Colocado por: ivojorge- CNLL (https://cnll.pt/)foi meu professor e mentor
Colocado por: ivojorgeAdicionalmente embora algumas empresas façam a componente de arquitetura + construção eu gostaria que deixar aberta a possibilidade de fazer o projecto de arquitetura num lugar e a construção noutraé assim que deve ser feito.. isso de misturar as cosas nem sempre dá certo.
Colocado por: RSilva2021Já agora com esses nomes de arquitetos, qual será o seu budget para construir casa?
É que tem aí muito arquiteto que normalmente os seus clientes não usam o fórum da casa.
Colocado por: aarr2021
Quem lhe disse que com A ou B é mais caro ou mais barato ?
Colocado por: ivojorgeBom dia! Obrigado pelos comentários. O meu budget para construir a moradia são à volta de 300000, excluindo o terreno.
O que pretendo em termos de arquitetura é o projecto, o tratamento das componentes legais na câmara e o acompanhamento da obra.
A minha questão neste momento é que se contactar alguns gabinetes provavelmente a informação que me vão dar é o preço do projecto, e portanto a minha base comparativa será o preço e não a qualidade do projecto e o aspecto do mesmo. Isso provavelmente só irei conseguir quando fechar a proposta com um dos arquitetos. Por isso estava a questionar referencias. Até porque o projecto pode ser apelativo ou não dependendo dos gostos... existem provavelmente arquitectos que trabalham mais moradias rusticas, outros mais arquitetura moderna entre outros pormenores. Eu pessoalmente gosto bastante de linhas modernas, com aqueles conceitos de um piso saliente do piso de baixo, com materiais tipo pedra, betão, margres .
Algum conselho adicional?
Obrigado.
Ivo Ramos
Colocado por: RSilva2021
Eu, que já consultei alguns desses nomes.
Só um deles é 30 mil € o projeto.
Colocado por: ivojorgeo tratamento das componentes legais na câmara e o acompanhamento da obra.
Colocado por: ivojorgese contactar alguns gabinetes provavelmente a informação que me vão dar é o preço do projecto, e portanto a minha base comparativa será o preço e não a qualidade do projecto e o aspecto do mesmo. Isso provavelmente só irei conseguir quando fechar a proposta com um dos arquitetos
Colocado por: Pedro BarradasE está a considerar esses 300k para quantos m2 de casa xpto?