Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos.

Tenho problemas de humidade em casa, principalmente no quarto principal onde também disponho de wc privativo.
    Todos os anos, principalmente no inverno fico com tectos e paredes neste estado que envio em imagens.

Penso em Abril, fazer algo a isto. A ideia também será colocar pladur no tecto pois são algo altos e quero baixar os mesmos.

Que materiais de isolamento aconselham quando fizer as obras?
      20210307_195047.jpg
      20210307_195041.jpg
      20210307_195037.jpg
  2.  # 2

Mais imagens
      20210307_195107.jpg
      20210307_195103.jpg
  3.  # 3

O que tem por cima da placa ?
    Lá de rocha será o ideal, veja também se tem pontes térmicas nas paredes .
    A casa e antiga ?
    Assim nao e bom para a saúde .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Runordie1981
  4.  # 4

Julgo que só a telha. A casa tem cerca de 18 anos mas a construção não foi rigorosa no aspecto de isolamento.
    Poderei agora com a criação de tecto falso wm pladur criar esse isolamento?
  5.  # 5

Colocado por: Runordie1981Julgo que só a telha. A casa tem cerca de 18 anos mas a construção não foi rigorosa no aspecto de isolamento.
    consegue sim ,tenha a atenção que nao possa ter também algumas infiltrações .
    E ainda ao baixar os tetos vai conseguir aquecer melhor, aproveite para poder fazer ventilação que también parece que está a fazer lhe falta a essa casa.
  6.  # 6

Peço desculpa por dar hijack no post mas encontro-me na mesma situação já tenho andado a ler por inúmeros posts mas ainda não vi realmente apontarem a algum contacto ou empresa.

Sou jovem mas com grande disposição de aprender, estou a cargo de tratar desta situação pois os meus pais já não têm condições para realizarem continuas limpezas anuais.
    Se obtiver sucesso por favor diga-me que solução chegou a utilizar.
  7.  # 7

Colocado por: hollandloverPeço desculpa por dar hijack no post mas encontro-me na mesma situação já tenho andado a ler por inúmeros posts mas ainda não vi realmente apontarem a algum contacto ou empresa.

Sou jovem mas com grande disposição de aprender, estou a cargo de tratar desta situação pois os meus pais já não têm condições para realizarem continuas limpezas anuais.
    Se obtiver sucesso por favor diga-me que solução chegou a utilizar.

Se for infiltração ( existirão manchas amarelas no suporte para além dos fungos pretos ) tem que a resolver antes demais.
    Para os fungos pretos o sistema mais eficaz do mercado é o da Robbialac , necessita de lavar as paredes com uma solução de 95% água+5% lixivia , de seguida só com água para retirar remanescente da lixivia , deixe secar , aplique o desinfectante aquoso que é um biocida para matar os micro organismos existentes deixe actuar 24h , aplique primário plastron diluído entre 50% a 100% com água e após 4-6h aplique a 1a demão do acabamento Robbiotel Mate ou Acetinado, após 4-6h aplique a 2a demão e nunca mais terá esse problema (se a origem for a condensação e não infiltração) , mesmo que volte a criar daqui a 10 anos um pontinho preto passa o pano com água e líquido da louça e sairá facilmente.
    Pode falar comigo se pretender orçamento dos materiais ;)
    Cumprimentos.
  8.  # 8

Colocado por: hollandloverSou jovem mas com grande disposição de aprender, estou a cargo de tratar desta situação pois os meus pais já não têm condições para realizarem continuas limpezas anuais.

Antes de pintar ou pensar em realizar qualquer intervenção além da normal limpeza deve tentar perceber a(s) razão(ões) que originam essas patologias, que pode ir desde a falta de isolamento, a uma ventilação deficiente ou insuficiente ou, uma combinação de ambas.

A inexistência de isolamento térmico ou a existência de pontes térmicas, com o aumento das temperaturas interiores, devido ao conforto que o utilizador pretende, acaba em muitas situações por trazer ao de cima um isolamento térmico deficiente.
    Maior temperatura interior = maior ponto de condensação, que na presença de paredes com temperaturas inferiores ao ponto de condensação, origina condensações e a normal proliferação bacteriológica.

Por outro lado um valor de humidade relativa muito alta também por ser a responsável por originar essas patologias. Neste caso tem que ser mais eficiente na ventilação nos locais de produção de vapor de água (casas de banho, cozinhas, lavandarias, etc.) e eventualmente complementar com um sistema de ventilação centralizado ou descentralizado.
  9.  # 9

Será melhor isolar por cima da laje.