Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.
    Alguém pode dar feedback do tijolo térmico PRELIS?
  2.  # 2

Parece ter melhores características que os da Precer@m.
    Alguém já adquiriu?
    Obrigado
  3.  # 3

Para que finalidade?

Beto, se é obra nova, a soluºção e as escolhas técnicas passam pelo que a equipa de projecto prescrever. Todos os materiais são bons, dependendo do fim a que se destinam, do custo/ beneficio e das características tecnicas que será necessário observar.

Se vai usar ETICS, esses detalhes ente marcas de produtos similares, pouco importa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  4.  # 4

Construção de raíz, em início de especialidades.
    Para paredes exteriores, tijolo de 24, com ETICS.
    O Eng diz que não opina entre marcas....
    Tenho alguma difículdade em comparar as características de isolamento, pois nas fichas do produto referem-se/indicam valores de diferentes características (que eu, por ignorância, não sei comparar ou transformar em dados comparáveis). Suponho que serão idênticos.
    Contudo, o Prelis é Classe 1 e o Preceram é classe 2.
    Gostava mesmo de obter feedback de alguém que tenha usado...
    Obrigado
  5.  # 5

Por isso mesmo é que tem de perguntar então ao eng. Ele que lhe explique as características tecnicas entre as duas fichas tecnicas, A marca não interessa. e ele deve explicar que este ou aquele serve o proposito e outro também poderá ser , mas sendo mais caro, acaba por não lhe trazer valia... entende.
    Se é tijolo termico 24, é um qq, depois em obra logo em que marca vão comprar, é voce? ou é o que o empreiteiro quiser?
    Pelo que estou a ver não es´ta a pagar projecto de execução. portatno é o que calhar para cumprir os minimos...

Achei piada :" O Eng diz que não opina entre marcas...."
    •  
      RRoxx
    • 10 março 2021

# 6

Mas qual engenheiro? o fiscal ou o dt?

o fiscal Tem de opinar... digo eu. o Dt tambem, mas de outra maneira..
  6.  # 7

Colocado por: RRoxxMas qual engenheiro? o fiscal ou o dt?

ainda estão a fazer as "especialidades"....
    •  
      RRoxx
    • 10 março 2021

# 8

Ah ok, não vi essa parte

então mas ainda assim.. quem dimensiona/projecta não tem opinião? ta boa...

Se fosse mesmo entre marcas ate se percebia, mas ele tem de opiniar é sobre as características... mas cada um sabe de si.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 9

Colocado por: Beto1980Parece ter melhores características que os da Precer@m.

O Preceram é termicamente superior ao tijolo espanhol vendido pela Prelis.

O profissionalissimo pode e deve discutir isso. Ainda por mais quando existem diferentes performances térmicos.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  8.  # 10

Suponho que entre equipa de engenharia e empreiteiro se há-de encontrar a melhor solução, com certeza.
    Mas como em tempo já tinha lido por aqui uns relatos do "tijolo espanhol" que seria "mais robusto" que o "tijolo português", (...), que um parecia "meio podre" e outra fazia "um paredão", etc....
    ... tinha esperança de alguém ter tido a experiência do PRELIS, que pudesse partilhar.

Na realidade, não tendo ainda os projetos concluídos nem o empreiteiro contratado, se calhar nem faz sentido pensar nesta questão.
    Mas se alguém me dissesse "É pá, o PRELIS é fantástico"; "Já trabalhei com Preceram e Prelis, e acho que o ****&*& é muito melhor que o **&&*&*&",
    eu assim já decidia se vale a pena chatear o empreiteiro com este assunto ou não (posso ou não negociar a construção com um tipo específico de tijolo).
    Obrigado
  9.  # 11

Gosto do Termoarcilla. só para baralhar.

Uns poderão ser aptos para a execução de alvenarias estruturais, outros para alvenarias de enchimento... fora outro pormaiores...
  10.  # 12

Por aqui lê_se muitos comentários elogiosos ao Termoarcilla.
    Mas temo que seja significativamente mais oneroso...
    Ou então não! Vou tentar saber.
    Obrigado

0.0164 seg. NEW