Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a pensar comprar um frigorífico Americano Samsung, já preparei a ligação de água à rede, contudo, tenho algumas dúvidas:
    1) fui informado que o frigorifico tem um filtro que tem que ser substituído de 6 em 6 meses tendo um custo de cerca de 60 Euros.
    2) Reparei que existem frigoríficos que não tem ligação à rede, contudo também têm dispensador de água e de gelo.
    3) a Dúvida é entre este https://www.samsung.com/pt/support/model/RS67A8811S9/EF/, com ligação à rede e este https://www.samsung.com/pt/support/model/RS68A8520S9/EF/, sem ligação à rede (no plumbing).

    Será uma tendência acabarem com os frigoríficos com ligação à rede devido ao custo do filtro?
    Estarei a optar por um modelo/tecnologia que irá acabar?

    Agradeço a ajuda e os comentários
  2.  # 2

    Creio que a resposta já vem algo tarde, mas para todo o efeito 2 pequenas notas:
    1) existem filtros de marcas alternativas cujo preço variam entre 20 e 30 euros (consoante o modelo em causa);
    2) no caso do frigorífico sem ligação à rede também tem o custo da água. Exemplo - um garrafão de água de 5l da Penacova custa 0,88 centimos. Se consumir 1 garrafão por semana significa que gasta cerca de 23 euros por semestre em água, se consumir 1 garrafão e meio estamos a falar de 34 euros.
    Basicamente o custo dos filtros de marcas alternativas fica pelo custo da água.

    Já agora chegou a comprar? eu estou exactamente na dúvida entre um Samsung com ligação à rede de água e um outro com depósito. O meu receio é o sabor da água no caso da opção à rede de água
  3.  # 3

    Os filtros são aconselhados a serem mudados, mas nada o impedem de ir prolongando a vida do mesmo (obviamente se tal juntificar - pouco uso por exemplo)
    Num LG que tenho, a periocidade é anual.
  4.  # 4

    no caso da samsung (modelos comercializados actualmente) os filtros aguentam 6 meses (5 meses acende uma luz laranja e no 6 mês passa a vermelha), desconhecendo se é possível extender a vida do filtro mantendo a funcionalidade normal ou não (mas acredito que também dê para prolongar um pouco..)
  5.  # 5

    No LG dá para fazer reset ao alarme para mais um ano :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelroberto
 
0.0070 seg. NEW