Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Quero desde já felicitar todos os membros deste fórum que já tanto me ajudou em certas dúvidas que tive.

    Gostaria de saber se existe alguma lei/norma ou regulamento que determine quais são os devidos afastamentos entre unidades hospitalares e habitações. Se alguém me conseguir esclarecer tal dúvida ficarei grato.

    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Não existe.

    Mas afinal o que é que o inquieta?
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasNão existe.

    Mas afinal o que é que o inquieta?

    À muitos anos atrás a Câmara Municipal do meu município deixou que uma unidade hospitalar ampliasse os seus pavilhões prejudicando gravemente a privacidade tanto dos utentes e funcionários da unidade hospitalar como das habitações que com ela confrontam. Visto não ser possível reverter a situação, só nos resta tentar remediar de modo a que a privacidade seja relativamente maior. A minha ideia era a colocação de uma sebe viva com uma altura razoável, irei reportar a ideia à CM pois foi a responsável na altura pelo sucedido. Caso tal entidade não me dê parecer positivo ou faça algo, terei que eu mesmo colocar a sebe.
  4.  # 4

    Quanto é para si a distancia de privacidade?´
    Se tem problemas com isso, do seu lado , meta a sebe na sua propriedade.


    tratando-se de terrenos privados, a camara nada poderá fazer. Nem tem nada a fazer.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasQuanto é para si a distancia de privacidade?´
    Se tem problemas com isso, do seu lado , meta a sebe na sua propriedade.


    tratando-se de terrenos privados, a camara nada poderá fazer. Nem tem nada a fazer.

    A distância é alguma mas efetivamente não é confortável olhar da janela e verificar utentes a trocarem de roupa e etc, ou não puder abrir as janelas de casa sem que os funcionários da unidade hospitalar possam ver o interior da mesma. A ideia de colocar a sebe é a única solução, neste momento, no meu ponto de vista. O único problema de que tenho receio é que como se tratam de árvores de elevada altura, as suas raízes possam danificar muros ou muralhas, pois a sebe terá de ficar junto a muros porque o logradouro não é de dimensões muito grandes...
  6.  # 6

    Oh amigo.. o que não faltam são soluções. Se você acha que precisa de rpivacidade, crie. Os outros eles que se preocupem com isso.
    Pode fazer a sebe com uma linha de ciprestes, vá a um horto/ viveiro de plantas e pergunte o que recomendam.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasOh amigo.. o que não faltam são soluções. Se você acha que precisa de rpivacidade, crie. Os outros eles que se preocupem com isso.
    Pode fazer a sebe com uma linha de ciprestes, vá a um horto/ viveiro de plantas e pergunte o que recomendam.

    Tem razão, é o que farei assim que possa. Fico-lhe grato por esta troca de ideias.

    Até breve,
  8.  # 8

    Conheço um caso assim... há um estádio de futebol também ao lado...e vistas para um castelo 🏰
  9.  # 9

    E cortinados em ambos os edifícios?
 
0.0124 seg. NEW