Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal

    Tenho instalado ar condicionado em todas as divisões da casa. A área da casa é à volta de 160 m2, com dois pisos. Os dos quartos sao de 6kw e o da sala é de 12kw. Ao ligar o sala aquece a parte de baixo e como o calor sobe tb acaba por aquecer os quartos em cima. A mulher está sempre a reclamar ( estão sempre) que não aquece o suficiente, deita ar etc..Insiste em meter pellets. A pergunta é, isso funcioa mesmo? Segundo li o gasto é entre 80 e 180 sacos/ano, achais que compensa? Se instalasse na sala teria que ser uma de pelo menos de 10-12 kw, imagino que tb tenha um consumo eléctrico...
    Obrigado
  2.  # 2

    Se a sua esposa se queixa, é melhor instalar a salamandra a pellets. Claro que funciona. o gasto de electricidade é marginal.
    Nesse caso não precisa utilizar os A/C.

    PS. como é que o A/C da sala, aquece o piso superior dos quartos!? que tipo de casa é? tem o tecto da sala em sobrado de madeira simples?
    Concordam com este comentário: Antonio Barroso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Barroso
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta Pedro. Onde está a escada para o piso superior tem uma abertura de 3 metros por 3 metros e como o ar quente sobe acaba por aquecer a parte superior. Claro que tenho que ligar tb o ar condicionado nos quartos para estar confortáveis. Nos meses de inverno gastamos entre 100 e 130 euros de electricidade, não parece ser uma enormidade. Agora somos 3( antes eramos 2) , ela acha que pellets ficam mais barato mas pelo li e dependendo da zona o povo gasta entre 60 e 120 euros mês , so para os sacos de pellets, em 5/6 meses de inverno... Dá um dinheirão. Uma chega para a casa toda? É mais psicológico , ouviu falar nas pellets e pronto....Os ar condicionado são novos, um Samsung (sala) e 5 Daikin, e não são propriamente marca de surrapa...
  4.  # 4

    são formas de aquecimento diferentes, quem gosta de estar junto a uma lareira ou a uma salamandra ou mesmo junto a um queimador de pellets vai sempre considerar o AC uma coisa sem graça.
 
0.0096 seg. NEW