Colocado por: naarAcho que na conservatória está casado com.... outra pessoa que não a mãe do desiludido.Isso foi o que pensei ao princípio.
Colocado por: luisvvSe o desiludido tivesse postado factos concretos em vez de procurar espantar-nos teria sido mais útil.
Colocado por: moraisddamigo desiludido,
1) parece-me que que o Registo Predial serve como forma de registo idóneo de todos as situações envolvendo o registo matricial dessa casa, mas eles não são pro-activos (não é da competência deles procurar saber), eles apenas registam o que lhes é documentalmente PROVADO.
Dou-lhe um exemplo com o apartamento que adquiri: o banco do dono anterior esqueceu-se de ir ao registo predial registar a sua hipoteca. Significa que (simplificando muito) se o proprietário anterior fosse malandro, podia pirar-se do país com o dinheiro e o banco não tinha onde ir buscar a perda pois não tinha hipoteca...
Parece-me que lhe cabe a si registar o divórcio do seu pai, e garantir os seus direitos de herdeiro. E já disse noutro tópico: Finanças e Registo Predial são coisas muito diferentes, e a propriedade só é transferida no segundo!
2) Faça uma primeira tentativa de registo por si... se não conseguir trate de arranjar advogado. Eu tenho uma situaçao um pouco mais complexa com o Registo Predial e vou em 6 anos de stress (mas só há 2 anos é que arranjei advogado)
Colocado por: naarHello! Luis!
Acho que na conservatória está casado com.... outra pessoa que não a mãe do desiludido.
Pelo menos foi o que eu percebi!
Colocado por: naarMas vc. tem que colocar o que me escreveu em privado, aqui no Fórum para que o possam ajudar!
Colocado por: naarPois, também pode ser, agora temos que esperar pelo desiludido!
Colocado por: Luis K. W.Então, dê-nos lá 3 factos concretos:
1. Em que ano foi declarado o divórcio?
2. em que ano foi feita a escritura de compra da casa? E...
3. Em que ano é que o seu pai renovou o BI averbando o divórcio??
Provavelmente o seu pai só averbou o Divórcio no BI, APÓS a compra da casa.
Colocado por: Luis K. W.ATÉ QUE ENFIM que você diz, preto no branco, que o nome da mulher do seu pai na Conservatória do Registo Predial NÃO É O DA SUA MÃE!!
Colocado por: Luis K. W.desiludido
Não, não está nada. Nem explícito, nem implícito.Estas pessoas agradeceram este comentário:naar,desiludido