Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A moradia é mesmo térrea?
  2.  # 22

Mais uma foto de outra perspectiva
  3.  # 23

exterior
      casa ext 2.png
  4.  # 24

Sim é mesmo terrea, nessa ultima foto, o espaço abaixo dessa porta de entrada é uma caixa de ar
  5.  # 25

Colocado por: maurocosta1986Concordo. Então diria fazer o telhado com subtelha?
    e depois em relação ao isolamento da habitação como sugeria fazer?
    tem de fazer o isolamento de acordo com o que pretende fazer com o espaço..

subtelha nao tem problema nenhum, tem várias opções. essa é uma delas.

como digo aos meus clientes em obras semelhantes. por ser reabilitação e nao necessitar de licenciar nao quer dizer que nao deve fazer sempre um estudo/projecto/plano de trabalho com um técnico, é uma mais valia. cada caso é diferente apesar das semelhanças.
  6.  # 26

Colocado por: maurocosta1986exterior
    mas que bela casa! excelente aparelho de pedra!!!!

é onde ?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 27

Arranje mas é um arquitecto para o orientar na reabilitação dessa casa maravilhosa. sem estragar, valorizando o património.
    Projecte e palenie a intervenção face os requisitos de conforto e salubridade actuais, o respeito pelo sistema construtivo do edificado e muito importante, definindo as prioridades face o orçamento disponivel.
    Depois com o projecto pede cotação aos empreiteiros para a obra
    Concordam com este comentário: Antonioconceicao, Vítor Magalhães
  8.  # 28

Colocado por: antonylemosmas que bela casa!

é onde ?

É em Viana do Castelo (Barroselas). Quanto acha que anda para este tipo de casa o m2 da obra?

Obrigado
  9.  # 29

Colocado por: maurocosta1986Quanto acha que anda para este tipo de casa o m2 da obra?

Não se faz as contas assim.
  10.  # 30

Colocado por: Pedro Barradas
    Não se faz as contas assim.

Eu sei que depende de muita coisa como é evidente. Mas em média anda para que valores? 500euros/m2? mais ou menos?
  11.  # 31

Colocado por: maurocosta1986Quanto acha que anda para este tipo de casa o m2 da obra?
    o preço vai depender dos trabalhos que requer. por isso vale bem a pena fazer um estudo primeiro e pormenorizar os trabalhos para poder pedir cotações precisas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 32

ou mais ou menos. depende.
  13.  # 33

Colocado por: maurocosta1986Mas em média anda para que valores?
    nao é facil nem sequer orientador por um valor assim dessa forma... _(mesmo em obra nova não é correto fazê-lo)
  14.  # 34

Pois necessitava mesmo de ter uma idea...para saber por exemplo se 60 ou 70 mil euros me chegavam para isto...
  15.  # 35

Colocado por: maurocosta1986Pois necessitava mesmo de ter uma idea...para saber por exemplo se 60 ou 70 mil euros me chegavam para isto...

Sim deve dar. Depende do projecto que se desenhe para isso e se não há surpresas, só estamos a ver umas míseras fotos do google earth.
    Pode sempre pedir a consultoria de um arquitecto com experiência em reabilitação desses edifícios, aí da zona, para verificar no local consigo a viabilidade da intervenção face o orçamento disponível.
  16.  # 36

Colocado por: maurocosta1986Pois necessitava mesmo de ter uma idea...para saber por exemplo se 60 ou 70 mil euros me chegavam para isto...
    pode chegar ou sobrar como não pode.

antes de iniciar, peça a um técnico que saiba e que goste desse tipo de berbicacho para avaliar a casa e as obras necessárias, peça um relatório e com isso começa a fazer um estudo dos gastos possíveis...

nao salte a conclusões baseadas em preços ao m2 porque isso não reflete a realidade. nao adianta olhar para a casa por fora e dar um valor.

apenas estou a dizer isto para o alertar como deve proceder. e porque seria uma pena você ir em converssas e depois acabar com a casa descaracterizada.
  17.  # 37

Colocado por: Pedro Barradas
    Sim deve dar. Depende do projecto que se desenhe para isso e se não há surpresas, só estamos a ver umas míseras fotos do google earth.
    Pode sempre pedir a consultoria de um arquitecto com experiência em reabilitação desses edifícios, aí da zona, para verificar no local consigo a viabilidade da intervenção face o orçamento disponível.

A ideia era mesmo atribuir o bruto a alguém e depois pedir orcamentos para pladur, cozinha, roupeiros, caixilharia, chao, wcs a outros...

Por acaso conhece alguem para estes lados?
  18.  # 38

Colocado por: antonylemospode chegar ou sobrar como não pode.

antes de iniciar, peça a um técnico que saiba e que goste desse tipo de berbicacho para avaliar a casa e as obras necessárias, peça um relatório e com isso começa a fazer um estudo dos gastos possíveis...

nao salte a conclusões baseadas em preços ao m2 porque isso não reflete a realidade. nao adianta olhar para a casa por fora e dar um valor.

apenas estou a dizer isto para o alertar como deve proceder. e porque seria uma pena você ir em converssas e depois acabar com a casa descaracterizada.

Se por acaso conhecer alguem....agradecia o contacto :)

obrigado
  19.  # 39

por acaso são trabalhos que gosto de fazer.
    Mande-me um email.
  20.  # 40

Um pequeno aparte, hoje em dia é possível construir (de raiz) assim de pedra e atender aos regulamentos sísmicos e de estabilidade?

0.0192 seg. NEW