Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, comprei uma casa no dia 5 de Março, e estou com um problema com a questão de atualizar a morada.
    A questão é a seguinte, a escritura e toda a documentação refere-se á casa simplesmente como estando na Rua X, sem numero de policia e fração pois é uma moradia isolada e essa Rua X tem para ai umas 100 casas a maior parte com numero de policia.
    Ora bem, o que está virado para essa Rua X é um portão do terreno que fica a alguma distancia da casa.
    A casa está praticamente numa esquina e na Rua Y é onde está o portão da garagem, e 1 entrada para casa, e será a entrada que vamos usar pois a outra é intransitável.
    Lá na casa encontrei 1 papel em que a junta de freguesia em 2002 atribui aquela casa o numero de policia, ficando assim como Rua Y nº1.

Ora bem, após a escritura foi-me dito que terei de atualizar a morada do cartão de cidadão e a minha morada fiscal. Eu logicamente queria indiciar a rua que tem o numero de policia, mas uma funcionária das finanças ao telefone disse-me que se fizer isso vou ter problemas com a questão da isenção de IMI..pois comprei uma casa numa rua e estou a dizer que vou morar noutra. Contudo a advogada do banco disse que não haveria problema pois aquela morada foi indicada para a escritura e que poderia usar a outra rua quando fosse mudar.
    A questão é..se eu atualizar para a morada da escritura para ficar tudo a condizer..não tenho numero de policia..as cartas que as finanças etc me enviarem não irão parar á casa.

Sinceramente não sei para onde me ei-de virar, de um lado dizem uma coisa, de outro dizem outra..amanhá vou tentar ligar ás finanças outra vez para ver se o que me dizem novamente.

Já alguém teve uma situação parecida?
    Posso tentar pedir á camara para atribuir nº de policia, mas para além do tempo que vai demorar a escritura volta a não ter referencia disso.
  2.  # 2

A certidão permanente o que diz?
  3.  # 3

Diz na denominação: Rua X..Somente Rua X...tal como na caderneta predial, na licença de utilização que foi tirada em 11-2020..toda a documentação está somente como Rua X.

Teoricamente, tenho de atualizar a morada do CC e das finanças somente Rua X para condizer com isso não é? Mas depois como resolvo a questão do correio? Como é que quando me mandarem o CC novo por exemplo recebo as cartas dos códigos e etc?
    Será que posso atualizar a morada como. Rua X, Rua Y nº1 xxxx-xxx?
  4.  # 4

Não.
    Mete na morada Rua x e reenvia a correspondência nos CTT da Rua x para rua y.

Depois adere aos serviços digitais finanças e segurança social no via CTT e nunca vai receber cartas nessa morada.ou mete uma caixa de correio nessa entrada
  5.  # 5

O problema de meter lá uma caixa de correio é que lá está, não tenho numero de policia lá, nem na documentação..talvez no futuro opte por requisitar numero de policia para a rua X, e depois atualizar a documentação toda, ou tentar alterar tudo para rua y..mas até a licença de utilização está para a outra rua...que 31. mas queria mesmo é resolver esta questão agora, porque tenho um prazo para isso.
    Vou tentar deslocar-me a uma loja do cidadão para atualizar o CC e coloco lá essa questão do reencaminhamento.
    Já estive a ver nos CTT..custa 25€+iva por 1 mês...deve ser suficiente

0.0110 seg. NEW