Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    Estou a remodelar o apartamento, e queria fazer as coisas direitinhas já de início.. O apartamento (T4) tem a sala logo à entrada, e depois tem um corredor muito longo com os quartos todos seguidos de um dos lados. O escritório será o último quarto, pelo que ficará bastante longe da sala. Neste momento o apartamento tem instalados cabos de TV em todas as divisões, e tem uma 'caixa de distribuição' dos cabos no corredor, que traz a ligação da sala até aos quartos. Nota: estou a colocar tetos falsos em todas as divisões.

    Qual a melhor solução que tenho, para ter internet de qualidade no escritório? Vou trabalhar em home office com bastante regularidade, e teria todo o interesse em ter ligação por cabo (trabalho com docking station e monitores ligados, e é-me importante ter internet com boa velocidade).

    Queria evitar repetidor de sinal... Se eu quiser ter internet por cabo no escritório, é possível ter a box e router na sala, e depois levar um cabo de rede alimentado pelo router (?) desde a sala até à 'caixa de distribuição' no corredor e daí até ao escritório? Devo antes fazê-lo pelo teto falsom já que estou a colocá-lo?

    Alguma outra sugestão/ideia?

    Obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: andrecruzaQual a melhor solução que tenho, para ter internet de qualidade no escritório? Vou trabalhar em home office com bastante regularidade, e teria todo o interesse em ter ligação por cabo (trabalho com docking station e monitores ligados, e é-me importante ter internet com boa velocidade).

    O sr. já respondeu à sua pergunta: ethernet.

    Colocado por: andrecruzaQueria evitar repetidor de sinal... Se eu quiser ter internet por cabo no escritório, é possível ter a box e router na sala, e depois levar um cabo de rede alimentado pelo router (?) desde a sala até à 'caixa de distribuição' no corredor e daí até ao escritório? Devo antes fazê-lo pelo teto falsom já que estou a colocá-lo?


    Sim o tecto falso é excelente para isso, mas não estou a ver porque teria de levar um cabo até à 'caixa de distribuição'. Que caixa é essa?

    Veja aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=-L1eI4vECo4
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrecruza
    • AMVP
    • 9 março 2021

     # 3

    Eu coloquei Ethernet num quarto, exactamente pq o sinal não chegava lá e pq não queria repetidor, e para isso utilizaram a caixa de telefone, pelo que não houve necessidade de qualquer instalação adicional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrecruza
  3.  # 4

    passa um cabo de rede do router ao pc.
    O apartamento já tem ITED? tem algum ATI? Tem tomadas de rede?
    Fale com o electricista que for aí fazer a remodelação da inst. electrica e de telecom...
  4.  # 5

    Colocado por: wuxing
    O sr. já respondeu à sua pergunta: ethernet.



    Sim o tecto falso é excelente para isso, mas não estou a ver porque teria de levar um cabo até à 'caixa de distribuição'. Que caixa é essa?

    Veja aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=-L1eI4vECo4
    Estas pessoas agradeceram este comentário:andrecruza


    Talvez caixa de distribuição não seja o termo mais correto... Mas o que queria dizer é que tenho uma caixa embutida na parede do corredor, em que entra 1 cabo TV (que vem da sala), divide em 4, e saem os 4 cabos de TV (para cada um dos quartos)

    Colocado por: Pedro Barradaspassa um cabo de rede do router ao pc.
    O apartamento já tem ITED? tem algum ATI? Tem tomadas de rede?
    Fale com o electricista que for aí fazer a remodelação da inst. electrica e de telecom...


    Não tem ITED, ATI, nem tomadas de rede... O apartamento tinha fio de telefone em todas as divisões (planeei retirar e tapar essas tomadas), e tem tomada de TV em todas as divisões. A tomada de TV não quero ter em nenhum dos quartos, se calhar a melhor opção seria então passar cabo de rede pela tomada de TV, desde a sala (onde vai estar o router) até à tal caixa de distribuição no corredor, e depois até aos quartos?
  5.  # 6

    Colocado por: andrecruzase calhar a melhor opção seria então passar cabo de rede pela tomada de TV, desde a sala (onde vai estar o router) até à tal caixa de distribuição no corredor, e depois até aos quartos?

    Pois isso é obvio ;)
  6.  # 7

    Colocado por: andrecruzaO apartamento tinha fio de telefone em todas as divisões (planeei retirar e tapar essas tomadas),

    Porque não substitui o telefone por rede?
    Faz mais sentido que eliminar as saidas de tv.
  7.  # 8

    Colocado por: rjmpiresPorque não substitui o telefone por rede?

    Não de ve ser fácil. aquilo era feito esquema em estrela e cascata....
    • Bondi
    • 9 março 2021 editado

     # 9

    Pode optar por ter um sistema como o Deco da TPLink.
    Eu tenho em casa e tenho um na sala ligado por cabo ao router, outro num quarto na ponta da casa e o terceiro em baixo na garagem.
    Tenho net na casa toda sem problemas nenhuns...
    https://www.tp-link.com/pt/home-networking/deco/deco-m4/
  8.  # 10

    Eu tenho rede nas divisões todas mesmo assim só uso um muito bom acess point da ubiquiyi, consigo no portátil, por WiFi taxas de download na ordem dos 4 Mwgabytes/a.
    Tem sido mais que suficiente para ter crianças em sessão zoom em simultâneo, e acesso à internet num 3 pc.
  9.  # 11

    Colocado por: andrecruza

    Talvez caixa de distribuição não seja o termo mais correto... Mas o que queria dizer é que tenho uma caixa embutida na parede do corredor, em que entra 1 cabo TV (que vem da sala), divide em 4, e saem os 4 cabos de TV (para cada um dos quartos)



    Não tem ITED, ATI, nem tomadas de rede... O apartamento tinha fio de telefone em todas as divisões (planeei retirar e tapar essas tomadas), e tem tomada de TV em todas as divisões. A tomada de TV não quero ter em nenhum dos quartos, se calhar a melhor opção seria então passar cabo de rede pela tomada de TV, desde a sala (onde vai estar o router) até à tal caixa de distribuição no corredor, e depois até aos quartos?

    Com jeito e ajuda consegue passar em cada um dos tubos um cabo de TV e um Cabo de rede e faz a distribuição a partir dessa caixa onde tem o derivador de TV. Depois usa por exemplo as tomadas da Efapel que no mesmo espelho tem TV e Rede.
    Não sei onde está localizada a caixa de destribuição de TV e nesse local pode nao ficar muito bem, mas em principio terá que deixar aí o router do operador para injetar a rede e TV.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrecruza
  10.  # 12

    Colocado por: LMDuarteNão sei onde está localizada a caixa de destribuição de TV e nesse local pode nao ficar muito bem, mas em principio terá que deixar aí o router do operador para injetar a rede e TV

    Ou deixar ali um switch para distribuir o sinal, ficando o router noutro local
    Concordam com este comentário: hangas, andrecruza, LMDuarte
 
0.0180 seg. NEW