Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Comprei há cerca de 20 anos um imóvel em que duas das suas varandas já se encontravam fechadas, portanto entre as outras 5 tenho no total 7 varandas em que duas delas são marquises. nunca tivemos qualquer problema, até que há 15 anos foi preciso fazer obras. Á data a minha fração e a do meu vizinho de cima, 1º e 2º andar respetivamente, foi-nos pedido um acréscimo na parcela de pagamento das obras por termos mais varandas. essa questão já não tem remédio. mas agora depois das obras, uma das minhas varandas fechadas, o teto começou a ter problemas de infiltração da varanda do 2º andar. Chamei o proprietário para ver como estava e descartou sempre responsabilidades.
    Neste momento tenho o ferro á mostra e algum receio de que algo menos positivo possa acontecer.
    Tenho tentado me informar e nesta matéria não tenho obtido nada de muito concreto ou pelo menos mais ilucidativo.
    Se me poderem dar algum esclarecimento , ficaria grata.
    Obrigada
    Elisabete Gomes
    • size
    • 12 março 2021

     # 2

    Colocado por: Elisabete Gomes mas agora depois das obras, uma das minhas varandas fechadas, o teto começou a ter problemas de infiltração da varanda do 2º andar. Chamei o proprietário para ver como estava e descartou sempre responsabilidades.
    Neste momento tenho o ferro á mostra e algum receio de que algo menos positivo possa acontecer.
    Tenho tentado me informar e nesta matéria não tenho obtido nada de muito concreto ou pelo menos mais ilucidativo.


    Estando a referir que a placa que serve de tecto à sua varanda, já apresenta ferro a descoberto, é sinal de grave deterioração na estrutura do edifício, área comum.
    Por isso, devere reportar a situação ao administrador do condomínio, o qual deve intervir junto do seu vizinho de cima, na verificação do que se possa passar sobre a impermeabilização
  2.  # 3

    isso é problema que tem de ser resolvido pelo condominio.
    Concordam com este comentário: BoraBora, Damiana Maria, RicardoPorto
  3.  # 4

    Se a varanda de cima está fechada e a varanda de baixo está fechada e na estrutura do predio nada indica que seja do predio.
    Se for este caso, tem que tentar se entender com o condomino de cima. No momento que se fecha uma varanda.
    O melhor é falar com alguem da construcao a ver se descobre o motivo da infiltracao, caso seja da estrutura do predio é da responsabilidade do condominio, mas se for insfiltracao das pedras ou aluminio isso éda responsabilidade do vizinho.
    Eu tenhoum caso identico no meu predio e tive um outros à uns anos.
  4.  # 5

    Colocado por: nuno35O melhor é falar com alguem da construcao a ver se descobre o motivo da infiltracao, caso seja da estrutura do predio é da responsabilidade do condominio,
    vamos ´so perceber uma coisa.. quando se faz uma marquise numa varanda estamos a fechar um espaço com uma estrutura e uma lógica de construção que nunca foi pensada para ser fechada. aquilo era uma varanda. onde sendo varanda, uns pingos a mais ou a menos não fazem qualquer diferença.. por isso..
  5.  # 6

    A marquise em questão por cima da minha continua a ser varanda.
    o sr nuno35 referiu que estavam as duas fechadas, que não é o real.
    a questão é que jã foi reportado vezes sem conta ao vizinho que não se mostra disponivel para resolver
  6.  # 7

    Percebi mal, nesse caso tem que pedir ao condominio para mandar alguém ver essa situaçao.
    o vizinho neste caso nao tem nada a ver com isso
  7.  # 8

    Colocado por: Elisabete Gomesa questão é que jã foi reportado vezes sem conta ao vizinho que não se mostra disponivel para resolver
    nem ele tem qualquer culpa da varanda de baixo ser uma marquise.

    ele tem uma varanda, exterior, nao necessita de ser impermeável. se houver algum problema no edifício é do condominio.. se a varanda dele nao tiver problemas e continuar a pingar o problema é seu
    • size
    • 12 março 2021 editado

     # 9

    Colocado por: Elisabete Gomes
    a questão é que jã foi reportado vezes sem conta ao vizinho que não se mostra disponivel para resolver


    Ele descartou qualquer responsabilidade e, na realidade, só pode ser essa a resposta dele.

    As varandas são áreas comuns do prédio, inseridas nas fachadas, naturalmente, expostas às intempéries, podendo ocorrer infiltrações na placa, que originam a deterioração física que referiu. Se existe ferro da estrutura da placa exposto, é algo grave, que tem de ser observado e reparado.

    Como se tem vindo a dizer, é sobre o condomínio que recai a obrigação de verificar essa anomia e não o seu vizinho .
  8.  # 10

    Boa noite
    Agradeço de coração a disponibilidade de me terem dado as vossas opiniões e irei proceder a uma conversa com o condomínio.
    Estava mal esclarecida e julguei ser da responsabilidade do vizinho quando afinal não o é.
    Muuuito obrigada
    melhores cumprimentos
    Elisabete Gomes
 
0.0125 seg. NEW