Colocado por: ruicarlovOs carros elétricos têm mesmo de carregar a partir das 21h? É que o cenário melhor para o carregamento dos veículos é a partir das 22h no ciclo bi-horário diário.
Primeiro é necessário saber que tipo de instalação a casa nova tem. É trifásica ou monofásica? Os carros suportam que tipo de carregamento?
Com uma boa gestão das cargas penso que 6,9kVA monofásicos poderão ser suficientes (conheço várias pessoas nessas condições), ou então quanto muito 10,35kVA. A maneira ótima de conjugar o carregamento dos carros com a casa é ter um carregador regulável que "lê" o consumo da casa e ajusta a potência de carga à potência disponível. Claro que outro fator que vai ter bastante influência é a distância diária que os carros vão percorrer. Se ambos os carros fizerem mesmo muitos kms por dia de forma a que não chegue carregar cada um a 10A, por exemplo, então será necessário mais potência. Mas se for do género cada um faz 100-150km/dia, então carregar das 22h às 8h a 10A (2,3kW) será suficiente.
Colocado por: crisssx
Secalhar dá para ser apartir das 22H.E fazemos por dia cerca de 1 carro 100km e o outro 50km .
Em relação a ser trifásico ou monofásico é um boa questão , sinceramente não sei , sei que já tem um posto próprio para eletricos.
São leafs , a potencia de carregamento penso que não seja a maior , mas só confirmando.
bi-horario e tri-horario qual é a diferença?
Em relação a operadores , alguma opinião?
Obrigado.
Colocado por: crisssxSecalhar dá para ser apartir das 22H.E fazemos por dia cerca de 1 carro 100km e o outro 50km .Um Leaf tem uma média de consumo na casa dos 15kWh/100km, ou seja, precisa de uns 15kW para o que faz 100km e de 7,5kW para o que faz 50km.
Colocado por: RicardoPortoSe conseguir tudo com 10.35kVA monofásico é o idealO único problema aqui, é a taxa de potência, admitindo que a casa e o ramal suporte os 45A.