Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Gostaria de pedir opiniões e esclarecimentos sobre a situação que vou expor de seguida.

    Há cerca de um mês, o portão da garagem avariou, tendo o apoio técnico sido chamado no próprio dia. Fui informado, nesse seguimento, de que a solução passaria forçosamente pela reprogramação dos comandos. O técnico voltaria a ser chamado pela administração a muito curto prazo, integralmente custeado a partir do fundo comum apenas nessa visita. Ora, dado que a falha ocorreu no início da semana, alguns dos condóminos encontravam-se deslocados por motivos laborais. Alertei quem de direito para esse facto, bem como para as potenciais situações de iniquidade que poderiam surgir, aconselhando o agendamento de uma segunda data. Não obstei, obviamente, a que se procedesse o quanto antes à reparação, por considerar o problema relativamente urgente, em particular pela presença no prédio de crianças e pessoas dependentes.

    Concluindo, para não me alongar demasiado: por mera circunstância de data e local, muitos condóminos puderam reparar gratuitamente vários comandos, originais (2) e adquiridos a posteriori, enquanto que outras fracções se viram reduzidas a 1 equipamento. O administrador entende que não deve haver responsabilização colectiva na reparação dos restantes dispositivos, equiparando o caso ao da substituição por avaria ou extravio. Parece-me ser esta uma comparação descabida e uma interpretação desatenta à equidade, pelo que pergunto se temos razão em reclamar e, em caso afirmativo, que acções recomendam.

    Agradeço desde já a atenção e a paciência! Bom fim-de-semana
  2.  # 2

    A mim é sempre o condomínio que me paga as deslocações. Só assim há interesse em reunir a maior parte dos comandos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: woland
 
0.0089 seg. NEW