Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      imo
    • 7 março 2021 editado

     # 1

    Bom dia,
    Como sabemos, a validade dos pedidos de informação previa é de um ano.
    Aproximando-se o final do prazo, e se mais nada tiver sido feito, há alguma vantagem em tratar da renovação ainda durante a sua validade, ou é indiferente?
    Obrigado
  1.  # 2

    ... o interessado é que tem de saber se quer revalidar ou não.
    Parece me óbvio quais as vantagens: é manter a informação valida mais 1 ano.
    •  
      imo
    • 7 março 2021

     # 3

    Colocado por: brunomrosa... o interessado é que tem de saber se quer revalidar ou não.
    Parece me óbvio quais as vantagens: é manter a informação valida mais 1 ano.

    Nao percebeu a pergunta, mas obrigado na mesma
  2.  # 4

    Parece ser óbvio que se caducar corre-se o risco de ter que fazer tudo de novo.

    Para encarar o PIP de forma tão superficial... terá um "direito à informação" ou será mesmo um Pedido de Informação Prévia (com projectos de arquitectura e engenharia)?
  3.  # 5

    Todas as vantagens.

    Por um lado, com PIP válido fica mais próximo de vender o imóvel, porque quem compra sabe aquilo que pode construir/reconstruir.

    Por outro lado, tem a certeza e segurança que o Município o deixará construir/reconstruir nas condições

    Isto, sem esquecer que com o PIP válido, o Município fica sempre vinculado à informação prestada, ficando salvaguardo de eventuais posições urbanísticas do Município.
    Concordam com este comentário: Palhava
 
0.0083 seg. NEW