Colocado por: luciaamOlá Casinha2020, no meu caso vai ser comunicação prévia e deverá demorar 10 dias úteis na CMA, pelo menos foi o que o engenheiro do meu projecto me disse. Ele também já me avisou que possivelmente vou ter que ligar algumas vezes para lá mas pormenores dessa fase ainda não tenho porque ainda estou a aguardar a finalização das especialidades.
Colocado por: Casinha2020
A mim foi passada a informação que seria rápido 2 meses 😂
Colocado por: Famel85
Pois não sei se o seu por ser licenciamento demora mais tempo após entrega das especialidades, mas creio que em comunicação prévia por lei a camara tem que responder em 10 dias úteis, não sei se estou a dizer algum disparate mas creio que após a entrega da comunicação prévia tem que ser feita uma auto-liquidação e depois é emitida a declaração de inicio de obra.
Colocado por: Famel85em comunicação prévia por lei a camara tem que responder em 10 dias
Colocado por: zedasilva
A câmara apenas responde que deu entrada a comunicação prévia.
Isso não implica que a mesma seja aprovada. Qualquer não conformidade que possa ser detetada é da responsabilidade do DO.
No limite o DO pode ser obrigado a demolir tudo o que construiu
No limite o DO pode ser obrigado a demolir tudo o que construiu
Colocado por: Famel85só obrigariam a uma coisa dessas se realmente se tratasse de uma completa ca****!
Tão simples como por exemplo não cumprir os afastamentos, a cota de soleira ou a área máxima de implantação.
Por isso que as CP são sempre um risco. Ou estamos muito seguros ou então não se deve arriscar.
Agora imagine que não cumpre a cota de soleira e os vizinhos do lado armam um 31 com a câmara obrigando a que esta mande demolir a edificação.
O seguro de RC do técnico que fez a asneira apenas se responsabiliza até 25.000,00€. Quem vai suportar o resto do prejuízo do DO?
Colocado por: Casinha2020se um “entendido” não sabe então estamos tramados
Infelizmente, ultimamente têm aparecido por aqui inúmeros DO que foram enrrabus por "entendidos"
Nesas coisas, quando são as economias o sonho de uma vida que estão em jogo, nunca devemos ter assim tantas certezas.
Colocado por: Casinha2020nós queremos tudo para ontem e às vezes sai caro
Colocado por: Famel85problema com o PDM de Almada
Colocado por: zedasilvaAs especialidades não têm aprovação.
A câmara apenas verifica se os termos estão correctos.
Era coisa para demorar 24h no máximo.
Com esta desculpa da COVID deve andar nos 3 a 4 meses
Colocado por: tviegasNão tem aprovação ????
Colocado por: zedasilvaEm 10 minutos o DO tinha autorização para levantar o alvará de construção.
Colocado por: RUIOLIAssim não admira que demorem imenso tempo...