Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom Dia,

Vou desocupar um apartamento que estava alugado por 45 anos, vou ter de deixar umas peças de mobília para trás, posso deixar ficar e assumir como abandono? ou sou obrigado a retirar tudo? (no contrato não especifica)
  2.  # 2

Vai ter que deixar porque? Porque não chama os monos da camara para remover essa mobilia?
    Se estiver em bom estado há associações que as recolhem para doar a quem precisa.

Eu principio cabe-lhe a si remover tudo o que você colocou no apartamento.

Embora ache difícil que isso venha a acontecer, é possível que o proprietário precise de chamar uma empresa de remoção e lhe procure imputar esses custos a si.
  3.  # 3

Colocado por: hangasVai ter que deixar porque? Porque não chama os monos da camara para remover essa mobilia?
    Se estiver em bom estado há associações que as recolhem para doar a quem precisa.

Eu principio cabe-lhe a si remover tudo o que você colocou no apartamento.

Embora ache difícil que isso venha a acontecer, é possível que o proprietário precise de chamar uma empresa de remoção e lhe procure imputar esses custos a si.

Moro no 5 andar e ninguém quer levar pelas escadas esse mobiliário, apenas devo deixar os sofás( sólidos mas a precisar de estofar ) e umas floreiras de cimento no terraço.

Pela lei tudo que deixar no apartamento é considerado abandono, e reverte ao senhorio. Eu estou a sair do apartamento a pedido do senhorio e eu estou a aceitar mesmo que o senhorio não me possa despejar. Penso que não haverá problema deixar 2 ou 3 peças.
  4.  # 4

Colocado por: trupePela lei tudo que deixar no apartamento é considerado abandono, e reverte ao senhorio. Eu estou a sair do apartamento a pedido do senhorio e eu estou a aceitar mesmo que o senhorio não me possa despejar. Penso que não haverá problema deixar 2 ou 3 peças.

Não sei se será assim tão linear.
    A mesma lei também dirá que deve deixar o locado como o encontrou.
    Mas alguém mais entendido em leis já lhe deve dizer alguma coisa mais concreta.

O melhor é falar com o senhorio e chegar a acordo com o que quer deixar. Ele pode ter interesse ou não.
    Imagine que em vez de mobília deixava o apartamento cheio de lixo ou tralha diversa? Também revertia para o senhorio? Mesmo que ele não esteja interessado e venha a ter custos com a remoção das coisas?
  5.  # 5

Já falou sobre esse assunto com o senhorio?
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    • smst
    • 9 março 2021

# 6

Ofereça o que não pretende levar num grupo de doações da sua zona.
    • NLuz
    • 9 março 2021

# 7

Colocado por: smstOfereça o que não pretende levar num grupo de doações da sua zona.

Isso não é bem assim.
    Já me aconteceu comprar um imóvel com alguns moveis e contactei uma associação para ver se queriam levar os mesmos.
    Um bom Roupeiro daqueles que já não se fazem, duas Camas e mais não sei o quê...

Não cabia no elevador, não quiseram nada :)
  6.  # 8

Colocado por: NLuzns moveis e contactei uma associação para ver se queriam levar os mesmos.
    Um bom Roupeiro daqueles que

E se forem dos pesado entao ainda pior eheh , compreendo que maior parte dessa malta nao ganha dinheiro e os que ganhem nao mexem o **** do mocho, se ate fosse algo recente bonito nao faltava quem quisesse, sendo algo antigo e ter que carregar ja nao querem
    Concordam com este comentário: NLuz
  7.  # 9

Colocado por: Vítor MagalhãesJá falou sobre esse assunto com o senhorio?
    Concordam com este comentário:rjmsilva

Não, mas existe 2 coisas, o contrato é tem 45 anos, não sei se a lei atual que diz de entregar como encontrou se aplica, e a pessoa a quem o contrato original pertencia já faleceu, eu não sou responsável por retirar o que lá está. Se uma ou duas peças ficarem, paciência. Também não vou esigir que me paguem a manutenção do apartamento durante 45 anos, o senhorio nunca meteu lá um centavo.
  8.  # 10

E quanto pagava de renda? Também não devia ser muito.
  9.  # 11

Pronto, agora é culpado de não pagar muito!
    • smst
    • 10 março 2021

# 12

Colocado por: NLuz

Isso não é bem assim.
    Já me aconteceu comprar um imóvel com alguns moveis e contactei uma associação para ver se queriam levar os mesmos.
    Um bom Roupeiro daqueles que já não se fazem, duas Camas e mais não sei o quê...

Não cabia no elevador, não quiseram nada :)

Eu não disse para contactar uma associação (esses na maioria das vezes "querem dado e arregaçado"), sugeri dar num grupo de Facebook da zona de residência do género "Dou-te se vens buscar" indicando obviamente onde se encontram e que terão de carregar pelas escadas.
  10.  # 13

Colocado por: trupeapenas devo deixar os sofás( sólidos mas a precisar de estofar ) e umas floreiras de cimento no terraço.

se é só isso tb resolve depressa.

as floreiras deixava, os sofás estragava-os todos para facilitar o transporte, combinava um dia com a camara para tratar com a recolha de monos e vinha deixa-los nesses dia cá em baixo aos bocados.
  11.  # 14

Colocado por: smstgrupo de doações da sua zona.

Já me exigiram €€€ para levarem as coisas que tinha para oferecer!!!

0.0157 seg. NEW