes. a área bruta de cada boxe conta para a permilagem? e deve ser medida incluindo as paredes exteriores tal como o apartamento?
    4. os apartamentos no ultimo piso são recuados, e possuem terraço privativo. a área bruta do terraço (50%), conta para a permilagem?

    Muito obrigado por qualquer ajuda!

    Paulo
  2.  # 2

    O processo não é instruído por um técnico como um arquitecto?
    É apresentado primeiro na câmara, depois finanças e depois conservatória.Não?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    tudo conta para a permilagem... o bolo é 1000.
    Tem agora de ponderar/ valorar o que cabe a cada uma das fracções (talhadas do bolo), incluindo afectação de zonas comuns.
  4.  # 4

    Não há regra legal para o cálculo da permilagem. Pode fazer como quiser, utilizando um critério que ache justo .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: sousapauloA minha duvida é sobre as áreas brutas que importam para o calculo da permilagem.

    A permilagem não é em função das áreas, mas sim do valor das frações.
  6.  # 6

    Colocado por: PalhavaO processo não é instruído por um técnico como um arquitecto?


    Não precisa de ser com técnico.
    Qualquer pessoa pode fazer, junta fotocópias das plantas, faz umas manchas e indica a permilagem.

    Não quer dizer que o apoio de um técnico não seja uma mais valia...
 
0.0113 seg. NEW