Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: rafaelisidorotivemos um problema uma vez com uma moradia em São Miguel com este cenário , as madeiras ficaram oxidadas em muito pouco tempo , se tem boa exposição solar e porque deve ter se não não havia esta luz toda deverá tapar isso enquanto não leva as cortinas e mesmo assim deveria chamar a atenção à marca porque não estou convicto que a coisa vá resultar a curto prazo ... mesmo com protecção UV ( o que já é bom ) os tata-poros podem comprometer e o Verniz lembre-se que vai apanhar sempre mais sol directo num local do que outro ...


    Porque diz que as cortinas poderão não ser solução?
  2.  # 2

    E julgo que não estarei a dizer nenhuma asneira, mas o tipo de vidro da janela não poderá também ser um bom aliado para esta questão dos UV's, nomeadamente se for laminado?
  3.  # 3

    Colocado por: Ana_DadoPorque diz que as cortinas poderão não ser solução?
    foi precisamente o contrario que disse .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  4.  # 4

    Colocado por: Ana_DadoE julgo que não estarei a dizer nenhuma asneira, mas o tipo de vidro da janela não poderá também ser um bom aliado para esta questão dos UV's, nomeadamente se for laminado?
    por um lado sim por outro não , mencionei isso mais acima , mesmo filtrando os UV é uma malha que vai aparecer entre o resto dos paíneis que não levam sol directo , ou seja é uma questão de tempo , mas são uma mais valia claro se tiverem protecção UV , caso não tenham só piora !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  5.  # 5

    Subentendi no seu texto quando escreveu "... enquanto não leva as cortinas e mesmo assim deveria chamar ..." que as cortinas não seriam suficientes.
    Sendo assim estamos de acordo.
    O que eu faria era colocar sacos do lixo pretos colados nas janelas até ter a casa pronta.

    No entanto, os apainelados das janelas é impossível proteger do sol futuramente, é aprender a viver com isso.
  6.  # 6

    Colocado por: Joao Dias
    Esqueça isso Oscar, vai arranjar uma complicação desmedida com quem contratou para fazer o serviço. É deixar andar.
    Se eu lhe dissesse como acabaria o seu soalho provavelmente dava um ataque cardíaco aos colegas.
    A começar logo no afagamento e grão de acabamento.
    Isto tem muito que se lhe diga. Por muito que não se queira.
    Com esses envidraçados todos, seriam precisos cuidados redobrados na hora de escolher os acabamentos.
    Só vendo so vivo...


    O problema é que você nunca anda pelo Norte.
  7.  # 7

    Colocado por: Ana_DadoÓscar, tinha levado os conselhos de tratar a porta no exterior e tinha ido à sua vidinha. Agora vai sair daqui com vontade de colocar tijolo em metade das janelas ou então manter os estores fechados todo o dia.


    Cara Ana,
    Eu gosto da luz. Há riscos? Sim.
    Procuro minimiza-los? Sim.
    Agora é só colocar em serviço os produtos certos/indicados.

    Nota: Não tenho estores ou outro qualquer sistema.
  8.  # 8

    Colocado por: Ana_DadoSubentendi no seu texto quando escreveu "... enquanto não leva as cortinas e mesmo assim deveria chamar ..." que as cortinas não seriam suficientes.
    Sendo assim estamos de acordo.
    O que eu faria era colocar sacos do lixo pretos colados nas janelas até ter a casa pronta.

    No entanto, os apainelados das janelas é impossível proteger do sol futuramente, é aprender a viver com isso.
    tapar em quanto não leva as cortinas , chamar atenção porque é um direito adquirido do DO ... Vai ter que aprender mas , seria uma coisa escusada quando nasce um projeto , acho eu . A casa precisa de luz solar mas não precisa de painéis , precisa de luz solar mas se calhar não precisa de ser directo ... Só alertei para um problema que já vivi em primeira mão e já aqui tinha relatado ...
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  9.  # 9

    Na verdade, é melhor aplicar óleo ao ar livre
  10.  # 10

    Colocado por: Óscar Reis

    O problema é que você nunca anda pelo Norte.
    ele anda pelo mundo 😉 com trabalhos impecáveis , pode usar bons produtos mas capacidade técnica é demais .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  11.  # 11

    Colocado por: Óscar Reis

    Cara Ana,
    Eu gosto da luz. Há riscos? Sim.
    Procuro minimiza-los? Sim.
    Agora é só colocar em serviço os produtos certos/indicados.

