Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Tendo espaço limitado, ainda assim eu e a minha esposa ficamos com uma área razoável para o nosso ninho / suite, composta por quarto + WC + closet.
    A disposição está ao nosso gosto, o quarto tem bastante abertura e luz natural para uma área de bosque, e o closet tem luz natural e é generoso.
    A esposa "exige" uma banheira grande, pelo que está contemplada uma de 180cm.
    No entanto, ainda não estou convencido a 100% com o layout do WC... Parece que gostava que o quarto tivesse mais uns cm de largura...
    Já refleti bastante mas não vejo alternativas...
    Aceito qualquer sugestão ou observação.
    Muito obrigado
      IMG_20210310_211822.jpg
  2.  # 2

    Eu preferia ter a is com luz natural...
    Porta de correr naquela is, acho um disparate e não é prático.
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dc
  3.  # 3

    Faça uma forra nas costas da cama e coloque isso de esquadria
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  4.  # 4

    Se dá importancia ao espaço de wc então faça como o Pedro diz e troque o wc pelo closet, fica com menos cerca de dois modulos de roupeiro mas com uma wc como deve ser e com luz natural e ventilação.
    a wc a meter nesse espaço deve ter o lavatório de frente para a porta e até pode ser duplo e depois as peças sanitárias ou na parede da fachada ou na outra oposta e o duche vice versa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  5.  # 5

    Eu colocava o Wc onde está o closet e acabava com o closet. Ficava com um quarto bem mais espaçoso onde poderia colocar roupeiros na parede à esquerda da entrada. É só uma ideia!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasEu preferia ter a is com luz natural.


    Era a 1a opção.
    Depois decidimos que íamos optar por VMC, e a ventilação natural da IS sanitária perdeu importância.
    E queríamos acesso a uma varanda, e esse será mais adequado a partir do closet...
    Achamos nós...
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasPorta de correr naquela is, acho um disparate e não é prático.

    100% de acordo.
    Será porta de abrir (mas ainda não tenho esse "desenho")
    Obrigado
  8.  # 8

    nao deveria ser o quarto a ter acesso a varanda? acho eu...
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos, marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  9.  # 9

    Era o mais natural. Estava previsto na versão inicial (área a verde).
    Mas há outro quarto com acesso à varanda... E achamos melhor "resguardar" a área íntima do quarto.
    O quarto continua a ter acesso, via closet...
    É muito mal pensado?
      IMG_20210310_222716.jpg
  10.  # 10

    Esta WC neste local fica em perfeito alinhamento com a WC do RC e outra pequena WC na cave...
    Achamos tb que se podia poupar uns € na simplificação da canalização
  11.  # 11

    Coloque a planta inteira
  12.  # 12

    Beto

    é o que dá andarmos a ver a planta ao bochechos :)
  13.  # 13

    Colocado por: LispsEu colocava o Wc onde está o closet e acabava com o closet.


    Closet = exigência da minha cara-metade ;)
  14.  # 14

    Desculpem não ter contextualizado.
    No fundo não queria "dar muito trabalho".
    Seguem o último estudo prévio disponível.
    Em relação a este foi decidida alteração de layout de wc do RC e WC comum do 1°, a janela da cozinha vai crescer à esquerda e lava-loicas e fogão vão deslocar nesse sentido.
    Janelas dos quartos vão mudar tb (oscilobatente).
    Banda V5 para família com 4 filhos.
    Exigência = 'vestibulo' à entrada para deixar "tralha, casacos e calçados".
    Necessidade de escritório.
    Somos amantes de churrasco, queríamos área de churrasco (e forno lenha) acessível "até" no inverno, e com ligação a cozinha e sala.
    Obrigado
      IMG_20210310_224403.jpg
      IMG_20210310_224348.jpg
      IMG_20210310_224313.jpg
  15.  # 15

    Colocado por: Beto1980No entanto, ainda não estou convencido a 100% com o layout do WC... Parece que gostava que o quarto tivesse mais uns cm de largura...


    o quarto tem largura suficiente, não se esqueça que a roupa vai toda para o roupeiro e no quarto terá apenas a cama. não tem uma comoda a atrapalhar, uma cadeira para deixar a roupa, etc.

    só seguia a sugestão do ricardo de colocar uma forra para colocar a cama de esquadria.

    quanto à banheira no wc, acho um desperdício de espaço, um duche para o dia a dia é muito mais prático e deixava espaço para um lavatório duplo que daria muito mais uso do que a banheira.
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  16.  # 16

    Colocado por: pauloagsantosbanheira no wc, acho um desperdício de espaço, um duche para o dia a dia é muito mais prático

    Obrigado. 100% de acordo... Mas não quero trocar de esposa 😉
  17.  # 17

    Colocado por: pauloagsantoscolocar uma forra para colocar a cama de esquadria.

    Ricardo ou Paulo, não sei se percebi bem.
    Fazer a parede da dta à esquadria "engordando" a mesma?
    Obrigado
  18.  # 18

    vendo agora a planta toda e uma vez que é para um casal com 4 filhos, 1 wc na suite e outro wc para 4 filhos é pouco. mesmo o wc de serviço ficar noutro piso eu sacrificava o espaço do escritório e colocava um duche nesse wc.
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  19.  # 19

    Atualmente temos tb um WC comum e outro na suite, e Qd é necessário as meninas usam a WC da suite.
    Inicialmente idealizavamos 1 WC p meninos + 1 WC para meninas.... Mas contenção de € e o espaço disponível levaram-nos a optar p esta solução.
    Obrigado
  20.  # 20

    a estrutura distribuição de pilares não me parece nada famosa, com tanta solução possivel não é muito bom ver pilares indiretos no 1ºandar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
 
0.0214 seg. NEW