Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Isso está a acontecer porque a base não deve ter sido preparada para a aplicação desse material, antes da aplicação do piso foi aplicado autonivelante?
  2.  # 42

    Colocado por: RuipsmO meu vinilico é colado, isso em vinil de click é que eu não sabia que podia acontecer

    O colado é sempre melhor serviço que o de click.
    Para acontecer no colado é porque o material não foi bem aplicado.
    O vinyl colado apenas varia de dimensões devido às variações de temperatura.
    Para evitar isso, alguns aplicadores fora de Portugal apenas aplicam o produto em certas alturas do ano (ou em ambientes climatizados).
    O ideal é que a betonilha esteja entre os 20 a 25 graus e o material a aplicar tenha repousado no local da instalação para ficar à mesma temperatura.
    Outro problema é não taparem os envidraçados a Sul quando instalam o produto em dias de Sol. O Sol faz com que o vinyl expanda durante a aplicação. No fim do dia vai parecer tudo bem, mas assim que o material contrair após o Sol se ir embora, as falhas entre as placas vão aparecer.
    Os aplicadores conscientes tentam minimizar o problema utilzando colas boas para tentar segurar o vinyl e evitar que expanda/contraia.
    A quick step tem um vinyl com fibras que não sofre do problema de expansão / contracção com a temperatura:
    https://youtu.be/EUJQBA3UAsg

    Mas uma boa cola ou uma cola com fibras mais os cuidados na instalação são suficientes para evitar o problema.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 43

    Colocado por: alexp
    O colado é sempre melhor serviço que o de click.
    Para acontecer no colado é porque o material não foi bem aplicado.
    O vinyl colado apenas varia de dimensões devido às variações de temperatura.
    Para evitar isso, alguns aplicadores fora de Portugal apenas aplicam o produto em certas alturas do ano (ou em ambientes climatizados).
    O ideal é que a betonilha esteja entre os 20 a 25 graus e o material a aplicar tenha repousado no local da instalação para ficar à mesma temperatura.
    Outro problema é não taparem os envidraçados a Sul quando instalam o produto em dias de Sol. O Sol faz com que o vinyl expanda durante a aplicação. No fim do dia vai parecer tudo bem, mas assim que o material contrair após o Sol se ir embora, as falhas entre as placas vão aparecer.
    Os aplicadores conscientes tentam minimizar o problema utilzando colas boas para tentar segurar o vinyl e evitar que expanda/contraia.
    A quick step tem um vinyl com fibras que não sofre do problema de expansão / contracção com a temperatura:
    https://youtu.be/EUJQBA3UAsg

    Mas uma boa cola ou uma cola com fibras mais os cuidados na instalação são suficientes para evitar o problema.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Basicamente é isto mesmo. Acrescentando apenas, que tal como nos soalhos, as colas não são todas iguais.
    Infelizmente, por cá, o nível de aplicadores que existe está de acordo com o nível de exigência de quem paga. No espectro oposto, quando existe o mínimo de exigência de quem paga, invariavelmente é confrontado com um chorrilho de facilitismos de quem aplica.
    Basta ver que actualmente, arrisco-me a dizer que mais de 90% das soluções aplicadas são flutuantes e não aderidas. É normal, colar dá trabalho e requer outro tipo de formação e empenho!
  4.  # 44

    Colocado por: Joao DiasAcrescentando apenas, que tal como nos soalhos, as colas não são todas iguais.

    Exacto, quando refiro boa cola também inclui a utilização da cola certa para o cenário em questão e aplicada de acordo com as suas normas.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 45

    Colocado por: alexp
    O colado é sempre melhor serviço que o de click.
    Para acontecer no colado é porque o material não foi bem aplicado.
    O vinyl colado apenas varia de dimensões devido às variações de temperatura.
    Para evitar isso, alguns aplicadores fora de Portugal apenas aplicam o produto em certas alturas do ano (ou em ambientes climatizados).
    O ideal é que a betonilha esteja entre os 20 a 25 graus e o material a aplicar tenha repousado no local da instalação para ficar à mesma temperatura.
    Outro problema é não taparem os envidraçados a Sul quando instalam o produto em dias de Sol. O Sol faz com que o vinyl expanda durante a aplicação. No fim do dia vai parecer tudo bem, mas assim que o material contrair após o Sol se ir embora, as falhas entre as placas vão aparecer.
    Os aplicadores conscientes tentam minimizar o problema utilzando colas boas para tentar segurar o vinyl e evitar que expanda/contraia.
    A quick step tem um vinyl com fibras que não sofre do problema de expansão / contracção com a temperatura:
    https://youtu.be/EUJQBA3UAsg

    Mas uma boa cola ou uma cola com fibras mais os cuidados na instalação são suficientes para evitar o problema.
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    Cada vez mais me mentalizo que o nosso chão de colar foi mal aplicado. Está semana já vem aqui o instalador, o tal que disse que nunca mais descolava este chão. Estamos a 2 meses a viver na nova casa e já tenho réguas a descolar. Pela nossa experiência hoje optava por click. Apesar de achar que o problema aqui foi mesmo a péssima colocação
  6.  # 46

    Colocado por: Ruipsm

    Cada vez mais me mentalizo que o nosso chão de colar foi mal aplicado. Está semana já vem aqui o instalador, o tal que disse que nunca mais descolava este chão. Estamos a 2 meses a viver na nova casa e já tenho réguas a descolar. Pela nossa experiência hoje optava por click. Apesar de achar que o problema aqui foi mesmo a péssima colocação