    Nota: Não tenho estores ou outro qualquer sistema.


    E faz muito bem.
    Mas a sua carpintaria não está já envernizada?
  12.  # 12

    Colocado por: Ana_Dado

    E faz muito bem.
    Mas a sua carpintaria não está já envernizada?


    Não.
    Por eu ter detetado umas partes mais claras (não muito), precisamente nos locais onde o sol incide com frequência, esses painéis serão lixados para depois serem envernizados com um produto que tenha UV.
    De notar que a casa tem a carpintaria acerca de 9/10 anos só com o famoso tapa poros e as janelas não estiveram isoladas da luz solar.
    Como tal, quero fazer “tudo bem”!
  13.  # 13

    Colocado por: Óscar Reis

    Não.
    Por eu ter detetado umas partes mais claras (não muito), precisamente nos locais onde o sol incide com frequência, esses painéis serão lixados para depois serem envernizados com um produto que tenha UV.
    De notar que a casa tem a carpintaria acerca de 9/10 anos só com o famoso tapa poros e as janelas não estiveram isoladas da luz solar.
    Como tal, quero fazer “tudo bem”!
    não me diga que é de São Miguel ?
  14.  # 14

    Colocado por: rafaelisidoronão me diga que é de São Miguel ?


    Ainda hei-de procurar esse caso!
    Sou de Santa Maria da Feira.
  15.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021

    Isso que você conhece,tudo o resto você desconhece por isso sose agarra ao tá p ar os poros da madeira.
    desculpe , você é que entyrou aqui a falar mal do tapa-poros e explicou como o usava bem mal e com fins erradamente praticados não fui eu , eu apenas disse que é um produto para ser utilizado com um propósito mai nada...
  16.  # 16

    Colocado por: Óscar Reis

    Ainda hei-de procurar esse caso!
    Sou de Santa Maria da Feira.


    Olá vizinho!
  17.  # 17

    Colocado por: Ana_Dado

    Olá vizinho!


    Ai sim?
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  18.  # 18

    Colocado por: Anonimo06082021

    Se tem experiencia no assunto sabe perfeitamente que o tapa poros queima a madeira,se não sabe e se julga que a funcao do mesmo é só para tapar os poros,já não tenho culpa disso.

    Se quer absorver a informação que lhe estou a dar,É consigo.

    Agora estragar a madeira é verdade,e é verdade cá como na China.
    basta perguntar a qualquer fabricante de tapa poros como é que o produto deve ser aplicado para perceber que nada do que diz faz sentido ou acontece se o aplicar de forma correcta e na ideologia certa ... Tapa poros só serve para tapar poros , todo o material excedente deve ser retirado através de lixa , uma superfície de poro aberto deve levar tapa poros uniformemente em camada excessiva , depois a madeira deve ser lixada de modo a ficar á vista , resultado o que fica tapado é só mesmo o poro oferecendo mais de 70% de madeira para levar os produtos resistentes como os vernizes , o uso inadequado do tapa-poros como camada polida para poupar no verniz é crime e desadequado para um bom processo de envernizamento . O tapa poros é um produto de fraca qualidade para ser facilmente lixavel , malha com humidade , malha com pancada , não tem resistência mecânica e só tem um propósito que vou voltar a repetir , tapar o poro tudo o que for feito com tapa poros com outra finalidade é um crime no que se refere pela consciência . Não vai queimar nada , não vai estragar nada , porque não é feito para ficar na madeira . Qualquer marca de tapa poros vai confirmar isso que disse .
  19.  # 19

    Colocado por: Óscar Reis

    O problema é que você nunca anda pelo Norte.

    Pois não, é já na próxima Segunda-feira...
  20.  # 20

    Colocado por: Joao Dias
    Pois não, é já na próxima Segunda-feira...


    Andará aqui por perto?
    Gostava de falar consigo!
 
0.0258 seg. NEW