Colocado por: ig13139Quero aluminios e vidros c muita qualidade
Colocado por: PauloCorreiaA Sosoares é fixe, pedi-lhes um orçamento em Setembro do ano passado e em Dezembro mandaram-me um email de boas festas.
Colocado por: ig13139vou entrar em contacto com o grupo SOSOARES
Colocado por: ig13139oleg, a lei vai mudar??? sabes em que termos, ou o DL em questão? o meu Eng Civil nao me disse nada...
Obrigada pelo dica, vou entrar em contacto com o grupo SOSOARES
Se pretender saber qual a melhor solução para a sua habitação;esqueça qualquer marca...é uma questão de adaptação à realidade que se encontra...tal como em primeiro lugar saber para que lado estão suas janelas(tipo sul,norte,etc...)altura para saber a pressão atmosférica etc.
não aconselho que solicite opinião a nenhuma marca;pois só querem vender o seu peixe,ainda por cima não percebem nada do assunto;
...não vale a pena falar com o seu engenheiro também porque ainda menos percebe...
porque como deverá calcular não existem cursos para estas coisas...assim aconselho-a vivamente falar com alguém que nutra confiança e que trabalhe à muito tempo nisto,mas que seja inovador...
A pressão atmosférica pode ter variantes num caixilho tais como exemplo falta de inércia suficiente nos perfis que o compõem,suas capacidades que tem de aguentar pressões em Pascais;ou seja a velocidade do vento em km/hora que é exercida em kg.por metro quadrado do vão
se o caixilho estiver numa zona correspondente a menos de 5km.do mar por exemplo;ou nas ilhas e até no nordeste português(Bragança,Castelo Branco até cerca do centro de Portugal;)os caixilhos que estão nestas áreas devem ser contemplados pelo RSA,ou seja (regulamento de segurança e acções para estruturas de edifícios e pontes)assim terão que estar contemplados com perfis que obedeçam à resistência nesses ponto
Então se é engenheiro ainda não sabe que o RSAEEP adverte que se usem caixilhos adequados para determinadas rugusidades em portugal?
Então consulte outravez o RSAEEP porque o sr.como a maior parte dos engenheiros cá em Portugal estão muito atrasados nesta matéria. Ou então consultam manuais desactualizados
Para que conste;a influência da pressão atmosférica cada vez tem mais importância para uma resolução mais eficaz nos caixilhos...