Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Ofereceram-me recentemente duas bombas de calor marca rotex modelo RRLQ006BBV3, são compostas por unidade interior e exterior. São rigorosamente novas, ainda estão na embalagem original, mas fabricadas em 2011!!

    Tenho uma vivenda com chão radiante que agora aqueço com um recuperador de lenha. Poderia utilizar estas bombas para aquecer a casa? Tenho 160 quadrados habitados. Não estarão estas bombas já completamente desatualizadas?

    Obrigado
    • SrR
    • 14 março 2021

     # 2

    Cavalo dado..........
    • SrR
    • 14 março 2021

     # 3

    Se nao a quiser eu fico com elas
  2.  # 4

    quais são os modelos das interiores?
    • SrR
    • 14 março 2021

     # 5

    308 quase certeza
    Concordam com este comentário: jorgealves
  3.  # 6

    Colocado por: jorgealvesquais são os modelos das interiores?
    HPSU compact 508
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  4.  # 7

    ainda valem uns euros valentes
  5.  # 8

    Acho que isto é do deposito:
      IMG_4090.jpg
  6.  # 9

    A unidade exterior:
      IMG_4093.jpg
  7.  # 10

    Colocado por: alaskaTenho uma vivenda com chão radiante que agora aqueço com um recuperador de lenha. Poderia utilizar estas bombas para aquecer a casa? Tenho 160 quadrados habitados. Não esta
    tendo 6Kw de potencia é muitíssimo curta para aquecer 160m2 de PRH em Mirandela.
  8.  # 11

    Colocado por: jorgealvesainda valem uns euros valentes
    Seriam suficientes para uma casa com 160m quadrados habitados. Acha que vale a pena investir na instalaçao?

    Obrigado
  9.  # 12

    Te

    Colocado por: jorgealvestendo 6Kw de potencia é muitíssimo curta para aquecer 160m2 de PRH em Mirandela.
    Tenho duas!! seriam 12KW
  10.  # 13

    Nao sei se seria possivel a instalaçao das duas em paralelo!
  11.  # 14




    Tenho duas!! seriam 12KW
    estas não dão para aplicar em paralelo, alem de custar uma pipa de massa a instala-las.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alaska
  12.  # 15

    se conseguisse trocar por uma de 8Kw já seria mais aproximado (que mesmo assim com temp ext de 0ºC ficava com somente 6,5Kw), outra opção é usar a resistencia de 9Kw para apoiar a produção, mas á custa de grande consumo electrico.

    ou alterar uma delas afim de permitir ligar o recuperador de calor (não é difícil mas algo delicado) tendo que o ligar quando as temp exteriores forem mais baixas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alaska
  13.  # 16

    Colocado por: jorgealvesse conseguisse trocar por uma de 8Kw já seria mais aproximado (que mesmo assim com temp ext de 0ºC ficava com somente 6,5Kw), outra opção é usar a resistencia de 9Kw para apoiar a produção, mas á custa de grande consumo electrico.
    Sao todas iguais, sao de 6KW há 12 maquinas mais.
  14.  # 17

    A minha instalaçao de radiante tem dois colectores, um no piso 0 e outro no piso 1, nao seria possivel ligar uma a cada colector?
  15.  # 18

    Colocado por: jorgealvesou alterar uma delas afim de permitir ligar o recuperador de calor (não é difícil mas algo delicado) tendo que o ligar quando as temp exteriores forem mais baixas.
    melhor solução, vende a outra
 
0.0178 seg. NEW