Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos:

    Muito boa tarde a todos!

    Comecei este fim de semana a "destruir" com todo o cuidado armários e rodapés da casa onde vou habitar. O objectivo, geral é o de remodelar portas, chão e paredes.

    Comecei por contratar um electricista para fazer o trabalho de renovar a instalação eléctrica (tomadas, fios, etc) para não estar a "limpar a cara" e deixar o mais delicado por fazer. As canalizaçõe foram trocadas há menos de 10 anos..

    A minha questão e que preciso da vossa opinião/auda/orientação é sobre como retirar as aduelas e portas. Reforço que não quero estar a tentar poupar uns euros a destruir, para fazer porcaria, e depois custar o dobro a construir!

    Qual a melhor forma de o fazer? Os orçamento que tenho recebido, estão acima daquilo que posso neste momento investir, pelo que tudo o que possa ir fazendo...é mais investimento para o que não tenho qualquer aptência... Neste momento, preciso de arrancar as aduelas das portas e redimensionar o espçao para aplicar as portas novas, mas não está fácil de arranjar quem esteja interessado no trabalho

    A propósito, as portas e madeira, têm algum valor comercial? Alguém poderá estar interessado em dar-lhes uma segunda vida?

    Obrigado!
      158266914_188824796347946_4477523835665243919_n.jpg
      158672780_2530852387222779_1021515535481677812_n.jpg
      157961233_435109437713624_1456203815594201158_n.jpg
  2.  # 2

    Isso é tudo lenha, chame a câmara aí para levantar o entulho.

    As aduelas é pé da cabra e martelo, nesse tempo usavam pregos de galiota que parecem cavilhas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BS_22
  3.  # 3

    Obrigado RicardoPorto!

    Já estou a ver que não há outra forma que não rebentar com a parede ao lado não é?

    Aquilo parece mesmo cravado que mete medo!! E sobretudo, enterrado no chaão da casa!

    Alguma forma que ajude? Serrar as aduelas a meio? Martelar? Comprar TNT e correr?

    Obrigado
  4.  # 4

    Serrar as aduelas antes em ajuda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BS_22
  5.  # 5

    Corta em vários pedaços e vai arrancando com o pé de cabra. Se forem teimosas usa uma marreta para as convencer a sair.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BS_22
  6.  # 6

    Esse chão é muito bom e bonito.
    Não o tire!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Joao Dias
  7.  # 7

    As peças de metal das aduelas têm de ser cortadas com a rebarbadora...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BS_22
  8.  # 8

    Colocado por: PalhavaEsse chão é muito bom e bonito.
    Não o tire!
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,Joao Dias

    Nas minhas mãozinhas...
  9.  # 9

    Colocado por: PalhavaEsse chão é muito bom e bonito.
    Bom ate pode ser, bonito é que só se for de noite e luz apagada 😀
  10.  # 10

    Colocado por: DR1982Bom ate pode ser, bonito é que só se for de noite e luz apagada 😀

    Olha que nas mãos certas é um soalho muito fixe!!
  11.  # 11

    Bem...obrigado por tantas sugestões!!!! Muito obrigado!!

    Comecei no sábado a desmontar tudo o que a casa tinha, armários colocados com pladur, rodapés e agora terei de arriscar as aduelas mas não queria ser chico-esperto e estragar mais do que o que posso ajudar. Não sou apologista do estragar para testar :)

    Palhava, apesar de estar bom na generalidade, a verdade é que não há consenso quanto à beleza lá em casa. E provavelmente será retirado. Os rodapés foram todos pregados ao chão ao longo da casa e todos estão destruidos nessas zonas...

    Vou tentar tirar uma fotografia às aduelas para que vejam do que falo. Como disseram, com um pé de cabra e paciência (e força!!) tudo se retira...mas não queria danificar muito a parede.

    Entretanto, estou na zona de lisboa a procurar quem garanta o passo seguinte para a reconstrução, alguma sugestão de bons profissionais?

    obrigado desde já por toda a partilha!
  12.  # 12

    Colocado por: BS_22Bem...obrigado por tantas sugestões!!!! Muito obrigado!!

    Comecei no sábado a desmontar tudo o que a casa tinha, armários colocados com pladur, rodapés e agora terei de arriscar as aduelas mas não queria ser chico-esperto e estragar mais do que o que posso ajudar. Não sou apologista do estragar para testar :)

    Palhava, apesar de estar bom na generalidade, a verdade é que não há consenso quanto à beleza lá em casa. E provavelmente será retirado. Os rodapés foram todos pregados ao chão ao longo da casa e todos estão destruidos nessas zonas...

    Vou tentar tirar uma fotografia às aduelas para que vejam do que falo. Como disseram, com um pé de cabra e paciência (e força!!) tudo se retira...mas não queria danificar muito a parede.

    Entretanto, estou na zona de lisboa a procurar quem garanta o passo seguinte para a reconstrução, alguma sugestão de bons profissionais?

    obrigado desde já por toda a partilha!

    Envie-me o seu contacto para [email protected] que eu envio-lhe o contacto de um empreiteiro com quem fiz uma remodelação recentemente e a coisa não correu nada mal. Para restaurar o soalho (que bem precisa e merece) isso estou cá eu :)
  13.  # 13

    Colocado por: Joao Dias
    Olha que nas mãos certas é um soalho muito fixe!!
    Nao consigo achar piada a soalhos de tabuas pequenas, sao gostos
  14.  # 14

    Colocado por: DR1982Nao consigo achar piada a soalhos de tabuas pequenas, sao gostos

    Se todos gostássemos do mesmo isto era um tédio de morte.
    Concordam com este comentário: DR1982, NLuz
  15.  # 15

    Colocado por: Joao Dias[email protected]


    João, muito obrigado pela sua ajuda e disponibilidade!

    Acrescentando ao tópico, mostro-vos as minhas queridas aduelas de casa. Aquele rebordo de cimento, a cada toque desfaz-se. Citando alguém acima, é meter pé de cabra e forçar mesmo? Mal tenho espaço para o cravar...:S
    Concordam com este comentário: Joao Dias
      IMG_7066.jpg
  16.  # 16

    BS, será que ainda não percebeu que tem de tirar essas aduelas sem se preocupar com o estrago, pois para meter as portas novas isso tem de ser regularizado de qualquer forma
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  17.  # 17

    Eu gosto bastante do padrão desse chão. Antes de decidir se arranca ou deixa ficar, lixe um pedaço num canto escondido para terem a noção de como pode ficar se for tratado. É natural que clareie ao ser lixado e fica logo com outro aspeto. Se gostarem, depois é falar com quem perceba do assunto para o recuperar.
    Na minha opinião vale a pena.
  18.  # 18

    Esse pavimento. Pode ficar espetacular.
    Em partícular se utilizar o resto das carpintarias em lavado branco e uma decoração mais minimalista.
    É uma pena estragar isso, além de que é Madeira verdadeira!
    • AMVP
    • 10 março 2021

     # 19

    O chão envernizado deve ficar lindo.

    E se for para substituir por flutuante eu não pensaria duas vezes para recuperar o chão, a qualidade é outra.
  19.  # 20

    Colocado por: BS_22apesar de estar bom na generalidade, a verdade é que não há consenso quanto à beleza lá em casa. E provavelmente será retirado.

    Já estava à espera que pudesse ser essa a pretensão...

    Esse chão era para durar 4 ou 5 vidas...deve ser um dinheirão fazer um igual de novo.

    Com esse zigzag é mais raro de se ver.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.0206 seg. NEW