Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Sou novo por aqui pois estou numa situação de compra de habitação e surgiu um problema que ainda nao sei como resolver se alguém me poder dar uma ajuda agradecia...
    Estou com um processo de compra de casa em que a propriedade completa tem três artigos separados 1urbano e 2 rústicos mas ao contrair o crédito habitação avisaram-me logo que. O crédito seria so para o artigo urbano e que as escrituras dos artigos rusticos teriam que ser a minha responsabilidade até aí tudo bem mas ao ir ao notário surgido o problema que o crédito já ter a escritura do valor total acordado com o vendedor agora não posso acrescentar mais valor aos artigos rurais para não acrescer mais valias ao vendedor. Pensei em doação mas no notário naao me aconcelharam por não ser seguro.
    Não sei se consegui explicar bem...
    Algum conselho...
    • RMDR
    • 18 março 2021

     # 2

    Colocado por: Leonel Marleneao ir ao notário surgido o problema que o crédito já ter a escritura do valor total acordado com o vendedor agora não posso acrescentar mais valor

    Isto está confuso.
    Qual o valor de compra global?
    Poderá comprar tudo (embora o banco só financie sobre a parte urbana) mas no dia da escritura terá que desdobrar o valor correspondente a cada artigo (X urbano + Y rustico + Z rustico). Após este desdobramento o banco financia até 90% do valor atribuido a X (caso habitação própria permanente).
    Qual o banco que está a financiar?
 
0.0075 seg. NEW