Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Não conheço o Gerês e gostava de lá ir passear este verão (se a pandemia o permitir).
    Sugestões onde ficar por 2 ou 3 noites?
  2.  # 2

    Agrinho hotel e spa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
    • RCF
    • 16 março 2021

     # 3

    Pousada do Gerês
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, joseduro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  3.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoAgrinho hotel e spa


    Parece excelente mas uma vista rapida no website nao tem disponibilidade para o periodo que pretendo... isto é que vai uma crise :-)
  4.  # 5

    Ora bem, eu se tivesse que ficar uns dias pelo Gerês optava por um parque de campismo, mesmo não sendo um purista de montar tenda, escolheria um Bungalow.
    Recomendo o parque da Cerdeira que fica em Campo do Gerês.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira, megamen
  5.  # 6

    hotel lagoa azul na junto à vila do geres é bastante simpático e com optima vista.

    parque da cerdeira como já referiram também é bastante agradável.

    No entanto, ambos ficam numa das zonas mais movimentadas do gerês no verão, principalmente junto à albufeira.

    Se pretender uma zona mais calma, eu escolheria Castro Laboreiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  6.  # 7

    Quinta do Avioso em Rio Caldo, mesmo junto ao rio. Tem quartos na moradia principal, quarto separados com porta para o logradouro e com varanda virada para o rio e ainda uma casa se a família assim necessitar. Atendimento 5 estrelas e com uma vista e localização espetacular
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  7.  # 8

    Colocado por: LuisPereiraNão conheço o Gerês e gostava de lá ir passear este verão (se a pandemia o permitir).
    Sugestões onde ficar por 2 ou 3 noites?


    A ideia é conhecer a vila ou o Parque natural ? Quer ficar esses dias todos no mesmo alojamento ou não se importa de dormir num sitio diferente todos os dias ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  8.  # 9

    Também tem o aquafalls
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  9.  # 10

    Procure casas em arcos de valdevez.
    Concordam com este comentário: Bi91
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  10.  # 11

    Hotel São Cristovão. Está localizado junto à albufeira da barragem de venda nova e pela sua localização permite-lhe conhecer tudo desde Tourém/Pitões das Júnias até Campo do Gerês.

    Se estiver mais interessado nas serras da peneda/soajo/serra amarela, aí já lhe recomendi ficar em Arcos de Valdevez ou Castro Laboreiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  11.  # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesOra bem, eu se tivesse que ficar uns dias pelo Gerês optava por um parque de campismo, mesmo não sendo um purista de montar tenda, escolheria um Bungalow.
    Recomendo o parque da Cerdeira que fica em Campo do Gerês.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

    Já lá fiquei 2x e só posso dizer que é uma experiência brutal e revigorante. Uma paz calmante que se sente ali no meio da natureza, os sons, o por do sol ao fim do dia... tudo 5***
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  12.  # 13

    No ano passado tive para ir para o Beira Rio do Gerês que a nível de localização pareceu-me fantástico, mesmo à beira das duas pontes sobre a albufeira. Mas veio o covid e estragou os planos... Não desisti da ideia, mas para já não me vou ainda meter em hotéis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  13.  # 14

    Colocado por: Bricoleiro
    Já lá fiquei 2x e só posso dizer que é uma experiência brutal e revigorante. Uma paz calmante que se sente ali no meio da natureza, os sons, o por do sol ao fim do dia... tudo 5***
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Para mim tem a localização perfeita. Permite visitar tudo ao pé, quer pela nacional via S. Bento da Porta Aberta, quer pela estrada da Mata de Albergaria pela parte norte. Longe da confusão e perto de tudo.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  14.  # 15

    Obrigado a todos pelas sugestões.
    Estou a ponderar se será boa ideia visitar o Geres em Agosto ou tentar noutra altura do ano.
  15.  # 16

  16.  # 17

    Colocado por: LuisPereiraObrigado a todos pelas sugestões.
    Estou a ponderar se será boa ideia visitar o Geres em Agosto ou tentar noutra altura do ano.


    Luís, eu muito sinceramente fugia do Gerês no mês de agosto.
    Na zona das duas pontes é filas intermináveis muito por causa do estacionamento nas bermas a perder de vista.
    Os spots mais "in" tipo cascatas, lagoas, miradouros, etc... Estão repletos de "influencers" e "youtubers" e o raio. Não há respeito pela sinalização e vale tudo para tirar aquela selfie #hashtagwhatever e mais não sei o quê. Obviamente que a hotelaria e restauração aproveita-se disso e os preços acompanham a tendencia.
    Tive a infelicidade de atender a um capricho de visitar o Gerês em agosto e não recomendo de tudo se o objectivo é descomprimir.

    Recomendo em julho e/ou setembro
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, ruicarlov, Belhinho, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  17.  # 18

    Colocado por: Vítor MagalhãesOra bem, eu se tivesse que ficar uns dias pelo Gerês optava por um parque de campismo, mesmo não sendo um purista de montar tenda, escolheria um Bungalow.
    Recomendo o parque da Cerdeira que fica em Campo do Gerês.


    Colocado por: LuisPereiraSugestões onde ficar por 2 ou 3 noites?


    Se estiver interessado em turimo de Natureza no Verão não precisa de tenda nem de parque de campismo.
    Este livro deve ter algo sobre o Gerês:
    https://www.wook.pt/livro/portugal-turismo-de-natureza-edwina-pitcher/23245278
    • eu
    • 16 março 2021

     # 19

    Colocado por: Vítor MagalhãesLuís, eu muito sinceramente fugia do Gerês no mês de agosto.

    O ideal é fugir de tudo o que é sítio turístico em Agosto ;)

    As melhores férias que já tive foi em Abril e Maio.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  18.  # 20

    Colocado por: eu
    O ideal é fugir de tudo o que é sítio turístico em Agosto ;)

    As melhores férias que já tive foi em Abril e Maio.


    Um dos encantos do Gerês são as lagoas para banhos, o problema é que agua de montanha é sempre mais fresca pelo que os melhores meses acabam mesmo por ser julho e agosto.

    O Gerês é um fenómeno equivalente ao preço do imobiliário nas A M de Lisboa e Porto, não é fácil de explicar o valor absurdo da oferta :)
 
0.0206 seg. NEW