Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RicardoPortoOs problemas são a ma execução e dificuldade de isso ficar em condições com rufos e caleiras bem feitos e respectivos cumes não ficarem cheios da famosa espuma..

    E precisando de estrutura metálica pois o vigamento está a ceder não ficará mais barato.. e desvaloriza a casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kátia Chaves
  2.  # 22

    Obrigada pela resposta.
    A instalação exige mais cuidado do que no caso da telha tradicional é isso? O painel em si traz algum problema?
    As vigas há partida serão aproveitadas e reforçados com um perfil metálico, não necessitando de mais vigas.
    Quanto à desvalorização acredito em si mas consegue indicar-me outra opção que não acarrete custos muito elevados?
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradas- condensações, necessita de projectos e licenciamento, é muito recorrente a má execução de remates, barulho com a chuva... Descaracterizador do edificado, na maioria dos casos, etc..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kátia Chaves


    Obrigada pela resposta.

    Condensação se não existir ventilação não é?
    Tem a certeza que é necessário projeto e licenciamento? Estive a informar-me e o que me indicaram é que não era necessário.
  4.  # 24

    Colocado por: RCF
    Mas, mesmo assim, o barulho pode ser incomodativo no andar debaixo da placa do sótão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kátia Chaves


    Obrigada pela resposta.
    A espessura do isolamento pode ajudar a atenuar certo? Estamos a ponderar que no mínimo será de 50mm.
  5.  # 25

    Colocado por: RCF
    Mas, mesmo assim, o barulho pode ser incomodativo no andar debaixo da placa do sótão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kátia Chaves


    Obrigada pela resposta.
    A espessura do isolamento pode ajudar a atenuar certo? Estamos a ponderar que no mínimo será de 50mm.
  6.  # 26

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Painel sandwich com 4/5 ondas não diz com nada estéticamente.
    O painel sanduich para não condensar necessita de ventilação. Se tiver ventilação o isolamento é inutil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kátia Chaves


    Obrigada pela resposta.
    Do que entendi a ventilação seria feita com recurso a duas grelhas colocados em lados oposto. Será isso o suficiente para invalidar o isolamento?

    Quanto à estética concordo que varia de acordo com a moradia mas no caso desta acho que vai conseguir moderniza-la como nos seguintes exemplos
      image_75158_25_v1-840x560.jpeg
  7.  # 27

    Colocado por: Kátia Chaves

    Obrigada pela resposta.
    Do que entendi a ventilação seria feita com recurso a duas grelhas colocados em lados oposto. Será isso o suficiente para invalidar o isolamento?

    Quanto à estética concordo que varia de acordo com a moradia mas no caso desta acho que vai conseguir moderniza-la como nos seguintes exemplos
      image_75158_25_v1-840x560.jpeg
      9cfa5e653643bbe1482a34cd17e25461.jpg
  8.  # 28

    Colocado por: Kátia Chaves

    Obrigada pela resposta.
    Do que entendi a ventilação seria feita com recurso a duas grelhas colocados em lados oposto. Será isso o suficiente para invalidar o isolamento?

    Quanto à estética concordo que varia de acordo com a moradia mas no caso desta acho que vai conseguir moderniza-la como nos seguintes exemplos
      image_75158_25_v1-840x560.jpeg
      11b51ff9c66f780096fe6f4db9180e68.jpg
  9.  # 29

    Colocado por: Kátia Chavescom a moradia mas no caso desta acho que vai conseguir moderniza-la
    nao compares painel sanduíche com uma cobertura de zinco.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kátia Chaves
  10.  # 30

    Ou aluzink...
    Concordam com este comentário: antonylemos, RicardoPorto
  11.  # 31

    Colocado por: antonylemosnao compares painel sanduíche com uma cobertura de zinco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kátia Chaves


    Obrigada pela resposta.

    Na verdade sou uma leiga no assunto e limito-me a procurar imagens para conseguir imaginar. Esta última imagem é cobertura de zinco? Sabe-me dizer qual a diferença?
  12.  # 32

    Colocado por: Kátia ChavesSabe-me dizer qual a diferença?
    logo à partida a longevidade do zinco, em segundo o preço, em terceiro por norma uma cobertura de zinco tem uma garantia muito mas muito superior.. indo até os 50 anos.. normalmente essas de sanduiche (pelos exemplos que cá aparecem) tem a garantia que se correr mal vc paga para corrigir ou substituir

    Colocado por: Pedro BarradasOu aluzink...
    também pode ser..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kátia Chaves
  13.  # 33

    A vantagem é que pelo preço do zinco da oara trocar varias vezes o painel sanduíche
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kátia Chaves
  14.  # 34

    Colocado por: antonylemoslogo à partida a longevidade do zinco, em segundo o preço, em terceiro por norma uma cobertura de zinco tem uma garantia muito mas muito superior.. indo até os 50 anos.. normalmente essas de sanduiche (pelos exemplos que cá aparecem) tem a garantia que se correr mal vc paga para corrigir ou substituir

    também pode ser..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kátia Chaves


    Quanto ao material estou a ver que o zinco tem vantagens. O que eu pretendia elucidar com as imagens era a estética e o que considero que pode modernizar. Agradeço de qualquer maneira as informações.
  15.  # 35

    Colocado por: DR1982A vantagem é que pelo preço do zinco da oara trocar varias vezes o painel sanduíche
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kátia Chaves


    Obrigada pela opinião.

    A solução do painel é também por ter aparentemente uma boa relação custo/beneficio. Se pudesse não me preocupar com o preço optaria por outra solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  16.  # 36

    Colocado por: Kátia ChavesO que eu pretendia elucidar com as imagens era a estética e o que considero que pode modernizar.
    a estética e os acabamentos de painel sanduiche está longe dos restantes..

    mas desejo-lhe sorte com isso. Espero mesmo que corra bem e não tenha problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kátia Chaves
  17.  # 37

    Colocado por: Kátia Chaves

    Obrigada pela opinião.

    A solução do painel é também por ter aparentemente uma boa relação custo/beneficio. Se pudesse não me preocupar com o preço optaria por outra solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:antonylemos


    Se vai reforçar o vigamento de madeira approveita e faça telhado com painel XPS 100mm, subtelha e telha plasma preta por exemplo.

    Fica mil vezes melhor servida para uns 30 anos no mínimo.

    Coloque fotos da sua casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kátia Chaves
  18.  # 38

    Colocado por: antonylemosa estética e os acabamentos de painel sanduiche está longe dos restantes..

    mas desejo-lhe sorte com isso. Espero mesmo que corra bem e não tenha problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kátia Chaves


    Obrigada.
    Procurarei dar um feedback depois da instalação, sobre o ponto de vista estético e do trabalho executado.
  19.  # 39

    Colocado por: RicardoPorto

    Se vai reforçar o vigamento de madeira approveita e faça telhado com painel XPS 100mm, subtelha e telha plasma preta por exemplo.

    Fica mil vezes melhor servida para uns 30 anos no mínimo.

    Coloque fotos da sua casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kátia Chaves


    Obrigada.
    Esse método acrescenta muito custos em relação ao painel sandwich e esse é um factor que não posso contornar.
    Anexo fotos da fachada posterior da casa e as vigas caraterísticas que iram também receber um tratamento.
      Vigas.jpg
      Efeito telhado.jpg
  20.  # 40

    vai estragar a sua casa com painel ??? Isso é um crime.

    refaça tudo em madeira como tem aí que merece.. contacte um arquiteto para lhe fazer um bom caderno encargos que faça jus à casa
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kátia Chaves
 
0.0258 seg. NEW