Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas. Espero q estejam c saúde o aguentar estes tempos! Tenho seguro na Vitória com riscos eléctricos e o microondas explodiu c picos de corrente q até deitaram cofré abaixo na trovoada de sexta feira. Dizem q n cobrem pq afectou fusível do aparelho. Ideias p reclamar?
  2.  # 2

O fusível e para isso mesmo não faz sentido , que componentes ficaram queimados?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anajorge
  3.  # 3

Tb ja tive um problema desse género. Se tem Riscos Electricos no seguro de recheio eles pagam um MO novo. Podem é excluir o fusivel (veja nas exclusoes: lampadas, fusiveis, etc... estao excluidos)
    O que disse o perito?
  4.  # 4

Obg. Pois não vejo nada, apenas dá choque. Funciona o tempo q se marca e desliga normalmente. Agarraram se à cláusula q os fusíveis n estão cobertos.
    Não sei como reclamar pois na Teka querem 70 euros só para ver!
    Alguém com situação semelhante q tenha conseguido contrapor o argumento deles? Obg
  5.  # 5

O MO está a funcionar? So queimou o fusivel?
  6.  # 6

7.  # 7

Pois como as tests do fusivel q está exclusion o processor foi dado como encerrado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: megamen
  8.  # 8

Pois como se trata do fusível diz o perito dão o caso por encerrado. Vão devolver o aparelho como está e não pagam nada.
  9.  # 9

Cara Cliente,

Na sequência da análise efetuada pela nossa Rede de Reparadores informamos, no quadro seguinte, a decisão sobre o enquadramento da avaria participada no âmbito da garantia de Riscos Elétricos subscrita na presente apólice:

Assim, e por não existir enquadramento nas Condições Gerais da apólice, damos o processo como concluído, sem lugar a qualquer reparação ou indemnização dos equipamentos reclamados.

Face ao exposto, iremos dar instruções ao prestador que proceda ao agendamento para entrega/devolução do equipamento danificado.
  10.  # 10

Se foi analisado pela rede de reparadores dele pouco pode fazer.
    O MO funciona ou não?
  11.  # 11

Sim funciona, dá choque.
      image001.png
  12.  # 12

Se o quadro tinha o geral sempre a disparar e acabou por disparar o você é e o microondas era a única coisa que estava ligada pois estava a tomar banho e deixei a comida a aquecer é fácil de ver que foi o pico que provocou a explosão
  13.  # 13

Compre um fusivel novo e teste. Isso é barato.

Dependendo do preço de um MO novo, compensa enviar para a marca para reparar? Ou mais vale comprar um novo?
  14.  # 14

Não vale a pena mandar para a marca pois a teka quer 70 euros só para ver o que tem e o prato custa cerca de 40 euros.
    Quanto ao fusível não sei mudar dentro do micro ondas.
    Acho é que pago um seguro e tenho direito a ser recompensada se a culpa não é minha.

Falou me na e-redes. Teve já alguma experiência. Vale a pena perder tempo ou também se vão por de fora?
  15.  # 15

O processo com a e-redes é mais ou menos indolor. Vão pedir um orçamento onde conste que o problema foi causado por perturbações na alimentação. E claro, vão confirmar com os registos se houve alguma perturbação registada na sua zona à hora do problema.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  16.  # 16

Se foi o fusível o MO não devia sequer funcionar.
    Concordam com este comentário: mica, anajorge
  17.  # 17

Os seguros em Portugal não servem rigorosamente para nada, também tentei reclamar uma avaria numa tv que queimou e disseram me o contrário para ser assegurada nos riscos elétricos tinha de ter queimado precisamente a parte de entrada, fusível, transformador,...

É cancelar tudo o que é contratos com fornecedores eletricos que tenham esses funcionas e o raio... isso não vale puto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruicarlov
  18.  # 18

GT-racing concordo plenamente e não tenho nada disso.
    Tenho é o seguro multiriscos com a companhia de seguros.
  19.  # 19

Boa noite Ovelheiro pois eu também acho que se é o fusível não pode funcionar. Mas como provo isso?
  20.  # 20

Já me pagaram a placa da bimby dessa forma, faça como a Bruno.Alves diz.

Colocado por: Bruno.AlvesO processo com a e-redes é mais ou menos indolor. Vão pedir um orçamento onde conste que o problema foi causado por perturbações na alimentação. E claro, vão confirmar com os registos se houve alguma perturbação registada na sua zona à hora do problema.

0.0199 seg. NEW