Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Moro com os meus pais num bairro não urbanizado. Decidiram urbanizar o bairro pelo que vamos ter de fazer algumas alterações na casa.
    Moro numa moradia com R/Ch e uma vez que vamos ter de fazer obras os meus pais decidiram adquirir um projeto para fazer um 1º andar na casa. A minha dúvida é a seguinte: É possível que esse primeiro andar seja uma "casa" independente do R/ch? Isto é, sou jovem e quero arranjar uma casa pelo que vi aqui uma oportunidade. A ideia seria eu ficar com o encargo das obras construindo assim uma casa ao meu gosto (dentro da área possível) mas que fosse indepentente (novo contador de água, eletrecidade, etc...)

Com os melhores cumprimentos,
    Francisco Santos
  2.  # 2

Colocado por: FSKappaÉ possível que esse primeiro andar seja uma "casa" independente do R/ch?

se o pdm permitir essa area de construção, sim é. é fazer depois a divisão em propriedade horizontal. No entanto não sei se os seus pais estão conscientes da dimensão dessa obra, não é só tirar o telhado e subir paredes. vai ter que reforçar a estrutura do R/C para aguentar esse piso a mais. Muito provavelmente vão ter que rasgar as paredes do R/C para fazerem novos pilares. é possivel que o R/C não possa ser habitado nessa altura.

0.0088 seg. NEW