Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    A vossa ajuda para tentar perceber a viabilidade de algo que estou a ponderar fazer. Tenho uma pequena moradia sem piscina e o terreno do lado está à venda. Será viável adquirir esse terreno e ligá-lo à minha casa para construir zona de lazer e piscina? Tenho consciência que depende de Câmara para Câmara a aprovação disso mas tenho ouvido os mais variados comentários :

    - Compra, mura, e faz o que quiseres lá dentro;
    - A Câmara nunca vai aprovar essa construção numa zona de moradias;
    - Tenta construir um T0 com piscina, recebe e licença de utilização e só após vistoria "ligar" ambos os terrenos;

    Qual a vossa opinião e obrigado desde já!
  2.  # 2

    Marque uma consulta na câmara e esclareça
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Woodmike
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoMarque uma consulta na câmara e esclareça


    Sim, essa seria sempre uma opção. Estava só a tentar perceber que tipo de resposta iria ter do outro lado.

    Obrigado!
  4.  # 4

    Se for um lote de uma operação de loteamento... poderá não dar. Tem de ver na Câmara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Woodmike
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasSe for um lote de uma operação de loteamento... poderá não dar. Tem de ver na Câmara.


    Julgo que essa questão não se coloca porque toda a área está loteada, com infraestruturas pagas e pronta para dar inicio a construção. Aqui será sempre a decisão da câmara se permite a construção de algo diferente daquele que tem em plano para este lote.

    Mas sim, uma reunião com a Câmara será a única forma de esclarecer. Podia alguém aqui já ter passado pelo mesmo...
  6.  # 6

    Pode sempre promover a alteração ao loteamento e juntar ambos os lotes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Woodmike
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasPode sempre promover a alteração ao loteamento e juntar ambos os lotes.


    Exato, mas é o caminho das pedras... pois tem de comprar o terreno, pagar a um arquiteto para instruir o pedido, pagar alguns 1500€ desse pedido na câmara... e pode não ser aprovado à mesma.

    Fica com um quintal para plantar couves.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Woodmike
  8.  # 8

    Faz um tanque em vez de piscina!
  9.  # 9

    Depois de algumas voltas e leituras já sei onde colocar a questão à Câmara. Terei que solicitar um "Direito à Informação", ao abrigo do art.º 110.º do RJUE para a minha questão ser respondida.

    De qualquer forma julgo que vou colocar a questão de outra forma. Em vez de pedir para anexar os terrenos, vou questionar se posso construir naquele terreno apenas piscina e anexo, se for viável abro depois a ligação entre ambos que será algo fácil de fazer (fácil mas ilegal).
 
0.0151 seg. NEW