Colocado por: Luis K. W.Nunca ouvi falar em "percentagem da renda enquanto durar o contrato de arrendamento".
Até porque, não vejo qual possa ser o papel de uma empresa de mediação imobiliária após a assinatura do contrato de arrendamento.
A não ser que ACUMULE essas funções (de mediação) com a de empresa de gestão de imobiliário, ou coisa que o valha. Normalmente, o valor cobrado por estas funções - de gestão de fracções arrendadas - é independente do valor da renda (tanto faz cobrar uma renda de 100, como uma renda de 120).
Pelo menos nos "meus" casos.
Até porque já soube de pelo menos 2 casos em que as imobiliárias cobram a tal percentagem (5%) sobre a renda.
Colocado por: FDNum caso que conheço, a Remax cobrou 2 rendas e há a possibilidade de contratar um serviço qualquer de gestão (com apoio legal para incumprimentos, seguros e mais não sei o quê) por uma percentagem.
Colocado por: ricardo_gtDe onde veio essa informação? Não tenho conhecimento disso...
Colocado por: RuiMCIsso de cobrar uma percentagem durante a vigência do contrato, na minha opinião, é melhor que ter um depósito a prazo..ou seja, no depósito a prazo tem que pôr lá algum capital (tlim tlim), para começar a receber juros mensais, nesse caso as imobiliárias, ganham mensalmente sem investir nada...a mim não me apanham nessa chulisse...
Colocado por: luisvvColocado por: RuiMCIsso de cobrar uma percentagem durante a vigência do contrato, na minha opinião, é melhor que ter um depósito a prazo..ou seja, no depósito a prazo tem que pôr lá algum capital (tlim tlim), para começar a receber juros mensais, nesse caso as imobiliárias, ganham mensalmente sem investir nada...a mim não me apanham nessa chulisse...
Casa para arrendar, renda de 500 Euros-
Hipótese 1: Cobrar 1,5 Rendas + IVA
Hipótese 2: Cobrar 5% da renda durante 2 anos.
Faça as contas e veja lá qual é a opção mais vantajosa.
Então mas, por lei, a duração mínima de um contrato de arrendamento não é de 5 anos?
Colocado por: Luis K. W.No entanto, é um trabalho que é necessário e útil.
Colocado por: Luis K. W.Mas como é muito bem pago (5% do valor de venda+IVA!)
Colocado por: MRuiColocado por: Luis K. W.No entanto, é um trabalho que é necessário e útil.
Efectivamente, é um trabalho útil, tanto para vendedor como para comprador.Colocado por: Luis K. W.Mas como é muito bem pago (5% do valor de venda+IVA!)
5% é muito! Tirando as Remaxes e afins (franchising), negoceio sempre na base de 3% e todas tem aceite.
Colocado por: naarou teve mesmo que negociar porque elas queriam mais?