Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei uma casa que foi restaurada há 2 anos, o banco avaliou em 220mil, e pelos valores de mercado anda à volta disso, comprei por 190mil. Quem me vendeu, antes de finalizar a venda foi pedir avaliação das finanças, mas com isto do covid apenas pegaram nos papéis e avaliaram por aí, ou seja, ano de construção 1950, não considerando que foi restaurada. Aparece-me como tendo o valor de 50mil. Pode vir a ser prejudicial para mim terem metido esse valor? Basicamente tendo esses valores, vou ter a isenção de imi 3 anos, e quando começar a pagar imi vou pagar um valor ridiculo em comparação a ter um valor de 200mil por exemplo, ou seja, só vejo que seja positivo para mim ter esse valor, mas será que é mesmo assim?
  2.  # 2

    Se tiver 50mil nunca vai pagar IMI.

    Dê-se por contente!!
    Concordam com este comentário: MrVetable
  3.  # 3

    Só vai pagar um valor mais realista se alguma vez for feita uma reavaliação.
  4.  # 4

    Colocado por: Mafia_SCPmas com isto do covid apenas pegaram nos papéis e avaliaram por aí,

    Teve mesmo sorte...a mim, em tempos de pandemia fizeram uma avaliação que me prejudicou bastante... agora numa escritura em vez de 2% de IMT vou pagar 6,5%!
  5.  # 5

    Colocado por: Alexandre Silvavou pagar 6,5%!

    não vai nada.
  6.  # 6

    Colocado por: Picareta
    não vai nada.

    Vou porque foi classificada como ruína.

    E é o que é.
    Concordam com este comentário: DonaRute
  7.  # 7

    Sendo ruína também só paga o terreno..
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoSendo ruína também só paga o terreno..

    Pois!

    6,5%
  9.  # 9

    Urbanos -6,5%

    Rústicos-5%

    Não?

    E imposto selo 0,8% em todo o tipo de transação imobiliária ou há variantes?
  10.  # 10

    Colocado por: RicardoPortoSe tiver 50mil nunca vai pagar IMI.

    Dê-se por contente!!
    Concordam com este comentário:MrVetable


    Eu sei, pagava 350€ de IMI num apartamento, ficar a pagar passar para 0 ou perto de 0 por uma casa que vale bem mais...a dúvida é mesmo que posso vir a ter problemas com isso, se tem algum aspecto em que não seja grande beneficio estar esse valor, ou se na verdade é tudo beneficios
  11.  # 11

    Colocado por: Mafia_SCP

    Eu sei, pagava 350€ de IMI num apartamento, ficar a pagar passar para 0 ou perto de 0 por uma casa que vale bem mais...a dúvida é mesmo que posso vir a ter problemas com isso, se tem algum aspecto em que não seja grande beneficio estar esse valor, ou se na verdade é tudo beneficios

    O Valor tributário não entra em conta com o estado da casa.Há uns anos gastei 25K a renovar um apartamento e as finanças não quiseram saber disso para nada.
  12.  # 12


    O Valor tributário não entra em conta com o estado da casa.Há uns anos gastei 25K a renovar um apartamento e as finanças não quiseram saber disso para nada.


    Mas podem vir a querer saber disso em termos de apurar mais-valias se o vier a vender, já que obras de melhoria (desde que comprovadas com faturas) podem ser usadas para abater nas mais valias. Agora a nível de VPT não muda muito, não.
  13.  # 13

    ruicarlov

    tem a certeza disso? o que interessa para as mais valias é o valor pelo qual foi feita a escritura, o valor pelo qual comprou.
  14.  # 14

    Colocado por: marco1ruicarlov

    tem a certeza disso? o que interessa para as mais valias é o valor pelo qual foi feita a escritura, o valor pelo qual comprou.


    Pode deduzir obras, comissão da imobiliária na venda.
  15.  # 15

    Rjm o máfia é o comprador não é o vendedor
  16.  # 16

    Colocado por: marco1Rjm o máfia é o comprador não é o vendedor


    Sim, mas o ruicarlov estava a responder ao Carvai.
  17.  # 17

    Ah OK, é o que dá os post irem ficando enviesados
    Concordam com este comentário: rjmsilva
 
0.0182 seg. NEW