Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: aarr2021É sinal que ja têm a casa maior um metro e agora quer aprender como pode fazer a magia .


    Claro que não.... como é obvio.
    Mas é importante ficar dentro.
  2.  # 2

    Colocado por: pauloagsantos

    eu acho que ainda não é um facto consumado. fiquei mais com a sensação que está a pensar nisso e a ver as possíveis implicações.
    Concordam com este comentário:vitor_fernandes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vitor_fernandes


    Agora disse tudo,mas já vi que mais vale estar quieto :)

    Grande abraço
  3.  # 3

    Colocado por: brunomrosaEmbargo.

    Coimas para os actores / agentes (projetistas, dono de obra, DO, DFO, promotores)

    Na responsabilidade civil todos os actores são solidários, na devida medida claro.

    Por exemplo, o amigo Vítor veio ao fórum perguntar pelo metro extra. Também é sancionado, porque sabe que é uma ilegalidade e não tomou qualquer medida, antes pelo contrário (aparentemente).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vitor_fernandes


    Para o projectista? Então e se ele tiver no projecto tudo como manda a lei e quem aumentou foi o ocnstrutor (ou por erro ou por encomenda do Dno de Obra)? Isso não me parece que faça muito sentido...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  4.  # 4

    Colocado por: brunomrosana devida medida claro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  5.  # 5

    Colocado por: econom.pedroPara o projectista?

    A responsabilidade do projetista termina com o projeto.

    Colocado por: econom.pedroquem aumentou foi o ocnstrutor (ou por erro ou por encomenda do Dno de Obra

    Nesse caso cabe ao DF e ao DT não permitir ou então retirarem os seus termos de responsabilidade o que é motivo para uma imediata suspensão dos trabalhos
    Concordam com este comentário: brunomrosa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    A responsabilidade do projetista termina com o projeto.


    Vou dar um exemplo:

    Alterações em obra que consistem em alterações do projeto, só com validação do projetista.

    Há projetistas que validam situações no decorrer da obra, que podem, ou não, ser ilegais.

    Convém sempre ver o que se está a "validar" e não deixar as questões de licenciamento para depois.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
 
0.0145 seg. NEW