Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia malta
    Tenho um grave problema para resolver no meu apartamento e espero conseguir esclarecer todas as minhas dúvidas e feedback cá...
    Tenho um apartamento no qual o vizinho de cima não tem civismo e respeito por quem mora por baixo, então fazem imenso barulho o filho pequeno a brincar no chão, deixar cair coisas, arrastar, ouvir a bola, andar de carrinho ou lá o que é etc tudo o que não devia fazer em um apartamento fazem...
    Estou a ponderar colocar isolamento acústico, lá de rocha e tectos falsos...
    O melhor feedback que me deram de opção era colocar lá de rocha em placa de 60mm de 145kg,será suficiente para abafar os barulhos vindos de cima? É uma boa opção?
    Obrigado a todos
  2.  # 2

    Só vai abafar os gritos e conversas

    Tudo o resto pouco vai atenuar
  3.  # 3

    Canos chamado à "recepção"!
  4.  # 4

    Pouco vai atenuar?
    Sei que as paredes são vias de transmissão em alguns barulhos, mas pelo que tenho recolhido de feedback quanto mais densidade escolher melhor servido fico, ou errado?
  5.  # 5

    Da sua breve lista a única coisa que não deixo fazer é brincar com bolas, tudo o resto é normal. Tem que perceber também que os parques infantis estão fechados.

    O arrastar devem ser bancos ou cadeiras da cozinha, se os vizinhos não almofadam os pés vai sempre ouvir, não tem nada a ver
    com a criançada. Acho que se for paciente a situação melhora. O isolamento não vai fazer grande diferença, se ler outros tópicos sobre barulho vai perceber isso.

    A única solução definitiva é mudar-se para um outro apartamento sem cães e sem crianças e, de preferência, sem vizinhos.
  6.  # 6

    Colocado por: Tiago_goncalvesBom dia malta
    Tenho um grave problema para resolver no meu apartamento e espero conseguir esclarecer todas as minhas dúvidas e feedback cá...
    Tenho um apartamento no qual o vizinho de cima não tem civismo e respeito por quem mora por baixo, então fazem imenso barulho o filho pequeno a brincar no chão, deixar cair coisas, arrastar, ouvir a bola, andar de carrinho ou lá o que é etc tudo o que não devia fazer em um apartamento fazem...
    Estou a ponderar colocar isolamento acústico, lá de rocha e tectos falsos...
    O melhor feedback que me deram de opção era colocar lá de rocha em placa de 60mm de 145kg,será suficiente para abafar os barulhos vindos de cima? É uma boa opção?
    Obrigado a todos
  7.  # 7

    Colocado por: Vítor MagalhãesCanos chamado à "recepção"!

    Ui...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, desofiapedro
  8.  # 8

    Se isso é durante o dia?
    À noite tem sossego ?
  9.  # 9

    Colocado por: callinasSe isso é durante o dia?
    À noite tem sossego ?


    Sim diariamente...
    A noite a maior parte das vezes após o horário de lei permitido ainda anda a correr e a deixar cair coisas ao chão (brinquedos)
  10.  # 10

    Colocado por: Tiago_goncalvesBom dia malta
    Tenho um grave problema para resolver no meu apartamento e espero conseguir esclarecer todas as minhas dúvidas e feedback cá...
    Tenho um apartamento no qual o vizinho de cima não tem civismo e respeito por quem mora por baixo, então fazem imenso barulho o filho pequeno a brincar no chão, deixar cair coisas, arrastar, ouvir a bola, andar de carrinho ou lá o que é etc tudo o que não devia fazer em um apartamento fazem...
    Estou a ponderar colocar isolamento acústico, lá de rocha e tectos falsos...
    O melhor feedback que me deram de opção era colocar lá de rocha em placa de 60mm de 145kg,será suficiente para abafar os barulhos vindos de cima? É uma boa opção?
    Obrigado a todos


    Por experiência própria lhe digo, vai deitar dinheiro fora! Estive na mesma situação, coloquei 10cm de lã de rocha de 100kg em 2 camadas cruzadas (50mm + 50mm), melhorou? Sim! Significativamente? Nem de perto, atenuou um pouco as vozes mas nada de muito significativo, todo o restante ruido, arrastar moveis, paços pesados, deixar cair coisas ao chão, parecia que estavam dentro do meu apartamento.

    Se não colocar isolamento também nas paredes, estas serão responsáveis pela transmissão de grande parte dos sons. Repare que o seu problema é ruido de percussão, muito difícil de resolver, a não ser criando "uma caixa dentro de uma caixa" e mesmo assim...

    PS: Resolvi o problema vendendo o apartamento!
  11.  # 11

    Colocado por: SergioGoncsResolvi o problema vendendo o apartamento!
    A única solução eficaz
  12.  # 12

    Colocado por: SergioGoncs

    Por experiência própria lhe digo, vai deitar dinheiro fora! Estive na mesma situação, coloquei 10cm de lã de rocha de 100kg em 2 camadas cruzadas (50mm + 50mm), melhorou? Sim! Significativamente? Nem de perto, atenuou um pouco as vozes mas nada de muito significativo, todo o restante ruido, arrastar moveis, paços pesados, deixar cair coisas ao chão, parecia que estavam dentro do meu apartamento.

    Se não colocar isolamento também nas paredes, estas serão responsáveis pela transmissão de grande parte dos sons. Repare que o seu problema é ruido de percussão, muito difícil de resolver, a não ser criando "uma caixa dentro de uma caixa" e mesmo assim...

    PS: Resolvi o problema vendendo o apartamento!


    Quer dizer que fazer todo este trabalho em toda a casa, de 0/10 que percentagem teve de ganho? É que estar a gastar dinheiro para nada também não quero...
    Agradeço a sua opinião...
  13.  # 13

    Colocado por: Tiago_goncalves

    Quer dizer que fazer todo este trabalho em toda a casa, de 0/10 que percentagem teve de ganho? É que estar a gastar dinheiro para nada também não quero...
    Agradeço a sua opinião...


    Sons aéreos: 30/40%.
    Sons de percussão: Fiz a obra antes de habitar o apartamento, não experienciei este ruído quando lá ia visitar\acompanhar a obra, mas, tendo em conta aquilo que ouvia quando o habitei, diria que 0%... Percebia-se perfeitamente que o ruido vinha pelas paredes.

    Gostava muito de ter uma solução menos radical que a minha para o seu problema, mas infelizmente não tenho.
  14.  # 14

    Colocado por: SergioGoncs

    Sons aéreos: 30/40%.
    Sons de percussão: Fiz a obra antes de habitar o apartamento, não experienciei este ruído quando lá ia visitar\acompanhar a obra, mas, tendo em conta aquilo que ouvia quando o habitei, diria que 0%... Percebia-se perfeitamente que o ruido vinha pelas paredes.

    Gostava muito de ter uma solução menos radical que a minha para o seu problema, mas infelizmente não tenho.


    É um assunto bastante complicado...
    Já agora meteu em rolo ou placa?
  15.  # 15

    Colocado por: Tiago_goncalves

    É um assunto bastante complicado...
    Já agora meteu em rolo ou placa?


    Placas, mas penso que o resultado é o mesmo. Foi apenas por uma questão de facilidade na aplicação das mesmas.
  16.  # 16

    Colocado por: SergioGoncs

    Placas, mas penso que o resultado é o mesmo. Foi apenas por uma questão de facilidade na aplicação das mesmas.


    Muito obrigado...
 
0.0185 seg. NEW