Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: jorgealvesdiria que na remota eventualidade disso acontecer deveria ser reparada,

    ou quando tem um problema com o seu carro troca por outro??


    Creio que o Jorge não percebeu o que eu quis transmitir ao user em questão.
    Apenas estava a tentar alertar o utilizador que se devia preocupar em por uma Ups ou outra fonte de energia para evitar essas falhas de energia que podem causar o dano na bomba,e que ao que parece é recorrente na zona. Se depois servir para evitar que a bomba faça N arranques por dia por causa disso, melhor.

    Quanto ao que fala/sugere, acho que não preciso lhe responder pois a resposta é óbvia.
    •  
      taunus
    • 14 dezembro 2022 editado

     # 22

    Colocado por: bluthunder82

    Creio que o Jorge não percebeu o que eu quis transmitir ao user em questão.
    Apenas estava a tentar alertar o utilizador que se devia preocupar em por uma Ups ou outra fonte de energia para evitar essas falhas de energia que podem causar o dano na bomba,e que ao que parece é recorrente na zona. Se depois servir para evitar que a bomba faça N arranques por dia por causa disso, melhor.

    Quanto ao que fala/sugere, acho que não preciso lhe responder pois a resposta é óbvia.


    Mas o intuito do dono do tópico é esse mesmo: colocar uma UPS. É isso mesmo que se tem vendo a discutir aqui.
  2.  # 23

    Colocado por: bluthunder82evitar que a bomba faça N arranques por dia por causa disso
    em qualquer maquina o problema não esta no numero de arranques mas sim noutro fator mais critico: quando a energia "regressa" após estes cortes é habitual não ter as tensões corretas e estabilizadas e isso sim é que é danoso, mas esta maquina somente ativa o compressor 3 minutos depois de reiniciar, pelo que somente o modulo de controle é que estará sujeito a este fenômeno, e se tal acontecer é substituir este e nunca em circunstancia alguma a maquina no seu conjunto.

    esta é a grande diferença entre uma marca branca e uma marca premium: disponibilidade de peças, ainda por estes dias precisei de consultar uma situação e ainda haviam peças para uma maquina com mais de 20 anos, acabou por não ser reparada pois havia outros problemas e optou-se pela substituição.
    •  
      omega
    • 14 dezembro 2022 editado

     # 24

    @jorge, consegue disponibilizar um diagrama com a ligação para ligar o modulo de controlo à UPS?
    para o modulo de controlo basta-me uma UPS simples e barata, pelo que vejo.

    @bluthunder82 a ideia da UPS é mesmo essa, era impedir que a bomba ficasse sem corrente, pois os cortes são muito rápidos

    Neste momento praticamente não lhe dou uso. está apenas ligada a uma arca congeladora, mas sem necessidade, é só mesmo para não a ter desligada.

    Tenho também de ver é como é que coloco uma bateria para o motor do portão de entrada.
    É um DITEC, e a marca, estupidamente, configurou o motor para sempre que falha a luz, o motor tirar sempre as cotas de abertura, o que é uma chatice, pois a medida das cotas, faz-se com o motor a abrir e fechar uma vez em modo extremamente lento.
  3.  # 25

    Colocado por: taunuss sim noutro fator mais critico: quando a energia "regressa"


    taunus, O que quis dizer é que a real preocupação do user deveria ser em colocar uma UPS para evitar que o equipamento possa vir a ter danos devido às constantes falhas de energia e não a preocupação em ter de colocar para poupar energia
  4.  # 26

    Colocado por: jorgealvesem qualquer maquina o problema não esta no numero de arranques mas sim noutro fator mais critico: quando a energia "regressa" após estes cortes é habitual não ter as tensões corretas e estabilizadas e isso sim é que é danoso, mas esta maquina somente ativa o compressor 3 minutos depois de reiniciar, pelo que somente o modulo de controle é que estará sujeito a este fenômeno, e se tal acontecer é substituir este e nunca em circunstancia alguma a maquina no seu conjunto.

    .


    Jorge,eu sei disso, pois sou do ramo e é isso que estava a tentar transmitir.
    Quanto à maquina só ligar o compressor passado 3 minutos depois de reiniciar, se assim é melhor.
    Grato pela informação.
  5.  # 27

    Colocado por: bluthunder82

    taunus, O que quis dizer é que a real preocupação do user deveria ser em colocar uma UPS para evitar que o equipamento possa vir a ter danos devido às constantes falhas de energia e não a preocupação em ter de colocar para poupar energia


    Mas o user nunca falou em poupar energia mas sim em evitar danos provocados pelas falhas constantes de energia...
    •  
      omega
    • 14 dezembro 2022

     # 28

    a ideia é as duas coisas, poupar luz e evitar danos, claro.
  6.  # 29

    Colocado por: taunus

    Mas o user nunca falou em poupar energia mas sim em evitar danos provocados pelas falhas constantes de energia...


    Veja lá o post #10. Tb poderia ter eu percebido mal, mas não foi o caso.de qualquer das formas o mais importante é que tanto o taunus, Jorge , eu, etc estamos a tentar ajudar o user.
 
0.0145 seg. NEW