Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um compadre que é enfermeiro (e a mulher idem) que está a pensar comprar um imóvel nos novos lotes das Casas do Lago pela proximidade ao Amadora Sintra (e pela grande probabilidade de um dia haver por ali um acesso directo).

    Já andou a sondar e está encantado com a zona, mas creio ser apenas por encurtar uma deslocação para o trabalho de 45 minutos para uma que farão potencialmente a pé ou em menos de 15.

    Fui lá dar uma volta e fiquei algo apanhado de surpresa. Tanta fachada a descolar, humidades e "verdura" decorativa em muitos parapeitos e fundo das fachadas, gradeamentos com ferrugem, zonas verdes cheias de ervas e infestantes, os novos blocos encavalitados nos antigos a roubar a exposição solar.

    Tirando o óbvio de ser uma urbanização dormitório (só uma entrada e saída, quando dizem que há café, restaurante, creche, esquecem de quantificar que há UM de cada), não estava à espera disto de prédios que alguns nem 10 anos têm. Os preços são atractivos para T3 + lugares de estacionamento + arrecadação mas suspeito que a qualidade de construção estará exactamente ao nível do preço (isolamento deverá ser mentira).

    Mais alguém já apreciou a zona e teve uma perspectiva diferente? Estou a ser demasiado duro?

    Alguém que viva na zona: a quantidade de prédios a precisar de manutenção resulta de um Pesadelo dos Condomínios? Por estar fora de mão é esquecida pela CMA em termas da manutenção dos espaços verdes?
  2.  # 2

    A Urbanização das Casas do Lago peca muito pelos exteriores, para além de se parecer com um verdadeiro bairro social tem como foi referido elementos decorativos das fachadas a descolar e os espaços verdes muito mal tratados. Há urbanizações também recentes relativamente perto como a Urbanização da Atalaia e a Urbanização do Neudel e não apresentam os mesmos problemas... Quanto à responsabilização da Câmara Municipal da Amadora na falta de manutenção dos espaços verdes não é apenas nas Casas do Lago, está um pouco visível no resto do município...
  3.  # 3

    Colocado por: Fernandes14A Urbanização das Casas do Lago peca muito pelos exteriores, para além de se parecer com um verdadeiro bairro social tem como foi referido elementos decorativos das fachadas a descolar e os espaços verdes muito mal tratados. Há urbanizações também recentes relativamente perto como a Urbanização da Atalaia e a Urbanização do Neudel e não apresentam os mesmos problemas... Quanto à responsabilização da Câmara Municipal da Amadora na falta de manutenção dos espaços verdes não é apenas nas Casas do Lago, está um pouco visível no resto do município...


    É que olho para aquilo e parece-me ser aquela aplicação clássica de "massa no rebordo, miolo oco" para assentar aqueles elementos decorativos. Só de pensar na possibilidade de levar com uma daquelas coisas na cabeça sempre que se sai à porta de casa perde-se logo a vontade de ali estar.

    A organização dos blocos também me parece um bocado "selvagem".
  4.  # 4

    No meu ponto de vista a urbanização não tem grande graça e segundo sei há apartamentos com graves problemas de humidade e infiltrações. Mas pode haver quem esteja satisfeito...
  5.  # 5

    Colocado por: Fernandes14No meu ponto de vista a urbanização não tem grande graça e segundo sei há apartamentos com graves problemas de humidade e infiltrações. Mas pode haver quem esteja satisfeito...


    Vi muitos parapeitos com "verdura". Os rebordos das janelas estavam num belo estado também, fora a parte inferior das fachadas decorativas.
  6.  # 6

    Um conselho que daria ao seu compadre seria no sentido de procurar noutro local. Como referi existem duas urbanizações relativamente perto do local pretendido e com facilidade em chegar ao Hospital. Com o valor que irão dar por um apartamento nas Casas do Lago conseguem melhorzito...Mas isto é como em tudo, cada um sabe de si. É evidente a falta do devido isolamento no exterior, passados poucos anos de pintura nota-se logo onde são as vigas e pilares do edifício e onde é tijolo...
  7.  # 7

    Colocado por: Fernandes14Como referi existem duas urbanizações relativamente perto do local pretendido e com facilidade em chegar ao Hospital.


    Sim, já o empurrei para espreitar a Atalaia e o Neudel. A distância é ligeiramente maior mas nada de trágico. Não é tão fácil ir a pé para o trabalho mas paciência.
 
0.0093 seg. NEW