Iniciar sessão ou registar-se
    • Ed-l
    • 27 novembro 2009 editado

# 21

Ora eu cá estimei o meu custo de construção da seguinte forma:
    1º Verifiquei o custo médio/m2 de uma moradia nova na minha zona com o nível de acabamento que desejo
    2º Sem descontar o valor do terreno 70€m2 uso este valor como tecto máximo para a construção, assim tenho margem para melhorar os acabamentos e equipamentos da casa, além de ter uma margem para derrapagens

Pode parecer esquesito mas para leigos como eu penso ser uma forma razoável de não ter surpresas, isto de 500m2 parece só possível para anexos e garagem eu cá julgo que menos de 800 ou 900€/m2 são ilusões.

Um dos arquitectos que consultei e que me mostrou um dos seus trabalhos actuais o valor andava perto disto, assim não me criou ilusões de pechinchas ( a casa composta por Rc+ 1ºpiso tinha equipamentos tipo aspiração central, ar condicionado, domótica,alarme, soalho maciço incluíndo cozinha e banhos, 3 casas banho 3 quartos, escritório, cozinha, sala, lavandaria e garagem no corpo principal, estores tipo brisa solar+blackouts eléctricos, anexos com lavandaria e sala de máquinas, espaços exteriores ajardinados,muros gradeamentos,etc
    Custo total aproximadamente 250000,00€ para 300m2 sem o terreno claro
  1.  # 22

tenho um colega meu que tem um contrato assinado chave na mao 130mil€ para uma casa de estilo moderno com 3 pisos 90m2 cada so nao esta incluido a domotica que sao mais 10mil segundo o k ele me disse. o terreno ele comprou directamente ao dono pois a empresa pedia 180mil€ por tudo.

se vai ficar com qualidade? nao sei, se a empresa esta a ganhar €€? tambem nao sei, mas acho que uma empresa que tenha todas es especialidades consegue poupar um pouco mais para baixar o custo de construçao e como estao a construir varias nessa zona devem de tar a ganhar pelo total das casas e nao so por apenas 1 casa.

eu em breve vou dar inicio ao projecto da minha casa , ja tenho terreno e o projecto e licenças sao pagos a parte, sei que para o valor que eu penso gastar, cerca de 130mil€, nao posso fazer um palacio mas uma casa normal com 160m2 sim, o que ja é bem maior que os apartamentos que andei a ver para comprar, tambem sei que nao vou poder escolher os acabamentos mais caros, mas tambem nao andamos todos de ferrari. :)

quando der inicio a contruçao ponho aqui o projecto e orçamentos .
  2.  # 23

Colocado por: marichtenho um colega meu que tem um contrato assinado chave na mao 130mil€ para uma casa de estilo moderno com 3 pisos 90m2 cada

Colocado por: marichsei que para o valor que eu penso gastar, cerca de 130mil€, nao posso fazer um palacio mas uma casa normal com 160m2

Mas então porque não recorre ao empreiteiro do seu amigo? Ele construiu 270m2 pelos mesmo 130mil€...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
    • Ed-l
    • 27 novembro 2009

# 24

Colocado por: marichtenho um colega meu que tem um contrato assinado chave na mao 130mil€ para uma casa de estilo moderno com 3 pisos 90m2 cada so nao esta incluido a domotica que sao mais 10mil segundo o k ele me disse. o terreno ele comprou directamente ao dono pois a empresa pedia 180mil€ por tudo.

Das duas uma ou o seu amigo não lhe disse toda a verdade ou este empreiteiro vai dar á sola brevemente...
  3.  # 25

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: marichtenho um colega meu que tem um contrato assinado chave na mao 130mil€ para uma casa de estilo moderno com 3 pisos 90m2 cada

Colocado por: marichsei que para o valor que eu penso gastar, cerca de 130mil€, nao posso fazer um palacio mas uma casa normal com 160m2

Mas então porque não recorre ao empreiteiro do seu amigo? Ele construiu 270m2 pelos mesmo 130mil€...

Estas pessoas agradeceram este comentário:naar

ja tentei falar com o arquitecto dele , que é quem tratou de tudo, mas pelos visto é um homem muito ocupado, tambem quando a esmola é muita o pobre desconfia. ja tive a oportunidade de dar uma vista de olhos ao contracto e tambem tem um plano de encargos com tudo o que esta previsto , e como ja disse so falta a domotica e se a empresa demorar mais que o tempo previsto tem de devolver 1% do valor total por cada mes de atraso.

Colocado por: marich
    tenho um colega meu que tem um contrato assinado chave na mao 130mil€ para uma casa de estilo moderno com 3 pisos 90m2 cada so nao esta incluido a domotica que sao mais 10mil segundo o k ele me disse. o terreno ele comprou directamente ao dono pois a empresa pedia 180mil€ por tudo.

Das duas uma ou o seu amigo não lhe disse toda a verdade ou este empreiteiro vai dar á sola brevemente...

espero que nao, pois nao desejo o mal a ninguem.

0.0121 seg. NEW