Moro com os meus pais num bairro não urbanizado. Decidiram urbanizar o bairro pelo que vamos ter de fazer algumas alterações na casa. Moro numa moradia com R/Ch e uma vez que vamos ter de fazer obras os meus pais decidiram adquirir um projeto para fazer um 1º andar na casa. A minha dúvida é a seguinte: É possível que esse primeiro andar seja uma "casa" independente do R/ch? Isto é, sou jovem e quero arranjar uma casa pelo que vi aqui uma oportunidade. A ideia seria eu ficar com o encargo das obras construindo assim uma casa ao meu gosto (dentro da área possível) mas que fosse indepentente (novo contador de água, eletrecidade, etc...)
Colocado por: FSKappaÉ possível que esse primeiro andar seja uma "casa" independente do R/ch?
se o pdm permitir essa area de construção, sim é. é fazer depois a divisão em propriedade horizontal. No entanto não sei se os seus pais estão conscientes da dimensão dessa obra, não é só tirar o telhado e subir paredes. vai ter que reforçar a estrutura do R/C para aguentar esse piso a mais. Muito provavelmente vão ter que rasgar as paredes do R/C para fazerem novos pilares. é possivel que o R/C não possa ser habitado nessa altura.