    Um vinil colado é sempre muito melhor serviço. Agora claro está que a exigência é muito maior e o know how técnico também tem de ser muito mais abrangente. A preparação da base reveste-se de especial importância e não se pode facilitar nas colas. Trabalhar vinil não deixa de ser uma arte. Embora não morra de amores pelo material em si, sempre aqui disse que sei apreciar e aplaudir uma boa aplicação de vinil.
    Até já mostrei aqui alguns exemplos.
    Concordam com este comentário: pavimentosdesign
  7.  # 47

    Colocado por: Ruipsme já tenho réguas a descolar

    Os dois motivos mais comuns (evitaveis com uma correcta aplicação) :
    - humidade na betonilha
    - sol directo junto a envidraçados (sobre tudo se não forem vidros laminados)

    Olhe que o vinyl de click também pode ranger,,,
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 48

    Colocado por: alexp
    Os dois motivos mais comuns (evitaveis com uma correcta aplicação) :
    - humidade na betonilha
    - sol directo junto a envidraçados (sobre tudo se não forem vidros laminados)

    Olhe que o vinyl de click também pode ranger,,,
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    Uma das razões que no levou a optar pelo vinil de colar foi mesmo o ruído. Tínhamos flutuante na antiga casa e detestavamos o barulho que fazia ao pisar o chão. Arquitecto falou nos no vinil (para podermos colocar na casa toda) e optamos pelo de colar pelo simples facto do "ranger". Tirando ter algumas réguas a descolar e a ver se um pouco as juntas o chão é top, agora a colocação deixou a desejar. Vão ter que reparar o chão passado 2 meses de lá estaenos a viver, estamos a falar em umas 6 ou 7 réguas
  9.  # 49

    Colocado por: nuno35Boa Noite, qual a marcae espessurea do vinilico?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Npaulo


    A marca é tarket starfloor 55
  10.  # 50

    Colocado por: Pedro Barradasconvem aspirar antes....depois mandar umas patradas para fazer deslizar/ encaixar as reguas.

    Eu aqui farto-me de fazer isso, pavimento manhoso e sub-base a condizer...Nunca mais quero flutuantes.
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Npaulo


    Não resulta....como as peças estão encaixadas não cedem
  11.  # 51

    Colocado por: Joao Dias
    Fecham... durante uns dias, umas horas, uns minutos. Depois reinicia o processo.
    Existem vários motivos para eu aqui muitas vezes alertar para um sem número de problemas. Mas como infelizmente de há uns tempos para cá a teoria é que ando a vender o meu peixe, o melhor que tenho a fazer é deixar andar e ir buscar as pipocas.
    Repara Zé que o que alertei para os laminados no ido ano de 2019 é cada vez mais uma realidade. O mesmo se vai passar com outras soluções como a deste exemplo. Vai piorar, olá se vai.
    Este já não tem solução que não trocar por um novo. Pode tentar colar mas depois as réguas envolventes se quiserem forçar o chão a trabalhar vai ser pior a emenda que o soneto.
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Npaulo,NLuz


    Não percebo o que pretende dizer....pode ser mais claro?
  12.  # 52

    Colocado por: RRoxxAquilo resulta de deslizamento das placas não?

    Não tem a ver com contrações e expansões, ou estou a ver mal?


    Não sei....parece-me que foi da própria estrutura, ou seja com movimentos estruturais depois da obra feita.

    Repare que tenho mais de 200m2 instalados e só nesta zona é que aconteceu. E não foi junto a zonas de grandes amplitudes térmicas....
  13.  # 53

    Colocado por: RuipsmEu tenho esse problema com o piso vinílico mas as juntas são bem menores que essas. O meu vinilico é colado, isso em vinil de click é que eu não sabia que podia acontecer. Costumo dizer que hoje optava pelo de click mas ao ver isto...


    Estou muito satisfeito com o piso vinilico. Tenho mais de 200m2 instalados e apenas naquela zona aconteceu....
  14.  # 54

    Colocado por: mica

    Acredito que sim, só não entendo que tenho o meu instalado á 6 anos, (instalado por mim, pq não tem que saber, e não percebo nada de carpintaria) e não tenho esse problema, o apartamento tem 25 anos e irregularidades no piso antes de instalar não faltavam... provavelmente será das casas serem novas e estarem a puxar, não sei.


    Estou muito satisfeito com o piso. É muito bom em termos de conforto, limpeza. A base foi bem elaborada. Tenho mais de 200m2 instalados e o que aconteceu foi apenas numa zona (longe de janelas) em que apareceram 3 ou quatro juntas com este aspecto.
  15.  # 55

    Colocado por: pavimentosdesignIsso está a acontecer porque a base não deve ter sido preparada para a aplicação desse material, antes da aplicação do piso foi aplicado autonivelante?


    Foi colocado autonivelante, o problema está localizado em 4 ou 5 juntas. O resto está muito bem....
  16.  # 56

    Colocado por: Npaulo

    Não percebo o que pretende dizer....pode ser mais claro?
    O problema não é dos materiais em si, mas sim de quem os aplica, por norma vão sempre a procura do zé da esquina que faz mais barato, e no final não percebe do assunto.
  17.  # 57

    Colocado por: Npaulo

    Foi colocado autonivelante, o problema está localizado em 4 ou 5 juntas. O resto está muito bem....

    Sendo assim, pode ser um foco de humidade ascendente nesse espaço em específico. Veja se não passam canos por baixo onde possa haver alguma fuga
 
0.0251 seg. NEW