Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Gostaria que me aconselhassem relativamente aos problemas que tenho no chão laminado de minha casa, a habitacao é de 2002 e o soalho é de origem. Como sou um pouco de fazer bricolages pus mãos a obra para tentatar reparar humidades que tenho junto as caixilharias das janelas, o chao esta bastente danificado.
    Ao tentar remove-lo constatei que o chão nao é nada simples de remover pois as juntas estao super coladas, nao se conseguem desencaixar sem partir. As reguas parecem ter 5 camadas de folha de madeira e tem as seguintes medidas 1221x190x7.
    Sera que ainda existem reguas destas ?
    Sera melhor trocar o soalho todo ?

    Obrigado
      20210207_111004.jpg
  2.  # 2

    Na minha opinião não me parece que vá conseguir tirar sem partir.
    Eu tentaria fazer o seguinte:
    Ver se conseguia arranjar pavimento igual numa loja (Leroy, Maxmat, Bricodepot, etc)
    Para cortar uma parte sem estragar o resto usava um formão e um martelo.
    Foi assim que resolvi o problema na minha casa.
  3.  # 3

    Pela descrição o pavimento não é um laminado mas sim um estratificado/multicamadas de madeira.
    Se for o caso, não me parece que consiga remover as réguas sem as partir uma vez que estarão mesmo coladas nas juntas.
    Esse soalho há partida será passível de restauro pelo que, deverá em bom rigor solicitar ajuda profissional sob pena de estragar o chão irremediavelmente.
  4.  # 4

    Boa tarde , muito obrigado pelas respostas.A minha ideia inicial seria reparar ao pe das caixilharias metendo uma soleira em pedra, as reguas aí estavam completamente podres (nao teve manutencao do anterior dono da casa). Será que consigo arranjar dessa madeira estratififaca Sr. João ?
      20210314_143931.jpg
      20210314_143825.jpg
      20210314_1438252.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: Camarao69Boa tarde , muito obrigado pelas respostas.A minha ideia inicial seria reparar ao pe das caixilharias metendo uma soleira em pedra, as reguas aí estavam completamente podres (nao teve manutencao do anterior dono da casa). Será que consigo arranjar dessa madeira estratififaca Sr. João ?
      20210314_143931.jpg
      20210314_143825.jpg
      20210314_1438252.jpg

    Não deve ser nada fácil
  6.  # 6

    Obrigado, so me resta aceitar a ideia de ter que mudar todo o soalho.
  7.  # 7

    Colocado por: Camarao69Obrigado, so me resta aceitar a ideia de ter que mudar todo o soalho.

    Tudo indica que sim. Sem ver ao vivo é muito difícil avaliar.
    Se a obra for na zona de Lisboa posso tentar ajudar
  8.  # 8

    Sou da Maia mas obrigado, se fosse daqui contactava-o.Tensionava mudar de casa daqui por 2 anos mas queria ter o chao direito até para a casa nao ficar desvalorisada por causa disto.
 
0.0115 seg. NEW