Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas.
    Estamos a negociar um terreno que permite construção.
    Existe uma casa vizinha (com alguns anos) que usa água de uma mina para consumo porque o ramal de água está a uns 150+ metros e nunca lá chegou.

Ora.
    Querendo construir neste terreno como vai funcionar?
    Tenho de puxar o ramal?
    Como funciona em termos de projecto? Por exemplo o levantamento topográfico tem de chegar até lá e tenho de fazer projecto para a puxada?
    Por último.
    Permitirá a câmara a construção e negar-me a licença de habitabilidade enquanto não ligar?

Quais seriam as implicações de não ter licença de habitabilidade?

Abr. a todos.
    Obr.
  2.  # 2

Se o município tiver serviços municipalizados (águas e esgotos) fale primeiro com eles sobre a viabilidade de realizar as ligações às infraestruturas e respectivos orçamentos. Se não tiver serviços municipalizados, há de ser a própria câmara.
    Não vão deixar construir nada sem resolver isso primeiro, quer ligando às infraestruturas municipais quer de outra forma.
  3.  # 3

Colocado por: brunomrosaSe o município tiver serviços municipalizados (águas e esgotos) fale primeiro com eles sobre a viabilidade de realizar as ligações às infraestruturas e respectivos orçamentos. Se não tiver serviços municipalizados, há de ser a própria câmara.

em principio terá que falar com quem lhe passa a fatura da água atualmente, em alguns municípios como o bruno disse tem que ir à camara, em outros, como no meu, teria que falar com as águas do ribatejo.

fui cuscar o tarifário das águas do ribatejo e para um ramal mais estreito 32 mm o custo é de 120€ para os primeiros 10m e depois 20€ por cada metro ou seja seria um custo 2920€.
  4.  # 4

Acima de 20 metros, se bem que alguns SMAS tem distâncias diferentes, não é obrigado a ligar.

Pode fazer furos ou poços.

Se quiser ramal de água tem que pagar em função do tarifário dos serviços.

Também vai ter que pagar para meter aí eletricidade.

Agora ter serviços de internet aí é que não será fácil senão existirem que ninguém obriga os prestadores a lhe ligarem a casa
    Concordam com este comentário: ricat
  5.  # 5

Boas Noites.
    Obrigado pela ajuda.

Já li da questão dos 20 metros ser obrigado.
    Mas ser obrigado se o ramal estiver a mais não é claro...
    “Pode requerer” é diferente de tem de requerer ligação.
    Para o caso é a Indaqua Santo Tirso/Trofa.
    Cobram-se de 72€/m(!!!) para puxar ramal + IVA

A questão prende-se mesmo com o licenciamento.
    Poderei ou não ter licenciamento sem ligação à rede pública.
    Existe furo e mina no terreno.
    Existe electricidade.
    Internet lá se terá de puxar um poste (acho eu) ou então Star Link.

Abr. e obrigado.
  6.  # 6

Têm que registar o furo e a mina na agência portuguesa do ambiente.

Com isso pede a licença sem problemas
    Concordam com este comentário: ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves

0.0088 seg. NEW