Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal
    Uma pequena ajuda. O meu puto na brincadeira comigo na rua, com um brinquedo partiu-me o vidro grande da sala.

    Sou um bocado verde na interação com a seguradora dado nunca ter necessitado.
    Dúvidas:
    1- a causa da quebra importa?

    2 - como se processa a "coisa"? Entro em contato com seguradora, vem o perito e dp dá autorização, eu solicito orçamento e entrego a seguradora?

    3- algo mais que deva ter em atenção ou em consideração? É que tenho sempre a sensação que as seguradoras estão sempre a tentar passar a perna e excusarem o pagamento

    4 - os seguros das casa funcionam como o dos carros? O prémio pago anualmente aumenta? Sei que casa caso é um caso...mas no geral é normal isto acontecer?

    Obrigado a todos.
    • FFAD
    • 15 março 2021

     # 2

    Colocado por: ptugaBoas pessoal
    Uma pequena ajuda. O meu puto na brincadeira comigo na rua, com um brinquedo partiu-me o vidro grande da sala.

    Sou um bocado verde na interação com a seguradora dado nunca ter necessitado.
    Dúvidas:
    1- a causa da quebra importa?

    2 - como se processa a "coisa"? Entro em contato com seguradora, vem o perito e dp dá autorização, eu solicito orçamento e entrego a seguradora?

    3- algo mais que deva ter em atenção ou em consideração? É que tenho sempre a sensação que as seguradoras estão sempre a tentar passar a perna e excusarem o pagamento

    4 - os seguros das casa funcionam como o dos carros? O prémio pago anualmente aumenta? Sei que casa caso é um caso...mas no geral é normal isto acontecer?

    Obrigado a todos.


    1- Sim, tem de ser um evento coberto pela apólice.

    2- participa o sinistro à seguradora e esta envia um perito.

    3- quantas pessoas conhece que sempre que tem um sinistro, tenta sempre ganhar alguma coisa com isso? há muita fraude nos seguros, daí as seguradores terem mecanismos de defesa, que pode prejudicar alguns honestos pelo caminho.

    4- não tenho a certeza, mas não creio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga
  2.  # 3

    Obrigado FFAD
  3.  # 4

    O seguro não deve cobrir o vídro que o seu filho partiu na sua casa.
  4.  # 5

    Mas também estou curioso com este assunto, pois tenho a mesma situação para tratar .
  5.  # 6

    Dizem que o vidro apareceu partido quando chegaram a casa.
  6.  # 7

    Já tive de acionar o seguro multiriscos da minha casa devido a quebra de um vidro, mas foi o de uma porta da cabine de hidromassagem. Pedi um orçamento, enviei para a seguradora e pagaram o que estava orçamentado (250€) sem enviarem perito.
    Aconteceu o que o Sirruper disse, chegámos a casa e o vidro estava todo em pedaços no chão. Não sei como aconteceu pois não estava ninguém em casa.
  7.  # 8

    Já agora digam que seguradora foi.
  8.  # 9

    Leia as condições da sua apólice.
    Telefone para a seguradora.
  9.  # 10

    Obrigado pelas ajudas.
    Já estive a dar uma vista de olhos pela apólice e não vi lá nada que dissesse que não cobria...mas convém ler as letras miúdas.
  10.  # 11

    As vezes é a forma como se diz que ocorreram as coisas.
    Essas coberturas nao cobrem defeitos nem quebras por responsabilidade do proprietario.
    Por isso alega que um dia chegou a casa e o vidro estava partido.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    • FFAD
    • 16 março 2021

     # 12

    Colocado por: ptugaObrigado pelas ajudas.
    Já estive a dar uma vista de olhos pela apólice e não vi lá nada que dissesse que não cobria...mas convém ler as letras miúdas.


    Não deve ir por aí, provavelmente tem uma apólice de riscos nomeados e não uma "all-risk" (utilizada mais comumente para grandes riscos, onde está tudo coberto excepto se estiver excluido), pelo que deverá é encontrar uma cobertura que se enquadre no que aconteceu, caso contrário não deverá cobrir.
  11.  # 13

    Uma vez o Vidro do exaustor partiu, a seguradora só me pediu fotos, e uma carta passada por 1 instalador com a razão de ter partido, juntamente com o orçamento para arranjar... E pagou sem problema
 
0.0186 seg. NEW